Eu Vou mais eu Volto meu Amor
Se for para me amar
Me ame como eu sou
Em cada pedacinho
Em cada detalhe
Se for para me amar
Me ame por inteiro
Jamais pela metade...
Palhaço das suas
Sorriu me olhou, chorou me chamou
Eu vim para secar suas lagrimas, te agradar
Te fazer feliz.
Por algum tempo consegui!
Agora você vem me dizer
Que se recompôs, e vai embora.
E meus sentimentos deixa para depois
Para outra hora.
Diz que não sou o motivo da sua dor
Mem o dono do seu amor.
Palhaço das suas armadilhas
Palhaço eu sou, o tiro do amor
Foi certeiro, e o palhaço chorou!
Hoje tenho que pintar o rosto
Para não notarem minha tristeza
Fui um bobo da corte, palhaço da sua realeza.
Sou mesmo bobo de amor, sequei suas lagrimas
E nem foi por mim que chorou.
Palhaço me chamou
Sou mesmo palhaço de amor
Ainda vai lembrar com saudade
Do palhaço que te amou!
Me pergunta porquê sou assim
Sou dona de mil versões de mim
Me odeia ? Que pecado
Eu amo todos os meus pedaços
O problema não é meu
Eu sei e você sabe
Que se corta para caber
Em lugares que não cabe.
Muitas vezes tentei fugir
De tudo que vivi
Parei e refleti
O mundo não gira em torno de mim
Eu apanhei ,chorei e sofri
Em busca de tudo que perdi
Hoje me encontro aqui
Apanhei e aprendi
Chorei e hoje sorri
Sofri e a alegria está aqui
Tenho tudo que perdi
Um anjo chegou para mim
E estou muito feliz......
L.A 29.12.23
Quando eu era criança, em meio a meus questionamentos sobre a vida, eis que surge a religião, com o passar do tempo surgiram mais questionamentos, na adolescência conheço algo que supria a necessidade de respostas: a poesia, na fase adulta, nessa de querer entender a vida, guiado pelos versos encontro a filosofia, então decido seguir o caminho acadêmico para adquirir o conhecimento, no primeiro dia de curso, conheço a história e me apaixono.
"No final, eu não desisti; mantive-me firme de cabeça erguida. Busquei os meus propósitos de luta, mesmo que tudo à minha volta parecesse desabar. As mesmas colunas que sustentavam o céu, continuei mantendo-as diante dos meus ombros."
Perdoe-me, pois, eu ainda não perdoei.
Como posso eu... requerer o perdão?
Mesmo o querendo, não o fiz, para outro alguém...
Então isso será negado à mim também.
Lágrimas de remorso cairão?
O passado repleto de mágoas
O presente de reticências
E o futuro de arrependimentos.
Âmago
Ele. Eu. Íntimo. Cada aresta tocada por suas mãos hoje são dores, o soar do seu nome me causa calafrios.
Qualquer semelhança faz me doer, lembranças de um homem que me abriu. Ele dizia a si mesmo que é bom, se convenceu que o certo em sua mente era superior a dor de suas ações.
Como pode um toque de amor se tornar uma faca, como é possível amar tanto e doer tão intensamente que em suplica se clama ao céus para tirar? Do peito, do mar, da minha alma.
PRA VOCÊ E EU
"(...) Gosto de ficar só te olhando,
Imaginando!
O teu beijo procurando o meu.
Gosto de te amar em segredo,
Desvendar o que os teus olhos me deu.(...)".
Ola, cheirosa (Feliz ano novo)
eu desejo que seu novo ano seja ;
Em paz saudável e próspero
Que em seu caminho seja com muitas petulas
Que seu olhar mire e acerte as melhores direções, essas que a levarão ao crescimento
Que você possa sorrir sorrir e sorrir em harmonia familiar
Que sua vida em 2024 seja uma verdadeira matemática
As tristeza diminuída
As alegrias somadas
As emoções divididas
E as felicidades multiplicadas
Quando eu me obrigo a calar, fingir que não ouvi, concordar com opiniões e escolhas que eu não aceito... para demonstrar gratidão, lealdade e impedir que esse alguém saia de minha vida, só porque um dia me amou, ou estendeu a mão nos momentos mais difíceis da minha vida, estou me desrespeitando.
Aprendi que quando me desrespeito enveneno minha Alma e meu corpo, quebro a minha força e aos poucos vou me perdendo de mim.
Serei sempre grata a todos que me ajudaram, estenderam a mão, me fizeram feliz e compartilharam um pedaço da minha história.
Gratidão é lealdade, mas não é Submissão.
Quem não respeita minha fé, minha ideologia política; minhas certezas – toda guerra é criminosa e não existe livro sagrado neste mundo, que justifique o assassinato de inocentes; ou a ganância de minoria produzindo miséria, fome, destruição com as bênçãos dos poderosos ou o argumento do Versículo...; então, antes que alguém faça discurso sobre o Perdão e a Importância do Diálogo, esta é a minha primeira meta - nunca mais me sentarei na mesma mesa que um racista, homofóbico, fanático, fascista, alguém que maltrata animais, ou qualquer um que use a religião como instrumento para alimentar o preconceito, a intolerância e a crueldade.
Se você não me respeita como sou, você não é bem-vindo no meu mundo e na minha vida. Isso não significa ódio, mágoa, decepção... apenas a vida seguindo e eu refazendo minha lista de convidados para seguir comigo.
Bem-Vindo quem chega e Boa viagem para quem sai.
PRA VOCÊ E EU
"(...) ajuda a aguentar viver sem o teu calor,
Você é aquela cena de uma historia de amor.
Que o destino escreveu, minha vida!
Pra você e eu. (...)"
Fragmento da música: PRA VOCÊ E EU - AUTOR: DIBARBOSAD.
QUESTÃO DE TEMPO
"(...) a nossa vida não é um conto de fadas, a realidade é aqui eu e você. Aquele príncipe que você tanto sonhava, mudou, mudou, loucamente aqui estou. E a princesa por quem sou apaixonado, não largo nunca de você, meu grande amor (...)"
Fragmento da música: QUESTÃO DE TEMPO - AUTOR: DIBARBOSAD.
Não me interrompa quando eu estou falando. Não me faça perder tempo com assuntos irrelevantes. Não me desrespeite com suas ofensas.
