Eu Vou Errando e Acertando
"Eu ando exalando vestígios de você...
Resquícios de amor em cada pedaço de mim.
É como se teu o sangue quente corresse em minhas veias,
Acelerando meu coração e trazendo sensações inexplicáveis
Rastros dos efeitos que você desperta em mim."
O Mago - Eu crio!
Nós somos aquilo que vibramos, os resultados são reflexos daquilo que acreditamos ter, merecer e estar.
Quando começamos nossa jornada, penso no mundo que estamos deixando para trás. E como eu vi o seu melhor e o seu pior e como teremos os nossos tempos ruins.
Assim como o prisma decompõe a luz branca em muitas outras cores, eu gostaria de decompor o preconceito em muitas outras possibilidades.
Peixe, vê se não volta pro mar
Que a maré alta não impede a onda de quebrar
Peixe, eu não vim pra me molhar
Mas com a chuva lá fora não tá fácil me secar
SOU POETA 2
Aquele Que Te Inspira Com A Força Da Caneta, EU SOU POETA!
De Forma Distinta, Sem Tinta, Pinto Mundo Mundos Para Que Aquilo Que Sinto Tu Sintas, Eu SOU POETA!
Sou A Esperança De Uma Mente Vazia
A Luz De Que Precisa O Dia, Eu Sou Poeta!
O Valorizado Sem Valor
O Visualizado Sem Visor
O Humilde Sonhador
Que Passou De Mero Escritor
Para A Entidade Que Partilha A Mesma Dor, Eu SOU POETA!
Da Misérrima Prisão Consigo Fugir
e
Imaginações brilhantes faço ecolidir
Sentimentos Profundos A Minha Escrita Desperta
Em Mundos Alheios Ela Penetra
E Perguntam: Porquê?
Porque Eu SOU POETA!
"Aquele Que Te Inspira Com A Força Da Caneta"
O amor é uma escolha, não é uma necessidade
Pena que às vezes a gente confunde
Eu gosto de você, mas eu não preciso de você
O conhecimento empodera. O autoconhecimento liberta. Para ativar essa liberdade eu busco o conhecimento para me autoconhecer.
Se Pelé fez mais de mil gols e Romário também; eu que sou maior que estes zé's Ninguém, fiz milhares de Poesias que atravessaram corações e terminaram na cama, de parto.
POETA NILO DEYSON MONTEIRO
ANTES... Eu fazia tudo pelas pessoas, até que eu percebi que eu estava regando espinhos e ervas daninhas, ao invés de flores.
HOJE... Amo quem me ama, não imploro favores, atenção e nem pra ficar na vida de ninguém.
Quem vem com o bem, eu sempre retribuo. Quem não vem com ele; eu me afasto... E vida que segue com os meus.
Como irmã dele, o que eu mais queria é que você conseguisse perdoá-lo. Mas, como sua melhor amiga, se você o aceitar de volta, nunca mais falo com você.
Eu acompanho ele a minha vida toda e vejo como ele tem medo de abrir o coração pras pessoas desde criancinha. E eu sentia que ele estava definhando por dentro. Definhando por dentro aos poucos até conhecer você.
As cicatrizes que carrego dentro do meu coração, ficou cravado para que sempre que eu olhe para dentro de mim, eu saiba reconhecer o que realmente tem valor.
O divórcio é difícil. Sabia que seria, mas é muito mais do que eu esperava. E passar por um divórcio com uma criança no meio é um milhão de vezes mais complicado. Você será obrigada a interagir com aquela pessoa pelo resto da vida. Precisa dar um jeito de planejar as festas de aniversário em conjunto ou de aceitar duas comemorações separadas. Precisa planejar os feriados que cada um vai passar com a criança e também quais dias da semana, às vezes até as horas do dia. Não dá para se livrar num piscar de olhos da pessoa com quem você se casou e de quem se divorciou. Você é obrigada a conviver com ela. Para sempre.
MESMA CANÇÃO
(Paulo Siuves e Jhony Uriel)
Quantas vezes eu chorei ao ouvir nossa canção
Quantas vezes eu cantei sentindo a mesma emoção
Quantas estrofes na letra falam do que já foi
Quantos acordes tocados nessa dança de nós dois
Pensando que aquela canção
Que embalou nosso prazer
É a mesma que ouço hoje,
Procurando você!
Faz parte da dor, procurar e não mais ver ao lado o amor
Revivo as emoções desta interrompida história, que vive na memória
Quando ouço aquele som, aquela melodia e o tom.
Lembro como é gostoso e é bom
Estar na sua companhia, o teu canto a nos embalar.
Vem-me a sensação do apaixonar
Pensando que aquela canção
Que embalou nosso prazer
É a mesma que ouço hoje,
Procurando você!
A Carta de Dora
Josué,
Faz muito tempo que eu não mando uma carta pra alguém. agora eu to mandando essa carta pra você.
Você tem razão. seu pai ainda vai aparecer e, com certeza, ele é tudo aquilo que você diz que ele é.
Eu lembro do meu pai me levando na locomotiva que ele dirigia. ele deixou eu, uma menininha, dar o apito do trem a viagem inteira.
Quando você estiver cruzando as estradas no seu caminhão enorme, espero que você lembre que fui eu a primeira pessoa a te fazer botar a mão no volante.
Também vai ser melhor pra você ficar aí com seus irmãos. você merece muito muito mais do que eu tenho pra te dar.
No dia que você quiser lembrar de mim, dá uma olhada no retratinho que a gente tirou junto.
Eu digo isso porque tenho medo que um dia você também me esqueça.
Tenho saudade do meu pai, tenho saudade de tudo.
Dora
