Eu Vou Errando e Acertando
Pegaria eu ela nós, e a levaria para se deitar juntamentte aos meus braços, entrelaçada entre os lenções de Morfeu. Certamente faria com que tudo fosse feito com o máximo de Amor, e desejo possível… Obviamente, leviano pensamento meu imaginar que outrora os cães ladravam lá fora, quão estupido eu fui, pois não eram cães, e sim o desbotar das rosas… Ahhh! Singelas rosas, que se abriram naquele dia, como uma marcha militar em dia de cerimônia – cheia de pombas, com fogos e longos tiros de salva – atento e sem demora, as brechas se abriram – mais do que depressa – então o aroma de flores permearam por entremeio a amargura daquele… Ele nem mais sabia, todavia o mundo da fantasia já havia acabado, agora lhe tudo escancarado diante dos seus olhos.E assim a grande quimera, se extirpa, com todo folego, assim como também foi extirpado os mais vexátórios, e aquela lágrima me veio, devagar e doce, como mel. E dessa lágrima ele renasceu meu caro, como uma semente, que foi plantada, eu reguei, com meu mais precioso pesar. E assim foram salvos os soldados, aquela árvore, ficou sendo habitação de mel, sendo cituada no meio do jardim encantado, junto com todas as feras e seus principados. A luta ainda nem começou, e nosso maior prêmio, quando ganhar, vou carregá-lo comigo, como cordão, com aliança, de ouro. Meu prêmio no final, será a nossa felicidade, ate o fim do espetáculo. Ate o fim do ”todo o sempre”.
Refletindo
Refletindo sobre minha vida percebi o que eu mais precisava.
E é na forma diferente com que ele me olha que eu vejo que tudo é novo de novo para nós dois.
Descobri o meu porto seguro.
E é na forma com que as mãos se entrelaçam que eu vejo a segurança passando dele para mim.
Descobri o calor dos seus olhos, mirando em minha direção.
E é da forma que ele olha para meus cachos e risos que eu percebi que daria certo.
E é simplesmente dessa forma.
E é da forma como eu vejo a minha imagem refletida nos olhos dele que eu quero permanecer, ficar e perpetuar.
Só me resta fechar os olhos.
E é na forma como eu consigo ve-lo claramente ao fechar meus olhos, na forma como posso sentir seu perfume e toque que eu percebo.
Estou,simplesmente, apaixonada por ele
Eu me rendo a pensar em coisas que já estão guardadas. Agora eu consigo ver tudo mais claro não com antes que eu temia a minha imaginação. Guardei esse sentimento e não permitirei que nada ruim penetre, é uma atitude necessária para escapar da ruim realidade. Pouparei opiniões das pessoas pois já tenho uma idéia própria e que não abrirei mão. É uma repetência que minha razão aceita mais meu coração não.
Que maldição é esse que insiste em me perseguir por anos à fio? Por mais que eu me esforce, a dor da traição vai e vem, arrancando de mim as melhores esperanças.
Até agora eles estavam comandando o meu destino e eu fui, fui, fui, fui recuando, recolhendo fúrias.
Hoje eu sou onda solta e tão forte quanto eles me imaginam fraca.
Quando eles virem invertida a correnteza, quero saber se eles resistem à surpresa, quero ver como eles reagem à ressaca.
In Gota D'água, de Paulo Pontes e Chico Buarque
C u i d a d o para não se alegrar com a tristeza do próximo.
Hoje foi eu,
Mas, amanhã pode ser você!
Nada que você faça...
Será capaz de mudar a idéia que eu tenho de você!
Pois , no pior momento da minha vida, você mostrou quem realmente existe por trás dessa máscara que gosta de usar constantemente.
"O homem só tem duas opções na vida, ou senta e chora, ou levanta a cabeça e trabalha.
E eu não me lembro a ultima vez que chorei."
O HOMEM DO COBERTOR VELHO
Todos os dias no mesmo horário eu descia do ônibus e subia a passarela para pegar a segunda condução em direção ao trabalho. Quase sempre estava atrasado e passava feito um foguete, sem olhar para os lados. Naquele local, entre o ponto e a passarela, desviava de algo que atrapalhava o meu caminho.
Certa vez me esqueci de mudar o horário de verão, e saí de casa com uma hora de antecedência - fui perceber apenas quando estava no ônibus. Estava mais tranquilo e sereno, andando com calma e olhando o caminho percorrido, o que nunca acontecia. Ao descer do ônibus, reparei o que era aquela coisa que eu desviava todos os dias entre o ponto e passarela. Tratava-se de um velho cobertor, cinza, áspero, com um volume por baixo. Curioso, levantei o velho cobertor e dentro havia um homem dormindo, que nem percebeu que o descobri.
O homem debaixo do cobertor velho fedia a cachaça. Talvez por isso não tenha percebido que levantei o cobertor. Em frente ao ponto e a passarela havia uma padaria. Fui até lá e pedi um chocolate quente e um pão com manteiga na chapa, e levei ao homem debaixo do cobertor velho. Mesmo receoso, o rapaz agradeceu.
Passei a fazer do ato a minha rotina. Todos os dias eu comprava um chocolate quente e um pão com manteiga, e levava ao homem que sempre estava no mesmo local.
Um dia eu entreguei o pão com manteiga e fiquei olhando o homem degustá-lo. Ele, com a boca cheia e deixando cair migalhas no velho cobertor, indagou-me:
- Por que me ajuda?
Fiquei refletindo por um tempo antes de responder:
- Acho que não preciso de motivo para ajudá-lo.
Ele então se levantou e saiu andando pela primeira vez desde que o conhecera. Todos os dias eu o aconselhava a sair daquele local, procurar algo melhor para a vida. Queria que o homem reagisse, pois tratava-se de um bom rapaz, porém perdido.
Em um certo dia que desci do ônibus, segui em direção à passarela, e só estava o cobertor velho no chão. Mesmo assim, comprei o achocolatado e o pão com manteiga e deixei no mesmo lugar de sempre. Ele nunca mais apareceu no local.
Escolhi, então, pressupor que o homem melhorou de vida, pois, caso contrário, ele teria o alimento naquele cantinho.
Na padaria o proprietário me questionou:
- Por que você ajudava aquele homem? Era apenas um bêbado de rua.
Respondi:
- Porque aquele homem precisava de mim, mesmo que por apenas um tempo. E eu preciso de pessoas melhores no mundo.
"Chegará um momento ,eu sei vai chegar
bem diferente , melhor do que antes
Nada vai mudar o sol no meu peito
semi mutação , perpétuo conceito ...
...de ter voçê pra dividir comigo esta emoção
E nos seus lábios sentir o gosto de quero mais !" Trecho de " Tempo em mutação "
Que eu não questione aquilo que não cabe a mim saber, e que eu me empenhe naquilo em que eu devo aprender.
SOU POETA 2
Aquele Que Te Inspira Com A Força Da Caneta, EU SOU POETA!
De Forma Distinta, Sem Tinta, Pinto Mundo Mundos Para Que Aquilo Que Sinto Tu Sintas, Eu SOU POETA!
Sou A Esperança De Uma Mente Vazia
A Luz De Que Precisa O Dia, Eu Sou Poeta!
O Valorizado Sem Valor
O Visualizado Sem Visor
O Humilde Sonhador
Que Passou De Mero Escritor
Para A Entidade Que Partilha A Mesma Dor, Eu SOU POETA!
Da Misérrima Prisão Consigo Fugir
e
Imaginações brilhantes faço ecolidir
Sentimentos Profundos A Minha Escrita Desperta
Em Mundos Alheios Ela Penetra
E Perguntam: Porquê?
Porque Eu SOU POETA!
"Aquele Que Te Inspira Com A Força Da Caneta"
Como eu amo os momentos
Que eu passo Contigo
Onde encontro a Paz
Que Tua palavra me traz
Para Ti, estou atento
Permaneço ouvindo
Aqui quero estar
Como eu amo os momentos
Que eu passo Contigo
Onde encontro a paz
Que Tua palavra me traz
Para Ti, estou atento
Permaneço ouvindo
Aqui quero estar Deus, meu coração quer mais de Ti Faz algoMeu prazer é viver em Teu amor Me envolver em Ti, Senhor Meu desejo é Te conhecer Jesus, abro a Ti meu coração Os meus medos fugirão O Teu toque é tudo o que eu quero...
Eu abro o coração a Ti
Eu abro o coração hoje aqui
Toca em mim com Teu poder
Faz em mim, Senhor, o Teu querer
Meu prazer é viver em Teu amor
Me envolver em Ti, Senhor
Meu desejo é Te conhecer
Jesus, abro a Ti meu coração
Os meus medos fugirão
O Teu toque é tudo o que eu quero
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp
