Eu Vou Errando e Acertando
Quando o que a gente diz dá para ser entendido
Digo eu que é bem falar qualquer jeito que fale.
O tempo voa e leva-me contra a minha vontade; por mais que eu tente detê-lo, é ele que me arrasta; e esse pensamento dá-me muito medo: podeis imaginar porquê.
É então um mundo de fórmulas a que eu obedeço e tu obedeces? Sem ele não poderíamos existir. Se víssemos o que está por trás não podíamos existir. O nosso mundo não é real: vivemos num mundo como eu o compreendo e o explico. Não temos outro. É a voz dos mortos insistente que teima e se nos impõe. Mais fundo: não existem senão sons repercutidos. Decerto não passamos de ecos.
A verdade «sou eu». Quando o outro disse «o Estado sou eu», disse a mesma coisa. Só que meteu a polícia para não haver dúvidas e outros a dizê-lo também.
Agora que estou a envelhecer e me aproximo do patriarca, eu também sinto que uma imoralidade anunciada é mais punível do que uma ação imoral. Chega-se ao assassínio por amor ou por ódio; à propaganda do assassínio, apenas por maldade.
Sabe, eu lutei muito pra conseguir o que eu mais queria, eu fui atrás, me perdi, me encontrei, e finalmente, me encontrei com você! Não sei o que te faz pensar que algum dia eu teria coragem de trocá-lo por outro alguém, é uma hipótese inválida, uma coisa que jamais irá acontecer, pelo menos da minha parte […] É você e sempre foi, e o que eu sinto por você, não tem fim! Eu nunca senti tanta necessidade de alguém, como sinto de você, nunca precisei tanto de alguém, como preciso de você, é insano tudo isso, é meio bobo, mas quando a gente gosta, e gosta de verdade, é normal se sentir assim. Coloca uma coisa na tua cabeça meu amor, eu não te trocaria por nada nesse mundo, eu não mudaria nenhum detalhe ou defeito em você, foi assim que te conheci, foi por esse jeito que me apaixonei. Bobo, estressado, ciumento… E acima de tudo, meu! Não sou aquele tipo de garota perfeita, mas pode ter certeza, eu vou cuidar de você, para todo o sempre, como eu prometi, sempre sempre!
“Sabe por que eu te amo? Porque você é bobo , tão bobo que chega a ser engraçado, me faz rir, e isso me faz bem! Sua humildade me encanta, desde sempre, esse seu jeito sabe … eu consigo enxergar sinceridade no seu olhar, nas tuas palavras. Não sei o porque direito, mas eu escolhi você, pra ser meu tudo, pra sempre, pra eu cuidar de você, até o fim! Eu te amo principalmente, pelo fato de me tratar, de uma maneira diferente … uma maneira que ninguém nunca conseguiu tratar, eu te amo porque você faz com que eu me sinta diferente, me sinta amada. Eu te amo, porque você me permite te amar também!”
"Morrer e sempre o caminho mais fácil o que e difícil e querer morrer, mas precisar continuar vivendo".
A saudade que eu escrevo hoje não é a mesma saudade que escrevi ontem ou que escreverei amanhã. A palavra é atemporal, mas a carga sentimental que o poeta coloca nela é sempre contemporânea ao que ele sente.