Eu Vou Errando e Acertando
A Inveja
Hoje eu vi nos olhos das pessoas,
O seu segredo de inveja,
De querer ser o que não é.
Suas vidas são tristes, é certo.
Seus semblantes pesam demasiadamente,
É porque em si não encontram a si mesmas,
É lá no Outro que procuraram existir.
Tenho confundido 'eu' com 'nós'. Mas essa confusão só me acontece porque eu tenho certeza de tudo que eu sinto.
Na boca do povo eu virei celebridade e quem quiser falar de mim, tem que ter pelo menos criatividade!
Lições da vida
Eu sei que, às vezes, sou meio duro, meio rude, com vocês. Mas não é raiva, não. Eu não estou bravo. É que eu fico vendo essa humanidade dando cabeçada, e me sinto meio pai, e tenho vontade de chamar à razão, e este é o meu jeito de falar.
Eu gostaria que estas minhas palavras, que são a minha verdade, chegassem ao coração de vocês. Que elas fizessem vocês mudarem a sua maneira burra e empacada de encarar os acontecimentos, que ajudassem vocês a aproveitarem todas as lições que a vida está lhes dando.
A vida é uma escola muito rica de ensinamentos.
Você olha um passarinho rompendo a casca do ovinho e aprende a romper as suas limitações.
Você vê o céu escurecer e clarear e aprende que tudo passa.
Você vê um cachorro seguindo um bêbado, dormindo com ele ao relento, e aprende a lealdade.
Você vê a atividade de um formigueiro e aprende a cooperação.
Você vê um joão-de-barro construindo sua casa e aprende o valor do trabalho.
Você abre a janela do quarto e a luz toma conta do aposento, convidando a abrir seu coração para o amor.
Cada acontecimento, cada alegria e cada tristeza, é uma lição. Não pra você se perder em lamentação quando algo aparentemente terrível acontece, porque Deus tem um objetivo muito maior.
Que você se torne melhor, mais sábio e forte, mais dono de si e mais irmão de seu irmão.
Não existem tragédias, apenas lições mais difíceis de se aprender.
Na real, eu era solteira. Mas emocionalmente, eu já estava comprometida, sentia ciúmes como se ele já fosse meu... e... ele era, mas não sabia.
Não tente me conhecer olhando fotos, amigos, recados, depoimentos, vídeos...
O que eu realmente sou, vai muito além do que seus olhos possam alcançar.
Além do mais, você só vê o que eu quero que você veja.
Eu não estou interessado em nenhuma teoria,
Em nenhuma fantasia, nem no algo mais
Nem em tinta pro meu rosto ou oba oba, ou melodia
Para acompanhar bocejos, sonhos matinais
Eu não estou interessado em nenhuma teoria,
Nem nessas coisas do oriente, romances astrais
A minha alucinação é suportar o dia-a-dia,
E meu delírio é a experiência com coisas reais
Eu te amo tanto, porque as coisas só fazem sentido se forem com você, eu te amo de uma forma que eu não sei explicar, não sei bem o que sinto, mas o que não sinto tenho certeza, e paixão eu sei que não é uma delas, o que sinto por você é amor, um amor que não durou, um amor terminado pela metade, eu podia ver em seus olhos, era algo tão verdadeiro e sincero, porque tudo isso não permaneceu? Lembro-me do seu primeiro Oi, do seu primeiro Eu Te Amo, e isso me machuca tanto, você ainda permanece em minha mente, e quando quero focar meus pensamentos em você, ouço aquela música que mais lembra você, fecho meus olhos e começo a imaginar você, meu amor, meu primeiro amor, meu grande amor, se tudo acabou se você se foi. Mas um pedaço seu ainda está aqui. Dentro de mim, e isso incomoda, me trava e eu não consigo seguir em frente. “Memórias fazem chorar”
"É, pois é. Eu fiz sim coisas horríveis para sobreviver, mas diferente de você, pobre e delicada Elena, eu não desliguei, eu dou conta! E você não duraria um dia como vampira sem todo mundo paparicando você. Mas eu adoraria ver você tentar..."
"Você já viu uma fera selvagem que você tem certeza que ela jamais iria te morder?Por que eu não!" (Roronoa zoro)
Você é a minha melhor amiga e também o meu amor. Eu não sei qual dos dois lados eu prefiro. Eu amo cada um deles, assim como amo a nossa vida juntos.
Em meu abismo particular somente eu tenho treinamento para sobreviver entre mistérios, armas, armadilhas, loucuras e perturbações naquela terra gelada e escura. Outros que descerem ao meu abismo não poderão retornar... Estão fadados ao fracasso.
-Se o barato eh Loko
E o processo eh lento,
No momento
Deixa eu caminhar contra o vento.
Do que adianta eu ser durao
E o coração ser vulneravel,
O vento naum
Ele eh suave
Mais eh frio e implacavel.
Felicidade foi-se embora
E a saudade no meu peito ainda mora
E é por isso que eu gosto lá de fora
Porque eu sei que a falsidade não vigora
Quando eu era criança, minha mãe me disse: "Se você se tornar um soldado, você vai acabar sendo um general. Se você se tornar padre, você vai acabar sendo o Papa." Em vez disso, eu preferi ser um pintor e acabei sendo Picasso.
Eu não sei o que estou sentindo, só sei que estou gostando disso. Pode ser uma simples atração física, mas as vezes acho que é bem mais do que isso. Comecei a reparar no seu jeito, nas suas manias, suas expressões faciais e sinto que estou gostando disso. Descobri que gosto do seu sorriso, mas não é aquela coisa clichê de ''gosto do sorriso dele'',é diferente (pelo menos eu acho), a maneira que você fica sério por 3 minutos e solta esse sorriso que eu tanto gosto por 3 segundos. Comecei a criar possibilidades, ilusões. Guardando-as só para mim, à sete chaves.
Reparo o jeito que você começa uma frase, o jeito como você fala. Estou querendo cada vez mais sua companhia, suas conversas. Não sei porque, mas quero. O seu olhar que eu gosto tanto, ainda mais quando os mesmos vêem ao encontro dos meus. Não sei o que estou sentindo, não é algo forte, as vezes nem duradoura, mas sabe-se lá o que é, estou gostando disso. Me distraio olhando para você. Com curiosidade, sabe. Seu jeito cavalheiro, sensível... Chego a me odiar por muitas vezes não saber o que falar. Sei lá eu o que estou sentindo, mas estou gostando disso!
