Eu Vou Errando e Acertando
As vezes até alerto as pessoas. Mas não é porque me importo com elas. Pois lá na frente vou poder dizer; Eu te avisei.
Não vou mudar a menos que alguém me de um bom motivo para o ato, do contrário mude quem quer me mudar.Serei quem eu sempre fui, se não lhe agrado o problema é seu e não meu.
Sai correndo do colégio, cansei de estudar, vou embora daqui, para nunca mais voltar, isso falei á alguns anos: pensei que iria trabalhar... fiquei 5 anos parado mentindo pra mim mesmo, voltei ha aula, estou aqui tentando rebuscar os ensinamentos.
Cheguei e estou aqui
E vim e vou dizer
O que foi me mandado fazer
Era simplesmente obedecer
Essa coisa tão simples
Que é o obedecer
Muita gente não dá valor
Não procura compreender
Depois reclamam
Quando do céu o castigo vem
Para dar a cada um
Aquilo que lhe convêm
Se você está cego
Porque não consegue ver
Procure a verdadeira luz
Ela vai te desenvolver
Desenvolver produzir
Porque ela me conduz
No seio de Deus
Coração de Jesus
No coração de Jesus
Só pode habitar
Aquele que bem obedecer
E a Ele se entregar.
Vou correr contra o tempo,
Para aliviar meu sofrimento,
Tomara que você esteja no fim desta trilha,
Para agente se amar pelo resto da minha e sua Vida.''
Não vou negar que muitas vezes digo que estou bem, sendo que por dentro estou com uma grande tristeza. É porquê fica chato sabe, de sempre dizer que estou mal.
Falar de você para alguém, a menor coisa que seja, não!... Não vou falar. Cansei de ouvir: "parte pra outra", "ele não te merece", "com um tempo você o esquece". Outros duvidam dos sentimentos e dizem: "isso é paixão, passa logo". É, cansei de tanto julgamento. Isso faz mal pra nós dois. Então meu bem, em vez de falar de você para alguém, prefiro falar de você...
...Pra você.
Definitivamente ter amigos como você é um presente
de Deus, presente esse que vou guardar pra sempre no
meu coração.
Vou por onde você nem imagina, vou te encontrar para te acariciar e te fazer rainha, mas com imensos desejos de querer te amar;
Não vou perguntar quem você é
Pois não saberá responder.
Prefiro conviver e extrair
O que tem de melhor a oferecer.
Não adianta jogar! Não adianta! Nada me comove, nada me angustia... Se não me disser, não vou tentar descobrir! Minha vida é muito curta! Se não perguntar, não vou responder. Se não me chamar, não irei e nem me convidarei! Se não pedir, não vou dar. Não perca seu tempo... Melhor mesmo e olhar nos meus olhos e deixar o sentimento falar! Não jogo esse jogo. Não sou desse mundo! Quem manda no meu coração sou eu e não ele em mim! A emoção eu guardo aqui dentro, num lugar que ninguém pode ver... Mas os meus passos quem dirige é a minha razão! Não abro mão da minha liberdade, não abro! Não abro mão de me amar muito! Não abro mão de descobrir novos ideais, novos horizontes, novos sonhos... Não estou presa a nenhum conceito! Sou LIVRE!!! E amo essa palavra: LIBERDADE! Minha mente não é tamanho único, ela se expande! Não vivo a vida de ninguém, tenho vida própria! Sei respeitar limites alheios, mas os meus limites sou eu que demarco! NÃO, EU NÃO JOGO O SEU JOGO! Esqueça! Não vou cair na sua cilada... Cresça, amadureça! A beleza daquela sinceridade que há no olhar, conhece? Daquela ousadia em dizer - É ASSIM! ou - NÃO, NÃO É ISSO! ... Esqueça, não vai me vencer e nem vencer o que há de melhor em mim... O grito que ecoa em mim tem nomes fortes! Atende por VIDA, LIBERDADE, CONQUISTA, OBSTINAÇÃO... Precisa de mim? ESTOU AQUI! E PRA VOCÊ, MAIS AINDA, SEMPRE! Mas eu sou eu, você é você e não confunda as coisas! Pode me chamar, em qualquer hora, estou pronta pra te ouvir, pra te dar a mão e dizer: VAMOS JUNTOS! VOU CONTIGO! Mas eu sou um mundo à parte! Nunca te abandonarei, nunca! Mas jamais ouse pensar que eu jogo o seu jogo!
By Dani Oliveira.
Soneto do Passado
Não vou mais chorar pelo que passou
Se meu coração sofreu demais
já nem sei se me amou,
Vou te deixar em paz.
Com você não fui feliz
Tentei e até menti
mas virei aprendiz
do poço onde caí.
A solidão já aliviei
Hoje a você eu dou perdão
Uma pessoa alegre virei
Não tenho a conta de quanto chorei
Mas sei que nada foi em vão
Só eu sei como eu te amei .
Vou fechar os olhos para enxergar o que com eles abertos não consigo ver, vou ver mais longe, tão distante que não se encontra no presente, mas no futuro pode ser. É no silêncio do pensamento que as palavras ecoam e procuram um sentido, a gente vê o que quer, o que não quer e já foi, passou, não irá voltar. Vou fechar os olhos para ver quem aqui não está, para ver como seria se estivesse, vou trazer pra perto o que não posso tocar.
