Eu Vou Errando e Acertando
Se eu não chegar a tempo
Se eu não resistir até o próximo dia
Se eu embarcar sem aviso
Se eu tomar chá de sumiço
Guarde esse pequeno escrito
Que pode até não ser bonito,
Mas que fiz pensando em você
Então, se eu desaparecer
Lembre de relê-lo sempre
Para não esquecer da gente
Para me manter viva em ti
Relembrar da forma que sorri
Enquanto te escrevia esse verso
DESABAFE! EU ME IMPORTO EM OUVIR VOCÊ, SEM TE JULGAR. VOCÊ NÃO ESTÁ SÓ! MANDE UM E-MAIL. NÃO PRECISA SE IDENTIFICAR
euconfortovc@hotmail.com
Odeio ver alguém concordar comigo em algumas coisas por que só assim eu tenho a certeza de que estou redondamente errada.
Eu nunca pensei que você, logo com você, eu teria minha melhor amizade. E eu não estou exagerando, não estou de modo algum. Estou apenas tentando argumentar coisas inexplicáveis, coisas imagináveis ,o que me deixa inconsciente.
Como não se comover com tamanha natureza, porque essas coisas não vem de nós, e sim do espírito, meu lado do bem gritou e o seu ouviu, juntos conciliamos a virtude da amizade, e isso sim é amizade verdadeira.
Você tem estado tão ocupado
Agora, infelizmente, eu sei o porquê
Seu coração é inatingível
Apesar de que, só Deus sabe, você ficou com o meu
entre pistas confusas..
Não, não era tempo de amar, não era tempo de sentir. E eu me falei isso tantas vezes! Ainda assim não foi o bastante. E nunca o seria. Eu queria acreditar que o que sinto é uma grande bobagem. Talvez até seja, mas eu preciso acreditar nisso. Eu queria ser um pouco mais prática e simplesmesnte te tirar de mim. Não sei, mas tenho vontade de colocar meu coração pra congelar. Talvez, assim, ele esqueça essa mania de sentir demais. Será mesmo saudável se entregar assim? Eu que nunca me impedi. Eu que sempre adorei amores mal resolvidos, paixões proibidas e romances exagerados, estou aqui, implorando pra ser menos. Sim, eu quero ser menos intensa! Eu quero menos entrega. Eu preciso, só por hoje, esquecer o meu coração. Eu preciso não me importar com você. Eu já não aguento mais te ter bem perto e, ainda assim, não poder te sentir. Eu queria mais certezas. Chega uma hora que cansa e você percebe que não quer mais brincar de adivinhações. O abstrato já não é engraçado. Você não precisa ser o que meu coração deseja, mas você também não tem o direito de se fantasiar como tal. Eu já não aguento mais as tuas pistas confusas, os teus olhares que parecem querer me dizer algo.
Deus do céu! Talvez tudo isso seja uma mera invenção da minha cabeça. Talvez não haja pistas, não haja segredos, não haja mistérios. Talvez o meu coração esteja enganado. Sim, talvez seja isso mesmo.
Pena eu gostar tanto de você.
Eu não sou quem eu queria ser.
Não vivi os amores que a vida me deu.
Me afundei em meu eu.
Sofri desabores ao me ver assim.
Incompleta,de mim.
Não me formei na profissão que meus pais escolheram para mim.
Nunca fui amada até o fim.
Nunca tive um filho.
Nunca casei,não andei de bicicleta e nem muito menos escrevi um livro.
Já me apaixonei por pessoas que nunca me notaram.
E já me amei quem nunca me amou.
Mas a vida me provou.
Que muitos me desejaram.
Mero desejo, que não me supri em nada.
Desejo me deixa degolada,ensanguentada eu preciso é de amor.
Chorei muitas vezes somente para sentir um carinho do rosto.
Eu não uso disfarçe.
Esta é minha vida,este é meu fardo.
Este é o fardo amarrado em minhas costas.
A única parte em mim que bilha,até cega.
Faço crianças sorrir;
Tenho mãos carinhosas,e abraços longos.
Mas alguém;
Alguém me ajuda a sair desta armargura.
Porfavor alguém tira minha armadura, que visto como roupa.
Para que ao menos eu me carregue sem peso.
Leve também meu escudo para que eu não tenha que me defender das pedras.
Para que as pedras cheguem até mim como ondas em rebentação.
Em fúria para que eu dispa meu ser exausto e cansado.
Eu não tenho direito de me sucumbir aos olhos daqueles que me detestam
Eu não tenho direito de me sucumbir aos olhos daqueles que me querem mal
Por que Deus me quer bem!
Porque que eu vou me ocupar dos comentários daqueles que não me amam?
Porque que eu vou ficar pensando no que os outros estão achando de mim?
Se o que na verdade me salva é o que deus sabe ao meu respeito!
O que você tem que se ocupar é disso.
Esqueça os que não gostam de você,
Esqueça o problema que você tem,
Esqueça da derrota que você sofreu,
E quem sabe esquecendo daquilo que não foi bom
O seu coração possa se ocupar de alguma coisa que é boa nessa vida.
Eu não sei onde deu errado
Desde criança, tenho uma interrogação azul na cabeça
Talvez seja por isso que eu vivo tão intensamente
Mas quando eu olho para trás, parado sozinho aqui
Aquela sombra obscura que me engole
Ainda assim a interrogação azul existe
Hoje eu sou feliz, como um dia você disse que eu seria, eu sou, eu amo alguém de verdade como você disse que eu amaria, e você acredita que em tudo aquilo que eu dizia.
Esse amor que era seu, essa felicidade que era tua e que nunca te bastou, por quais motivos eu nunca vou entender que pra você o muito era pouco e a verdade era sempre questionável...
Você disse que eu não precisava de você e eu dizia que precisava, e nisso você também estava certo. Eu não precisava de você, eu estava com você sem necessidade de ti, sabendo que sem você eu viveria, mas que a escolha de viver era contigo, que a felicidade era você, que o amor que existia me bastava, que não havia de ter medo do passado, que tudo que passou estava guardado e você era o meu presente, mas de nada adiantava, tudo era pouco.
Se hoje você diz que o brilho do meu olhar mudou, é porque só agora você consegue enxergar o brilho que estava sempre em meu olhar ao te ver, mas que em muitas vezes você transformou em lágrimas por não acreditar nele, hoje você enxerga a sua cegueira.
Se hoje você diz que eu sou diferente, é porque a maneira como você me vê mudou, hoje você presta atenção a detalhes que nunca te importaram, que sempre foram vistos como o mínimo necessário, sem valor, sem importância, que estavam sempre ali para você.
Se hoje você diz que eu te esqueci, foi por mais uma vez pensar em você, por deixar partir quem não mais queria ficar, quem não mais conseguia fazer feliz, que mais não conseguia sorrir, quem me dizia que meu tudo de todo não bastava e sempre algo faltava, quem eu mais não completava, quem me fez acreditar que merecia alguém muito melhor, além do meu eu, mas esquecer alguém que amei, é impossível.
Foi por amor que hoje você usa a palavra "desistir", eu desisti sim, mas de te ver infeliz...
Se hoje eu estou distante de ti, estou diferente, não me abalo com o passado e trago o brilho apaixonado no olhar, por um outro alguém, lembre-se que em um momento eu te escolhi para ser tudo pra mim, eu te vivi, e agora, só agora você acredita em mim, pagando o preço que escolheu pagar para conseguir acreditar no que era verdadeiro, quando eu dizia que tudo que está no passado permanece lá com muito carinho, inesquecível, mas apenas guardado, que o meu presente é apenas viver o que e quem está presente, agora você entende, agora você sente... é o passado que nos restou.
Olá, esta sou eu
Imprudente e por vezes irresponsável
Mas bastante empática e amável
Agradeço a quem me desmereceu
Vivo a vida como se fosse o meu último dia
Pois que mal me faria?
Ter histórias bonitas para contar
Aproveitar e poder respirar
Ser feliz é muito mais que ser correta na versão alheia
Afinal das contas ainda me corre sangue na veia
Apenas um pouco de loucura, na medida certa
Serei eu louca por fazer o que quero quando a vontade aperta?
Se não estou a prejudicar
Bem posso de vez em quando passar a noite inteira a dançar
Esquecer as responsabilidades
Acreditem é das minhas melhores habilidades
Tudo na medida certa pode ser mágico e bonito
E todos os dias repito
A vida é uma maravilha
Como brilha
Esta vontade de viver e estar viva
Não pensar constantemente em planos e às vezes sabe bem agir de uma forma impulsiva
Mas que loucamente feliz sou eu
E o mérito de ser assim é todo meu
Obrigada a mim por rires sem motivos
Obrigada a mim por teres tão lindos objetivos
Obrigada a mim por nunca ter desistido
Mesmo depois de cair e milhares de erros ter cometido
Despeço-me com um sorriso sincero e louco
E espero que o poema vos tenha sabido a pouco
"Eu quero que você me queira assim
E eu preciso que você precise que eu fique
Se você diz que não sente nada
Se você não sabe
Me deixe ir, me deixe ir, me deixe ir, me deixe ir
Se você não sabe, então me deixe ir"
Antes eu chorava
Não choro mais
Você me ensinou a não chorar,
Antes eu gritava
Não grito mais
Você me ensinou a não gritar,
Antes de tudo eu reclamava
Não reclama mais
Você me ensinou a não reclamar
Mas se você me deixar
Eu choro, grito e reclamo,
Por que a única coisa
Que você não me ensinou
Foi viver sem você.
