Eu Vou Errando e Acertando
"Não sei se sou um pardal ou uma águia, se eu for uma águia, não vou incomodar os pardais, mas, se eu for um pardal, espero que as águias não me incomodem, minha alma é de uma fênix."
"Quando alguém disser: Eu vou ser um astronauta. Nunca diga: Você vive no mundo da lua. Se ele conseguir, quem vai para espaço é você."
“Eu sei que daqui não levo nada, mas não posso ficar aqui sem fazer nada.”
Mas não vou correr atrás de tudo até ficar sem fôlego.
“Se eu não encontrar minha consciência no meio de tantas fantasias, vou passar a vida sem saber quem realmente sou.”
“Se Eu não libertar o bicho-papão que está preso na minha consciência, jamais vou parar de olhar debaixo da cama.”
Eu não sou o primeiro nem vou ser o último em nada do que eu faço, fiz ou farei. Saber disso me consola e ao mesmo tempo, me aborrece. Sei que há vários que pensam como eu, agem como eu, vivem como eu. Se posso me gabar de algo? Sim, de uma coisa: mesmo que os sentimentos não sejam exclusivamente meus, as palavras são minhas.
ocasionalmente eu vou dizer alguma coisa e mendigar pelo restinho de ilusão do que sobrou nos sobejos dessa ínfima paixão e na mentira de um grande amor...
Vou dizer palavrões não como meu oponente quer que eu faça para se vangloriar, mas com a singeleza de uma vulgaridade tímida, como explica Sigmund Freud, colocando a obscenidade "por debaixo de uma aparência inocente".
Eu vou esquecer o curso de Odontologia, nada conspira a meu favor, guardarei em minha alma pois aprendi que os sonhos não morrem e que carregamos além túmulo e pra toda eternidade, parece que estou aprisionado ao Direito mesmo jurando fidelidade, que seja o que Deus quiser... Deus conhece minhas lacunas... o meu coração.
Não posso viver uma mentira, fugindo para salvar minha vida
Eu sempre vou te querer
Se você parar pra pensar vai ver que o amor e a morte tem duas semelhas:
-eles vem sem dizer quando
-e não dizem a quem
Diante da Consciência
"A vontade do Criador, na essência, é, para nós, a atitude mais elevada que somos capazes de assumir, onde estivermos, em favor de todas as criaturas.
Que vem a ser, porém, essa atitude mais elevada que estamos chamados a abraçar, diante dos outros? Sem dúvida, é a execução do dever que as leis do Eterno Bem nos preceituam para a felicidade geral, conquanto o dever adquira especificações determinadas, na pauta das circunstâncias.
Vejamos alguns dos nomes que o definem, nos lugares e condições em que somos levados a cumpri-lo:
na conduta - sinceridade;
no sentimento - limpeza;
na idéia - elevação;
na atividade - serviço;
no repouso - dignidade;
na alegria - temperança;
na dor - paciência;
no lar - devotamento;
na rua - gentileza;
na profissão - diligência;
no estudo - aplicação;
no poder - liberalidade;
na afeição - equilíbrio;
na corrigenda - misericórdia;
na ofensa - perdão;
no direito - desprendimento;
na obrigação - resgate;
na posse - abnegação;
na carência - conformidade;
na tentação - resistência;
na conversa - proveito;
no ensino - demonstração;
no conselho - exemplo.
Em qualquer parte ou situação, não hesites quanto à atitude mais elevada a que nos achamos intimados pelos Propósitos Divinos, diante da consciência. Para encontrá-la, basta procures realizar o melhor de ti mesmo, a benefício dos outros, porquanto, onde e quando te esqueces de servir em auxílio ao próximo, aí surpreenderás a vontade de Deus que, sustentando o Bem de Todos, nos atende ao anseio de paz e felicidade, conforme a paz e a felicidade que ofereçamos a cada um."
Quando você joga com os riscos de suas atividades, apostando nas probabilidades, você pode acabar não tendo como bancar a aposta, pois pode não estar preparado para lidar com as consequências.
No final da palestra realizada em Belo Horizonte uma pessoa me chamou em particular, muito emocionada, feliz e com lágrimas grossas no rosto, e perguntou se eu acredito ter dado certo na vida, porque eu parecia estar totalmente realizado... E, essa foi a minha resposta:
- Eu tenho certeza que eu dei certo na vida, não apenas por esse momento tão fabuloso, mas desde que Deus permitiu no sopro da concepção da vida que meus pais se unissem num momento de amor, assim como de prazer, para me trazer à vida;
Eu tenho certeza que dei certo na vida e fui abençoado por Deus, porquê nasci perfeito e frágil para crescer, desenvolver-, aprender, evoluir, cooperar pela minha própria busca e atitude evolutiva... E, um dia partir no incrível ciclo da vida, e com certeza também terei ajuda alheia no meu último ato de retorno a origem criadora...
Eu tenho certeza que dei certo na vida por todas as pessoas que me ensinaram algo, principalmente as que me ensinaram virtudes, nos sentimentos espelhados, no amor compartilhado, na dor de crescer, assim como, no prazer do aprendizado;
Eu tenho certeza que dei certo porquê Deus me permitiu viver mais esse glorioso dia, me permitiu casar, ter uma família, me abençoou com quatro maravilhosos filhos, viver intensamente da profissão que sonhei, ser um orgulho de filho ao meu pai até o momento de sua partida, e honrar a minha Mamãe viva a cada ato no qual ela possa se orgulhar e continuar me abençoando... Hoje mais que nunca tenho consciência que Deus fez a mim, assim como toda as pessoas para darem certo, amarem certo e se conscientizarem que se estão vivas, continuam em evolução e dando certo no seu estágio de evolução!
Então, tenho certeza que você sempre viverá em paz, e dará certo na vida... Quando reconhecer que têm muito mais do que precisa, e no seu coração o agradável sentimento que ainda terá muito pelo qual agradecer.
Acredite, viva e continue dado certo!!! Que Deus a abençoe e a proteja na sua grandeza.
