Eu Trocaria a Eternidade por essa Noite
"Cruz e Destino"
Foi posto em meu ombro, uma cruz a qual eu arrasto.
Clamando e chorando, sinto seu peso á mim escurvar.
Penso várias vezes: Não é minha..., e contesto.
Devo ter me enganado, no dia que á fui tomar.
Volto-me ao ponto de partida, e ali reparo.
Diversas outras, as quais vou atento escolhendo.
Parece que esta aqui encaixou-me ao ombro.., é claro...
Pois sinto que esta bem mais leve, devo ir seguindo.
Coitado do que vir tomar aquela que pensei ser minha.
Pois tua caminhada seria dura e sofrida.
Foi sorte ter encontrado, pois com a outra eu não vinha.
Até a beira desse abismo, que nos separa dessa vida.
Mas ví que no momento, de depositar alí essa cruz.
Para me descançar eternamente no mundo tão esperado.
Faltava-lhe um pedaço, errei outra vez, perdão meu Deus.
Tornei regressar para pegar á qual havia deixado.
Tenho um insigth assistindo a história de Bruce Jenner e vejo o quanto eu me identifico com o modo competitivo dele. Eu sou competitiva. Mas há muito que tenho deixado esse lado guerreiro de lado. Após tantos acontecimentos, como a morte do meu filho. Me fez ver as coisas de uma outra forma. Por isso, minha garra, minha competitividade foram sublimados pela energia em me manter de pé. Talvez esse seja minha verdadeira competitividade. Combater a mim mesma. Acalentar a mim mesma. Querer sentir paz.
Se eu tivesse o discernimento que tive meia hora depois não teria te deixado e ido embora. Não compreendi que me pedia para ficar. O fato de me dizer que se fosse nunca mais pisaria em sua casa , me soou como ameaça e não lido bem com isso. Sem olhar para trás fui embora. Depois caiu a ficha de que tinha te feito muito mal. Gostaria de voltar e pedir perdão, mas suas palavras radicais me mantiveram distante.
Eu fico pasma com a cara de pau e a falta de autoconhecimento físico e íntimo de certos homens. Dão em cima de mulher bonita pela rede social cada cara feiooooo, ferrado, mas se acham o cara. Não tem beleza facial, física, emocional e muito menos dinheiro pra compensar tamanho desastre. Cegos de tudo. Porém com baita autoestima. Se acham!
Eu queria correr até você e pedir que não me deixasse. Mas fiquei ali, quieta. Não gritei, não pedi, não implorei para que ficasse ou que não me deixasse ir.
Muitos dizem que se pudesse voltar atrás, faria tudo diferente. Eu também faria se tivesse a consciência que tenho hoje. Mas penso...não é possível voltar atrás.
Ele tirou onda da minha cara e eu pensando que era tudo verdade, até que o próprio disse isso. Não sei se sou ingênua ou idiota.
Eu queria tanto que escolhesse a mim e me amasse profundamente, assim como te amo. Infelizmente não foi assim. Tive que te deixar. Tive que partir. Seu amor não era meu e eu não tinha percebido. Entrou uma pessoa na relação. Até pouco tempo desconhecida por mim. Foi duro ler suas mensagens de amor e carinho por ela. Você me traiu e continuou como se nada tivesse acontecido. Fui preterida mais uma vez nessa vida. Como dói.
Pense num homem que não tem nada. Muito menos o que oferecer. E eu mesmo assim ainda gostei de você e sofro por ter sido obrigada a te deixar pela sua traição. Quisera Deus você nunca tivesse me traído.
E naquela estrada eu passava sempre esperando ir ter o encontro contigo. Por ali via a natureza pela janela do meu carro, tanta beleza! Outras vezes parava, saía, respirava o ar ou simplesmente tirava uma foto. Naquele caminho eu achei e também perdi você.
Há muitos anos atrás Deus me disse: Tu és semelhante a Jeremias. Eu respondi: Não Senhor! Eu não quero ser semelhante a Jeremias. Eu quero ser como Elias ou Eliseu! rsrsrsrsrs. Se for pelas inúmeras lágrimas pareço com ele sim. Chamado de Profeta Chorão. Parece que me afastei muito do que Jeremias representou. (pensamento escrito no facebook em 2019). Hoje (09/05/2024), vejo que chorei muito como Jeremias, seja no particular (foram muitas dores) ou pelas pessoas, ou pelo Brasil, ou pelo mundo.
Não entendo porque Deus deixou meu menino fazer o que fez. Não entendo porque eu não estava lá para impedir. Não entendo porque ele fez aquilo consigo mesmo. Ainda não tenho as respostas.Uns dias após sua morte eu gritei muito com Deus. Sei que é pecado, porém, gritei,questionei com aquela dor profunda em meu coração. Eu disse: Deus! Eu te falei que podia fazer tudo comigo para que eu não me perdesse, a minha vida está em suas mãos, não tenho nada nem ninguém além de ti. E naquele momento não tinha mais nada mesmo. Perdi meu bem mais precioso. Perguntei: Porque tantas coisas ruins acontecendo? Eu disse a Deus Por que? Por que? Até quando vai me castigar? Até quando vou pagar tão caro pelos meus erros? Precisava ser meu filho? Tua Palavra diz que não há um justo sequer sobre a terra. Tu és Deus e poderia ter impedido! O silêncio foi a resposta.
Me perguntei muitas vezes porque não fui eu a morrer. Eu morreria no lugar do meu filho.Mas como escreveu Elaine Martins: Deus é Soberano!
(pensamento escrito no facebook em 09/05/2019)
Teve momentos que a única coisa que eu queria era voltar para casa (a casa dos meus pais, minha infância, seus cuidados).
- Relacionados
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Poemas que falam quem eu sou
- Poemas Quem Sou Eu
- Quem sou eu: textos prontos para refletir sobre a sua essência
- Eu sou assim: frases que definem a minha essência
- Eu Sou
- 28 poemas sobre a infância para reviver essa fase mágica da vida
