Eu Trocaria a Eternidade por essa Noite

Cerca de 291427 frases e pensamentos: Eu Trocaria a Eternidade por essa Noite

⁠Se eu vou beber a água do rio, por que estou com sede e chegando lá, encontro um diamante. Não devo vender barato por que nada me custou, devo vender pelo valor mais alto e separar dez por cento para saciar a sede dos que tem sede.

Inserida por ricardovbarradas

Em alguns momentos isolado em profunda solidão, costumo falar sozinho e eu mesmo me respondo, mas nem sempre concordo.

Inserida por ricardovbarradas

⁠Enquanto muitos acham que são, eu sei que a cada dia sou menos.

Inserida por ricardovbarradas

Eu desde sempre, em si sou muito pouca coisa mas tive sorte em ter grandes amigos inteligentes, assim como grandes oportunidades de fazer parte por momentos da milícia celeste ⁠do Criador, como tive também grandes lições de sábios humildes ao longo de tantos caminhos e não poderia deixar de agradecer aos meus padrinhos, que por generosidade me apresentaram as luzes. Com tudo isto a cada dia, sou menos.

Inserida por ricardovbarradas

⁠Eu sou bem menos do que muitos imaginam, eu sou verdadeiramente pequeno e sei muito pouco de tudo, frente a um mundo moderno de aparências digitais, onde a maior parte da humanidade optou escandalosamente e vergonhosamente, não ser nada.

Inserida por ricardovbarradas

⁠Eu particularmente não busco a devolução dobrada da vida, de todo bem que pratico... não acredito em contabilidade divina, Faço o bem a qualquer ser vivente que contemporaneamente vive comigo ou a minha volta neste momento e dimensão. Meu espirito imperfeito por estas ínfimas ações beneficentes se rejubila e com sorte se transforma em direção da luz, do justo e perfeito.

Inserida por ricardovbarradas

⁠Na verdade, eu não sou mais que ninguém, nem muito menos também. Sou do tamanho exato de todo bem que pude fazer e fiz, e busco com meu espirito livre, transmutar as desigualdades, colorir a vida e ser feliz.

Inserida por ricardovbarradas

Ainda que eu utilize das vozes de 1.000 autores. Que cite de Shakespeare á Mario Quintana. Que fale de verdades, simplicidades e esperança. Que lamente minhas dores e angustias dentre as entrelinhas da minha solida e triste historia. Ainda assim, eu seria singelo em utilizar das palavras, das doces palavras, que vossa vã filosofia tem me afogado a ideia, e trazendo a sutil reflexão em sua maravilhosa existencia. Faça-te de mim, não apenas o condutor da verdade, mas que tão só esta verdade, possa lhe ser a metáfora da vida, da semente de esperança, do acordar das manhãs ao por do sol de seus dias.

Inserida por rodrigorsilver

[...] Mas é claro que eu me preocupo! Todos somos a voz interior, no fim eu simplesmente levo tempo demais pra dizer "sim", e razões de menos pra dizer "não". Por que é muito mais fácil lidar com uma situação ao qual não me coloquei - Claro que eu sei que isso não é bom, afinal quem não arrisca não petisca não é?, mas eu acho que já cansei de petiscar, se não for pra ser em grandes e fartas fatias, eu nem me arrisco a cortar esse queijo.

Inserida por rodrigorsilver

Se te perguntares onde eu estou, diga apenas que assim como a leve brisa, busquei meu campo de carvalho e céu aberto.

Inserida por rodrigorsilver

[...] a quem aqui eu deixo um singelo amor, que talvez passivamente jamais o conquistou. A quem talvez um "nunca" ou um "jamais" combinaria melhor que um simples e eterno "amém". Pois metade de tudo o que acreditamos ainda é um "porquê", e a outra metade é apenas um "talvez".

Inserida por rodrigorsilver

E é claro que eu erro, caio, falho, peco e minto, sou humano, e ainda que eu quisesse, não sei ser perfeito. Mas eu gosto do feito, do carinho, da compaixão. Sinto saudade, amo, desamo, corro atras, e de repente faço falta. Meu vazio é de incompletude, de existência ausente, de alguém de perto por perto, aqui dentro talvez.
Fiz de mim um poço, tão profundo tao feito, mas sei la, sou assim, se gosto, gosto, se amo, amo, não sei ser metade, pouco e pior, me incomodo em ser nada. Não ha espaço que eu não me caiba, mas o pouco é apertado demais para mim, faço de mim gigante, gigante amor, gigante.
Se estou, estou, se me fui, me esqueça, não sou de voltar, por isso, nunca jamais em hipótese alguma, me deixe partir, por que como um grão de areia, eu também me esvaio, e sem pesar me perco no deserto, e o longe fica também perto.

Inserida por rodrigorsilver

Repousava bem perto um do outro, a matéria e o espírito.
Bem aventurado, pensei eu comigo, aquele em que os afagos de uma tarde serena de primavera no silêncio da solidão produzem o torpor dos membros; porque nessa alma dormem profundamente as dores no meio do ruído da vida.

Inserida por rodrigorsilver

⁠[...] ao avista-la, uma ou duas fichas acabaram por cair, pena que ali eu estava com os bolsos cheios, de fichas, que aguardavam ansiosamente pra se despencarem.

Inserida por rodrigorsilver

⁠[...] tentei insistentemente esconder um sentimento dentro do peito que eu nem sabia que poderia vir a existir, era um buraco enorme. Uma "fazenda" inteira estava sendo incendiada e em pouquíssimos segundos tudo havia sido devastado. A vida naquele instante talvez tinha perdido o sentido, não pelo fato, mas pelas razões, que na minha mente não pareciam existir.

Inserida por rodrigorsilver

⁠[…] pensei eu comigo - que instante vazio, quase imemorável.
Mas são as coisas mais bobas que deixamos passar, que arrancam nossos sorrisos num futuro nem tão distante assim.

Inserida por rodrigorsilver

⁠Na espera do que vem a seguir, cheguei a conclusão de que eu me enganei, em quase toda minha vida. E eu falhei, não em compreender a minha imortalidade, mas falhei em não aprecia-la, e como resultado, eu falhei em aproveitar a maior parte da vida.

Inserida por rodrigorsilver

⁠Eu precisava levar as minhas lágrimas para onde não seriam notadas. - Eu verdadeiramente odeio chamar a atenção. Foi então que sem perceber, o mar me abraçou, e em forma a consolar a minha tristeza interna, todas as lágrimas caíram. O céu então se abriu e muito embora meus olhos me entregassem, o sorriso já me era mais leve.

Inserida por rodrigorsilver

⁠Eu suspirei, segurei uma ou duas lágrimas, mas elas vinham descontroladamente uma seguida da outra em direção ao agora. Pude em alguns instantes sentir uma vulnerabilidade sem par, talvez jamais presente e ainda, totalmente carente de mim.

Inserida por rodrigorsilver

⁠[...] e então eu suspirei, segurei uma ou duas lagrimas, mas elas vinham descontroladamente uma seguida da outra em direção ao agora. Pude em alguns instantes sentir uma vulnerabilidade sem par, talvez jamais presente e ainda, totalmente carente de mim. Foi então que sem perceber, o mar me abraçou, e em forma a consolar minha tristeza, todas as lágrimas caíram, e foram levadas, juntamente com a minha memória de ti.

Inserida por rodrigorsilver