Eu Trocaria a Eternidade por essa Noite
Fluxia Ignis: A Bruxa do Bem
Eu não sou apenas uma praticante de magia; sou uma guardiã dos mistérios ancestrais, uma ponte entre o mundo visível e o invisível. Minha jornada é uma dança eterna com as forças da natureza e os segredos do cosmos.
Meus rituais mágicos, realizados com precisão e intenção, têm o propósito de proteger, curar e atrair energias positivas. Cada ritual, no início de cada estação, é uma obra de arte que reflete minha profunda compreensão dos antigos mistérios.
Minha conexão com a natureza é inabalável, e eu honro os elementos essenciais — terra, água, fogo e ar. Sob a luz do luar, danço sentindo o pulsar dos ciclos naturais e a renovação das estações. Cada momento é uma celebração da vida em sua forma mais pura.
Caminho pelos campos, colhendo plantas que possuem poderes curativos e mágicos. Cada folha e raiz é selecionada com cuidado, suas propriedades respeitadas e utilizadas com reverência.
Minha espiritualidade é rica e multifacetada. Venero os espíritos da natureza e os ancestrais que me guiam e protegem, e com gratidão, conecto-me com meus irmãos da outra dimensão.
A Morte do Ego: O Florescimento da Alma e a Realização da Vida
Para encontrar meu verdadeiro eu além das barreiras do corpo físico, dominado pelo ego cego e birrento como uma criança que esperneia para conseguir o que quer, precisei entender muitas coisas. O caminho foi turbulento e, quanto mais me esforçava, mais a espiritualidade me mostrava outros caminhos, com novos conceitos e jeitos alternativos de viver. Eram tantas as coisas que eu achava que queria, mas que hoje já não me atraem.
Ao enfrentar a crise emocional e existencial, decidi deixar tudo para trás e embarcar em uma jornada de autoconhecimento e transformação. Descobri que a depressão, a síndrome do pânico, a fobia social e todas as doenças que meu corpo sofria eram como gritos silenciosos, tentando me dizer o que eu precisava fazer. A coragem de recomeçar em um novo caminho, oposto aos outros, e a busca por um sentido na vida trouxeram descobertas profundas, que acompanharam todo o processo de renascimento pessoal.
Todo o sofrimento e cansaço que experimentei ao escolher desapegar das coisas que nos fazem sentir vivos no mundo físico foi difícil, mas valeu cada momento de abstinência, a "causa" pela qual as pessoas não se encorajam a trilhar a jornada da alma. O privilégio de estar na companhia dos irmãos das estrelas superou a ausência da companhia das pessoas no mundo físico. Porque a jornada evolutiva é solitária, os amigos nos abandonam pelos motivos mais inesperados e, até entendermos verdadeiramente o porquê de tudo isso acontecer, perdemos a fé na humanidade.
Mas, ao longo do caminho, vivendo nas cidades astrais e aprendendo as melhores lições com quem realmente vive a verdadeira verdade, porque nos mostram na prática o que há por trás de tudo, nos libertamos do julgamento. A compaixão faz morada no coração, os olhos se abrem para enxergar as almas além da personalidade. Não ajudamos de forma errada para não atrapalhar o irmão que ainda precisa aprender a lição, e não nos envolvemos nas confusões alheias. Sabemos o que não depende de nossa ajuda e entendemos que, para nós, a questão já está resolvida. Somos julgados aqui no mundo físico como frios, insensíveis, arrogantes. Mas estamos conscientes de que só saberão verdadeiramente o que fazem quando souberem da verdade sobre a trama da vida por trás do romantismo que o mundo nos apresenta como verdade.
Sem lamentos, não fazemos mais drama, porque sabemos que não existe drama. O equilíbrio e a paz fazem morada definitiva no coração. Vivemos com calma porque enxergamos a vida como ela é e não da forma que gostaríamos que fosse. Agora a vida ficou cheia de graça porque o Senhor está literalmente conosco.
Ouvindo a Voz do Silêncio
Já vivi na correria, e minha vida não tinha alegria. Quando eu queria descansar, não podia parar. Tinha contas para pagar. Honestidade sempre foi meu nome, e ficar devendo nunca fez parte de mim. Enfim, eu não vivia como queria.
Hoje eu caminho devagar e sem pressa de chegar. Adoro observar cada lugar por onde eu passo. Sinto o calor do sol acariciar minha pele e o perfume sutil das flores que enfeitam o caminho. Em todo canto há uma história; todo lugar tem memórias que sussurram ao vento, convidando-me a escutar.
O passado era obscuro. No presente e no futuro, tudo pode acontecer. Eu fluo com a vida, sentindo a brisa tocar meu rosto como um afago suave e o gosto fresco da natureza a me alimentar, como se cada sopro de ar fosse carregado de energia vital.
Amo ficar dentro de mim, olhando para fora, da janela da minha alma. Com calma e serenidade, vejo as árvores dançando ao som do vento, e as cores do céu pintando quadros únicos a cada pôr do sol. Assim, vivo de verdade a verdadeira felicidade.
QUEIXÃO
Repare no meu hábito de me queixar:
Eu me queixo da fumaça de cigarro que entra pela janela,
Do cheiro do produto de limpeza no hall,
Do vizinho de garagem,
Dos donos de cachorros na rua,
Dos folgados no trânsito,
Do atendimento por aí,
Do cara que estaciona na vaga do idoso,
Dos buracos da rua,
Do prefeito, do vereador e do deputado,
Do senador, da presidenta e do desgenerado.
De tudo que, de uma forma ou de outra, me causa incômodo.
Meu rosto é um espelho do meu interior ?
Sou Pobre de espírito ou me falta o “Senhor” !
Orar por alguém é dizer “eu te amo” escondido, é amar sem ser visto, sem plateias ou aplausos, orar é fortalecer o outro, é abraçá-lo invisivelmente.
Acho que eu sinto falta de mim as vezes, do meu sorriso, meu jeito, meu olhar. Pena que a vida me mudou e me transformou na merda que sou hoje
Se eu te disser que você nunca me enganou! Você apenas provou que a mentira faz parte do seu caráter e o frio sentimento pelo seu prazer de vida.
- Relacionados
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Poemas que falam quem eu sou
- Poemas Quem Sou Eu
- Quem sou eu: textos prontos para refletir sobre a sua essência
- Eu sou assim: frases que definem a minha essência
- Eu Sou
- 28 poemas sobre a infância para reviver essa fase mágica da vida
