Eu Trocaria a Eternidade por essa Noite
Mesmo diante da dificuldade e da jornada mais aguerrida, se tiveres muita vontade, será possível qualquer subida!
A vida é assim, é feita de escolhas, acertos e enganos. Basta uma palavra; um gesto ou um olhar e pronto a nossa escolha foi feita numa pequena porção da vida!
A inspiração é o momento em que os mortais experimentam também – por que não? – o maná dos deuses. Um instante muito especial. Mágico.
O conceito de inspiração, contudo, vem mudando no tempo e no espaço. No século XIX, ela “baixava” no poeta – ou melhor, no vate – na forma de espírito, bênção ou dom.
De lá para cá, o verbo inspirar ficou mais fácil de ser conjugado. Felizmente, “se inspirar” ficou mais acessível ao eu e ao tu, líricos ou não.
Moderno, Fernando Pessoa escreve com a imaginação e não com o coração. Moderníssimo, João Cabral enfatiza a técnica em detrimento do lirismo.
Quem vai negar que, à sua maneira, tanto Pessoa quanto Cabral são poetas inspirados e criativos?
Certo é que uma boa motivação – que pode vir duma musa, situação ou acontecimento pessoal – ajuda e muito no ato de escrever prosa e, especialmente, versos.
Assim, estou convencido de que o texto literário é resultado da equação emoção/técnica, com predomínio desta sobre aquela. Sem vice-versa.
A estrada
A estrada só é longa quando desanimamos.
Quando achamos que está longe o ponto final.
Quando somos alimentados com positividades que brota de nós mesmo.
Não houve danos, tão pouco planos. Não houve culpa, tão pouco desculpa. Não houve flor que distraísse minha dor, não houve canto para ser meu manto...
Quis um pincel pra pintar meu céu, quis um engano pra ser meu acalanto. Quis um dia gritar, tentar me acalmar, te encontrar num canto, te mostrar o que restou sem mostrar meu pranto...
E ainda sim, provar que te amo em meio ao desengano.
Minha alma ferida não quer despedida, recusa o vazio de um coração vadio, que insiste a cada instante em somente te amar...
Me mostras a recusa, te dou minha súplica para que com minha angústia tu possas acabar.
Então nessa hora, sem muita demora, perceba que mesmo com raiva em ti ainda mora razões para me amar.
Meu amor, me deixe contente, venha sorridente mostrar para mim que mesmo empurrado, me ama sem fim.
Janeiro
Janeiro é o primeiro mês do ano nos calendários juliano e gregoriano. O que nem todos sabem é que “janeiro” remete a Jano, deus na mitologia romana.
E o mais interessante: Jano tinha duas faces, uma olhando para trás, para o passado; a outra olhando para frente, para o futuro.
O mês de janeiro é exatamente isto: o momento de iniciarmos o ano novo, tomarmos pé da situação, em sentido pessoal e social, e fazermos projeções para o futuro.
Ao mesmo tempo, janeiro constitui a hora de pararmos para pensar, refletir e fazer um balanço das ações concluídas no ano velho.
Que estamos esperando? Mãos à obra!
Hoje em dia a amizade é uma raridade: não se encontra todos os dias; não se compra nem se vende; apenas se conquista.
Vidah,
Todo este tempo que passamos juntos, foram super-especiais para mim, Você uma pessoa maravilhosa que sempre que encontro confirmo que já não posso mais viver sem os teus carinhos. A sua ausência provoca em mim uma dor suave e doce, mas também me deixa ansioso pra te ver a cada dia mais e mais...Vidah é impossível não ter grandes expectativas em ter você só pra mim... Te Amo S2.
**Não há vejo tem poucas horas, mas já estou com saudades. Não aguento mais esperar para encontrar você e tê-la em meus braços, acorda La com aquele beijo de muito desejo, lhe tirar o sossego e ti levar ao prazer.**
Tudo de amor que existe em mim esta sendo dado.
Tudo que fala em mim de amor esta sendo dito.
Do nada de amor em mim o amor fez o infinito.
Que por muito me tornou sensível.
Cada voto que fiz ergueu-se em grito
Tenho dado de amor mais que coubesse
Porque tu és minha flor e mais que tudo merece.
Amo você vidah!
07.03.14
Brilho estampado no sorriso, felicidade que contagia, sonhos que se realizam, passado que fora apagado, mas lembranças que ainda vivem em um coração deserto de desejos. Minhas verdades.
Ha tempos encostei num canto o tal desaforo, parei de bater de frente com insignificâncias, e não to nem ai para aquilo que tenta tirar meu sossego.... "to" numa fase em que aquietei meu coração em Deus , e coloquei minha vida na tranquilidade dos dias. "To" cuidado do que é interessante pra mim, e em mim, me esvaziando de algumas velharias e me livrando de alguns pesos. "To" me dando uma oportunidade de viver diferente, amar diferente , e até de ser diferente em algumas áreas da minha vida. Confesso que estou meio que me cuidando , sem a hipocrisia do "estou super feliz" , mas acreditando que estou no caminho certo. Por enquanto estou escrevendo uma história nova, com capítulos super bacanas e com um personagem mais que interessante , não sei que fim se dará, mas uma coisa é certa, um dia de cada vez é o máximo que posso me doar...
Os poemas são pássaros que chegam, não se sabe de onde e pousam no livro que lês. Quando fechas o livro, eles esvoaçam como se saíssem de um alçapão, por não terem pouso certo nem destino.
Você não faz a mínima ideia da quantidade de sorrisos bobos que você me arranca. Da tamanha felicidade que você me traz, eu só gostaria de ser capaz de te fazer tão bem quanto você me faz.
Fácil é transformar uma amizade em amor. Difícil é quando você precisa fazer o amor voltar a ser só amizade.
Só sei nadar como uma menina
Me perdendo e me encontrando em ondas
Me afogando nos teus beijos
Despertando no azul infinito dos teus olhos
E sentindo o gosto do sal da lágrima da saudade de sentir.
- Relacionados
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Poemas que falam quem eu sou
- Poemas Quem Sou Eu
- Quem sou eu: textos prontos para refletir sobre a sua essência
- Eu sou assim: frases que definem a minha essência
- Eu Sou
- 28 poemas sobre a infância para reviver essa fase mágica da vida
