Eu Trocaria a Eternidade por essa Noite
O estúpido ignora o seu défice de inteligência e acusa os outros de estupidez. Para ele, no seu ponto de vista, está tudo bem quando resolve as coisas à sua maneira, pensando de forma errada tal e qual como seguir em direção contrária ao do fluxo rodoviário e se tenta falar é melhor manter a boca fechada para continuar a parecer estúpido do que abri-la e remover a dúvida.
Quero escapar de mim
Sem saber do tempo
Quero respirar sem nunca voltar.
Gostaria de descobrir
Se paz interior pode ser alcançada
Ou se é mais uma mentira.
Gostaria de viver e não somente existir;
Quero sentir o silêncio...
Já não quero mais falar.
Só queria encontrar o meu dia.
''O Homem de valor não improvisa. Tem personalidade definida, que não é fruto do acaso, mas produto do tempo. Suas qualidades naturais ele procura desenvolve- las ao máximo, mediante cultivo progressivo e perseverante. E, não se contentando com os dons inatos, procura ainda cultivar dons adquiridos
Conhecer se a si mesmo é fazer de si próprio um julgamento sem fraqueza, sem vaidade, sem orgulho,sem presunção,sem injustiça. É medir suas próprias condições com pesos legítimos; é ver suas más qualidades sem reservas e suas boas qualidades com simplicidade.
Conhecer se a si mesmo não é simplesmente ser possuidor de uma filosofia que explique seu modo de pensar e agir; é antes, ser possuidor de um conhecimento de caráter ativo, realizador. Não é só viver d sua memória, repetindo e imitando certas definições; é antes, olhar constantemente para dentro si mesmo, com olhos de auto-crítica, e comprovar pela experimentação, o potencial das suas possibilidades para o progresso.
O mundo não levanta monumentos aos que se isolam dentro dos estreitos limites do seu egoísmo. O mundo não suspira, saudoso, á memória dos que só pesaram em viver para si.
Morte
Pai quando tu foi embora sem nem se quer me avisar, deixastes um buraco em meu futuro que nunca vou ser capaz de completar.
"Construir objetivos não se resume em falhar. Falhar não se resume em desistir. As derrotas são superadas e os objetivos vencidos"
"Na vida, a beleza é enaltecida. Na luta a lágrima é bem vinda. Ao vencer a guerra, a beleza já não faz parte, a lágrima se muda e a alegria se reinventa"
Quando a gente se entrega pra vida, a vida entrega benção pra gente. As portas se abrem, os voos decolam, até as nuvens entendem. Quando a gente afronta o medo e arrisca mesmo. Quando o tombo não nos faz mais perder o riso e se levantar é o suficiente pra nunca mais deixar de agradecer e comemorar. Tem milagres em cada esquina. Milagres bem na nossa frente. A gente já os enxerga como algo tão normal que nem nos tira mais o ar. Mas eles continuam ali. E não importa se a gente valoriza ou não, porque independente da gente, eles continuam acontecendo. Esse é o dom da vida. Ela não precisa de nós. Enxergar cada detalhe e cada milagre de tudo isso cura qualquer ferida. Somos parte do todo. Somos inseparáveis à criação. Somos moléculas do mar, partes do céu, da terra e do ar. Criamos uma forma e um corpo completamente passageiros. Um corpo que nos fragiliza e também nos ensina e nos fortalece. Uma mente pensante no meio de tudo com uma energia que nos engrandece. A positividade pra viver o agora, pode transformar qualquer vida no maior sonho vivido. E ainda continuamos vivendo. A gente pode não saber muito. A gente pode não saber nada. Pode ser que tudo seja uma ilusão, um delírio, uma loucura... Mas independente da situação que nos encontramos... O riso alivia, a positividade enriquece e a alegria cura.
Algumas pessoas amadurecem, outras apodrecem. Às vezes crescemos, mais nunca mudamos, somos quem somos e isso é imutável.
ter medo de coisas simples é um prazer doloroso:
de conseguir, de arriscar, de relacionamentos, do tal futuro que é muito duvidoso.
o medo mais temível é viver a vida com medo de vivê-la. E nesse dilema que segue a dúvida continua: ter medo da vida ou se divertir com ela como se fosse brinquedo?
A vida é admirável! Permite-nos observar tudo ao nosso redor; percorrer todos os trilhos traçados no nosso destino e quando chegamos ao fim, passamos para o outro lado da vida vivida do outro lado do mundo, a que nós chamamos de morte. Deixamos cá todos os nossos despojos e partiremos para o além em busca da paz e tudo aquilo que tranquiliza o nosso espírito bem como o que dê descanso à nossa alma. Foi esta viagem duradoura que aos noventa e dois anos fez a minha querida mãe em 01MAR2016, deixando os seus oito filhos, netos e bisnetos, nesta vida terrena com consternação pela sua partida. É a lei da vida!
A vida está cercada de várias transformações explícitas, dado como o objetivo em questão os sentimentos sublimes que existe em cada um... Para quê tanto sofrimento e angústia se podemos obter coisas mais significantes da nossa vida?
Algum dia tudo terá sentindo, a dor de agora, o caos e as incertezas por deixar ir o que antes nos definia. O amanhã nos trará coisas muito melhores porque, lembre sempre, tudo acontece por alguma razão.
A vida também pode ser comparada a uma motocicleta, se a manobra for errada, dá tombo pela certa, por isso a condução deve ser atenta e cuidadosa, para evitar quedas fatais.
Por vezes é necessário fazer-mos uma pausa no nosso quotidiano para retemperar forças e seguir em frente. A essa pausa chama-se FÉRIAS. As quais todos nós as merecemos para olhar à nossa volta; apreciar a natureza; relaxar dos incómodos que nos rodeia; fazer uma introspeção aos nossos comportamentos e admirar-nos com o nosso dia-a-dia, a qual isto se chama VIDA. Pois é nesta vida que devemos aproveitar os acontecimentos que nos são destinados e se fazermos isto com gosto, é admirável!
💡 Mudanças reais começam com uma boa ideia — repetida com consistência.
No canal do Pensador no WhatsApp, você recebe diariamente um lembrete de que é possível evoluir, um hábito por vez.
Quero receber