Eu te Amo mas Ta Dificil Conviver
“Não há decisões sem riscos ou escolhas sem consequências. Bem ou mal você tem que conviver com os bônus e ônus dos resultados.”
LIÇÃO PARA APRENDER A CONVIVER COM O PRÓXIMO
Havia certo homem em uma pequena cidade que ao passar dos anos conseguiu conhecer todas as pessoas que ali moravam. E chegou a seguinte conclusão: todos os moradores da cidade tinham muitos defeitos. Decepcionado, decidiu sair da cidade para viver sozinho em sua fazenda.
Chegando lá, começou a viver solitariamente. Mas, com o tempo, começou a perceber que ele também tinha muitos defeitos. Então ele chorou e disse: “Ah! Meu Deus! Gostaria de fugir de dentro de mim mesmo! Porque da mesma forma que os homens da minha cidade sou um homem cheio de defeitos”.
Ainda pensou: “Vou me matar! Só assim acabo fugindo dos meus defeitos”. Mas pensou outra vez e disse: “Mas se eu me matar eu vou para o inferno! E lá é que tem gente ruim mesmo!”.
Então ele decidiu fazer uma oração a Deus, pedindo perdão pelos seus defeitos, e se lembrou de um texto bíblico que dizia “o amor cobre multidão de pecados”.
Então ele disse consigo mesmo outra vez: “Eu me amo, e tenho que aprender a conviver com os meus erros”. Dias passaram e ele conseguiu viver.
Passando alguns dias em solidão, não agüentou, e decidiu fazer outra oração, dizendo a Deus que não suportava mais estar só. Dessa vez, ao término da oração, lembrou-se das palavras de Jesus “Amarás teu próximo como a ti mesmo”.
Então se lembrou da cidade onde morou, e disse: “Voltarei para a minha cidade, porque assim como aquele povo tem defeitos, eu também sou cheio de defeitos. E quando eu voltar para lá amarei meu próximo como a mim mesmo, ao ponto de reconhecer que passei tanto tempo naquela cidade, com tantos defeitos, sem percebê-los. Agora terei amor aos meus conterrâneos, para que juntos possamos viver”.
Ao voltar para a cidade reencontrou todo tipo de pessoas. E dessa vez sempre que via um de seus amigos cheio de defeitos, procurava entendê-los, e dizia consigo mesmo: “Eu tenho que amá-los como eu me amei e me perdoei. Por isso estou vivo aqui e encontrei a felicidade. Porque só o amor é que não tem defeito e conhece o que é a verdade”.
Amar não é só falar
Não é só sentir
Más também é conviver
Amar !!!
Existe muitos significados
Más para mi só existe um
Que é, o que sinto por você
E resumo com duas palavras TE AMO.
A pior saudade é aquela que sentimos mesmo tendo que conviver quase que diariamente com a pessoa amada, para quem já não importamos mais.
Perfeitamente ninguém conhece ninguém por completo, o máximo que descobrimos é aprender a conviver com os defeitos e as qualidades um dos outros, como uma rosa, linda e perfumada, e graciosa aos olhos. mais porém traz contigo espinhos pra machucar aqueles que nao atento a sua simplicidade tem o dom de ainda fazer-se ferir.
Quando assumimos um relacionamento sério, sabemos dos riscos e temos que aprender a conviver com eles.
Não sou louco, apenas não sou obrigado a conviver com pessoas que não se adequam a minha maneira de pensar...
Equanto o ser humano não aprender a respeitar, a conviver e a compartilhar o mundo em que vivemos
com as outras espécies não haverá paz.
Enquanto formos violentos com os animais que nada fazem contra nós haverá violência no mundo.
Equanto formos indiferentes com a destruição da natureza o universo será indiferente com o ser humano também.
Atraímos o que transmitimos, pois tudo é energia,
e se quisermos um mundo melhor, temos que começar a mudar nossos pensamentos, hábitos e atitudes."
A arte é a manifestação de tudo que vemos e vivemos. Não podemos nos interagir no mundo sem conviver com algum tipo de representação artística ou cultural. A começar com a própria natureza que é a mais significante de todas as artes. A relação entre a arte e a cultura forma um conceito de pensamento, de idéia e de objetividade. Portanto, sinteticamente, a cultura está ligada à arte e arte à cultura.
"Estou cansada de conviver com pessoas de ferro, egoístas, que não se importam com o sentimento dos outros. Quero conhecer alguém de carne e osso, cabeça e coração, alma e sentimentos.. Assim como eu."
Religião e democracia não podem conviver, pois as religiões não são democráticas, são dogmáticas, e contra isso não existe voto de opinião. Para o fiel só resta seguir o que foi determinado pelos seus líderes religiosos, e não pode abandonar sua condição de ovelha obediente. E nós sofremos com suas constantes intervenções nas leis, já que eles querem adequá-las aos seus dogmas.
Aprender a conviver com as indiferenças não significa ser falso ou inferior, muito pelo contrário, nos torna pessoas superiores e capazes de lidar com qualquer tipo de pessoa.
Como dói ser magoada,mas muito pior é magoar,não posso conviver com a idéia de ferir alguém,isso é terrível.
A vida é movimento e som, é dança e música. “Educar é viver”, “viver é conviver”, “viver é aprender”.
Aprender a aprender. Aprender por meio de tudo que dá prazer, acreditando que é possível uma educação mais humana, mais sensível, que olha para o outro e o compreenda como uma pessoa realmente dotada de amor, emoção, sensibilidade, som e movimento.
É... Não é fácil ser professor, mas alguém disse que era? Não importa, o que importa é não perder mesmo quando bate o cansaço, o prazer, o sorriso, as lágrimas, a vontade de brincar, cantar, dançar, fazer poesia, de despertar o imaginário, a criatividade, aprender a amar, a sonhar, a construir os próprios caminhos, a descobrir novas formas de ver, ouvir, sentir e refletir, aceitando os desafios da vida, da profissão, dos caminhos no mundo.
Viver dessa maneira, só mesmo sendo PROFESSOR!
PARABÉNS PELO SEU DIA!