Eu te Amo do Amanhecer ao Anoitecer

Cerca de 272603 frases e pensamentos: Eu te Amo do Amanhecer ao Anoitecer

É lamentável observar que, em muitas igrejas, o Espírito Santo é tratado não como o Guia, mas apenas como um ser abstrato, usado para legitimar e validar ações e decisões ministeriais convenientes, quando, na prática, ele não participa de fato, pois todas as escolhas são feitas pelos homens.

⁠Assim como o camaleão muda de aparência para se adaptar ao ambiente, mas continua sendo um camaleão em sua natureza, elementos com origem pagã ou ocultista podem até receber nova roupagem cultural ou religiosa, mas no mundo espiritual continuam carregando o propósito para o qual foram criados e consagrados. Aparência não muda essência.

⁠É impressionante como a geração atual despreza a sabedoria e os conselhos do Criador, enquanto valoriza e honra mais o conhecimento da criatura.

Muitos usam frases de filósofos e intelectuais famosos para dar mais peso às suas ideias, como se a opinião desses homens tornasse algo verdadeiro. Mas, no fim, são apenas seres humanos — inteligentes, porém limitados e sujeitos a erros. Se queremos uma base segura, devemos recorrer à Palavra de Deus. Citemos Davi, Salomão, Paulo — homens inspirados pelo Espírito Santo — e o próprio Jesus, cuja sabedoria é perfeita e infalível!

⁠Antigamente, as mães faziam de tudo pelos filhos, até deixavam de comer para alimentá-los. Hoje, são incentivadas a pensar primeiro em si mesmas. Isso gerou a pior geração de mães e filhos.

⁠A reação de satanás nunca deve ser usada como referência para confirmar se estamos certos, pois não somos guiados pelo inimigo, mas sim pelo Espírito Santo.

⁠Há tempos o sistema tenta apagar a ideia de Deus, substituindo seu nome por termos alternativos em diversos contextos. Onde antes se reconhecia a ação divina, se fala em "sorte", "destino", e, mais recentemente, em "energia" ou "o universo". No entanto, por trás de todos esses conceitos, a verdade permanece: é sempre Deus agindo — apenas não querem reconhecê-lo!

Da alma nobre somente o tempo altera o rosto. Porém é típico dos canalhas uma face para cada circunstância!

Antes de agredir com palavras ou ações, lembre-se que o silêncio e a indiferença também machucam!

Não se comprometa com o que não conhece, isso causa ansiedade e pode te deixar doente...

Do que adianta você ser uma ovelha em campo aberto se na floresta fechada você vira um lobo?

De todas as hipocrisias a mais cruel é o falso sim!

Vida eterna

Que na terra onde vivo em meu pequeno mundo, um amor veio em meu ser, ser que na terra meramente mortal, onde você o encontrou, acaso? Mera distração talvez, a terra onde viva nada sou nada sei, sabe que o amor que sinto por ti possa acabar mais quando na terra eu jamais estiver perto de ti por que não viver e nem ter a vida, virar uma mera alma a espera de ti para a eternidade!

⁠Quando você perde tudo assim, você também aprende como é forte. Você aprende a lutar.

NÔMADE

Venho de longínquas terras, do mar
Peregrino no cerrado, místico errante
Em busca do meu eu, de me achar
E neste chão novo, fui caminhante

Assim, no encanto eu fiz o instante
No olhar e no coração, sob o luar
E na diverso do sertão inconstante
O fascínio me ensinou como amar

E neste aroma delicioso sonante
De vagante ao pouso, pus a ficar
Nos dias felizes aqui tão distante

Trouxe no peito o nômade sem par
Formosa vontade no bem suplicante
Cá aterrando no horizonte deste lugar

© Luciano Spagnol
Poeta do cerrado
2017, junho
Cerrado goiano

Começo, meio e... recomeço: assim pensam as almas elevadas!

Quem espera pelo pedido de perdão para só depois concedê-lo, seguramente não o fará de coração, mesmo após tal exigência suceder-se!

Quem nunca se ofuscou com a lua, principalmente quando a gente se pega esquecido e subindo, como ela nos atalhos do céu.

Quem tem o coração prostrado perante Deus jamais se permitirá ajoelhar-se diante dos ídolos!

Quem não entende seu papel e missão na Terra, tende a atrapalhar o desempenho daqueles que de si já sabem!