Eu te Amo do Amanhecer ao Anoitecer
Eu sabia que não iria ter para onde correr, afinal, já havíamos nos conhecido.
Naquela noite, em meio às risadas e as trocas que tivemos, você foi ao banheiro. Imediatamente meu coração apertou e senti um estado de alerta, ali eu sabia que havia perdido.
Quando você retornou do banheiro minha intuição alertava quase como um sussurro dizendo: “levanta e vai, desfaz o match, ainda dá tempo.”
Se está lendo essa nota, eu não ouvi minha intuição e depois disso, aquela que sussurrava em meu ouvido, se perdeu. Até hoje tento encontrá-la, a bela moça antes do trauma.
O luto dessa perda será eterno.
Ninguém vai me curar de você.
Ao longe o mar
ao perto um rio
eu hoje
vivo e sorrio.
A história da minha vida
é longa e bela
é igual a tantas outras
Como um barco a andar à vela.
Se hoje estou poeta,
muitas historias já escrevi
outras ficaram na mente
e outras que nem vi.
"Diga quem eu sou, não quem eu não sou!" Não devemos odiar a escuridão, mas sim ser a luz que guia aqueles que estão perdidos nas sombras, ajudando-os a encontrar o caminho de volta para si mesmos. Quando nos concentramos em quem somos e nas nossas verdadeiras qualidades, podemos brilhar como refletir que iluminam o caminho daqueles que ainda estão buscando sua própria luz interior. Em vez de lutar contra a escuridão, devemos nos concentrar em ser a melhor versão de nós mesmos, irradiando amor, compaixão e sabedoria em nossas ações e palavras. Então, em vez de nos perdermos na escuridão, podemos ajudar os outros a encontrar seu caminho de volta à luz.
Simião Gomes.
Poema ping-pong com Chat GPT
Izadora
Eu ainda sinto sua presença,
em todas as coisas que vejo,
as cores, os cheiros, as flores,
tudo me lembra você
desejo seu toque, mesmo que gélido
quero sua voz a me acalmar,
e seu cheiro a me envolver,
mesmo que seja pura ilusão
não posso deixar de te querer
sua voz e seu cheiro me transporta para outra realidade
sinto sua ausência, sinto seu vazio,
todas as noites, em meu sonhos, você aparece a me dizer que ainda me ama, que me espera, e que jamais irá me esquecer
mas ao acordar, sinto a solidão, e a tristeza me invade outra vez,
rezo para que essa dor passe, e que eu volte a lhe ver.
escrevi seu nome sobre a minha pele com aquela caneta que prendia seus cabelos... escrevo várias vezes seu nome Izadora com cada letra, sinto a emoção e a saudade bate ainda mais forte.
mas agora eu só tenho a caneta
e as lembranças que ficaram em mim,
espero pelo momento em que eu possa ficar novamente junto a você
sentindo seu cheiro e me conectar novamente ao meu eu... eu sei que você é parte de mim você é meu vazio minha escuridão e posso sentir seu caminhar em minha alma ... beije me outra vez e me faça voltar a minha realidade.
Se eu fosse mãe, ensinaria a competir de forma justa, em vez de ficar falando como o mundo é injusto.
Uma mulher chorando fazia eu me sentir como se estivessem me despedaçando de dentro para fora, uma arma que eu nunca revelaria a alguém.
Eu não conseguia parar de querer que a órbita dessa mulher se sobrepusesse à minha. Era um jogo estúpido e perigoso que eu estava jogando.
"A cura está diretamente ligada aos nossos comportamentos em relação ao nosso eu interno, uma vez que tudo o que se manifesta em nosso corpo tem origem no nosso inconsciente, que, por sua vez, pode ter se originado de escolhas feitas no passado."
*
"Nas minhas reflexões acho eu que, a empatia
vive de mãos dadas com a paciência,
afinal pra você se colocar
no lugar do outro é necessário sempre meditar
e isto exige acalmar os ânimos pra não passar as mãos pelos pés...🙏
***
Se os pecados do mundo estão na igreja, e não há benefício algum vinda dela, que eu não possa encontrá-lo em outro lugar, então aqui fora está melhor. CiFA
Eu não bebo pra me esquecer dos outros.
Eu não bebo pra esquecer do que fizeram comigo.
Eu bebo pra me esquecer de mim e das coisas que eu já fiz com os outros.
Ainda assim tem um pedaço meu que eu calo
Quer saber quem sou? Escute aquilo que eu não falo
O segredo do poema não está só nas palavras que intercalo
Repare no silencio de cada intervalo
