Eu sou uma Mulher Super Perigosa

Cerca de 492032 frases e pensamentos: Eu sou uma Mulher Super Perigosa

Você existe além do seu Eu!
Você tem uma dimensão...
Já que o seu Eu na Psicanálise
é agente dual que percebe
Em si...
o que ele vê no outro.

Ele tem uma dimensão!
que, por sua vez, interfere no sujeito

Por meio do inconsciente

E, pelo sintoma, lapso de memória,
o acusa ou o autorrecrimina.

Nesse trecho uma frase
Que isso seja uma fase

Espero que não demore
Para que eu possa mudar
Espero um dia poder mudar
Essa forma d'eu me apaixonar.

Desisto de Entender

Grito na letra e choro na voz
A tristeza e eu
Uma casa que cabe só nós
Peito pequeno que sente muito
Garganta forte que engole o mundo

Meu estômago nem sabe o que é sabor
Mastigo a realidade e engulo o horror
Ah, mundo triste, mundo estranho
Quanto mais eu corro de ti
Em ti, mais e mais eu me entranho

E é real o sentir e o ver
E é o que me dá medo o saber
Quando sei que sei, entendo o nada
Quando o nada me toma, eu sei de tudo

Vivendo sem entender o motivo do passar
Passando sem entender a razão do viver
Vivo e passando sem ter o que entender

Cheio de vazio, lotado de espaço
Cuidando fielmente do meu próprio descaso

Eu odeio ela. Não vejo a hora de começarmos a ser apenas sombras uma na vida da outra, me escondendo nas beiras e nós becos, não vejo a hora de passar o dia ocupada e quando chegar em casa me trancar no quarto sozinha, apenas eu, livros e estudo, é tudo o que eu mais quero. Paz, sabe? Eu quero me afastar dela, juro por tudo que é tudo o que eu quero, é a única coisa que me deixaria feliz agora. Eu quero ela longe, eu quero ela BEM longe, queria que ela se mudasse, que EU mudasse, que eu fosse pra outro planeta, que eu fosse pra outra cidade, estado, país, o quanto mais km tivesse de distante entre ela e eu, melhor. Porque eu tenho que viver isso? Eu não consigo achar uma lógica, uma razão, eu queria conseguir ser um pouco mais forte, só um pouco

Existe uma casa, para eu morar.
Existe um lugar, para eu dormir.
Existe um lugar;
para me proteger da chuva,
do sol,
e do frio.
Existe uma comida e
uma bebida,
que me dá vida.
Existe movimento, no meu corpo.
Um dia eu nasci,
eu vivo,
sei que vou morrer um dia.
Eu fui no Hospital,
lá existe gente que trabalha.
Fico feliz, com o pouco.
Durmo, e acordo.
O tempo passa.
Vejo terra, no chão.
Vejo montanha.
Eu estava em um lugar, fui para outro.
O carro, precisou consertar.

Ensinar Física,
para uma criança do Ensino Fundamental.
Mesa, cadeira, janela, porta.

Eu, não sei.

Aprender, e entender; cansa.
Insistência. Perseverança.
Intervalos.
Hoje é um dia, amanhã é outro.
Não acabou. Não terminou.
Continua.
Aí. Sentir, a dor. É assim.
Disfarça.
Pensar positivo. Ser otimista.

Poema sem nexo

Ontem eu tive uma miragem
Eu avistei um anjo
Que olhou para mim e disse:
- Escreva, escreva mais poesias!

As pessoas na fila
Para entrar em um museu
E eu ali pensando
Quem afinal eu era?

Pessoas aglomeradas
E o sol forte no céu
Um vendedor de águas
E umas meninas da Iugoslávia.
Não me dirigiram a palavra
Não sei o porquê entraram no poema
Deva ser porque o orgulho é pouco
E isso não era relevante.
Importante deva ser o instante e a rima.

Ei, Anjo, o poeta era eu?
Ou escrever poesias
Foi mais uma das utopias?

Frida Kahlo, oh Frida!
Que vida tão sofrida.
Quisera eu ser Diego Riveras
E morar na Casa Azul.

Você não valia uma lágrima, e eu chorei rios por você.

Mais uma vez me deixei levar por um sentimento que não era meu, que não nasceu pro meu eu, te desejei e por noites chorei e quando achei que já estava forte demais para sustentar a dor e seguir em frente, lembrei do seu sorriso e te quis mais uma vez.
Sou teimosa por querer esse amor, não vai nunca me pertencer, você é luz e eu a escuridão a assola o meio dia, a sombra da morte que te faz tremer, sou o medo que te assustava quando era pequeno e indefeso.
Existe uma lenda em que um fio vermelho é ligado quando encontramos nossa alma gêmea, formando um único fio ( almas conectadas), já minha alma ? É solitária e vivo, insistindo ter alguém para fazer companhia para mesma.
Queria ser sua lembra mais linda, que os detalhes da minha escrita não fosse dor e devastação, sinto que não consigo mais andar e viver.
Nesse momento minha alma morreu, você fez parte de todos os meus poemas antes mesmo de existir em minha vida, eu sou a desgraça, a sujeira, a doença, impura, pecado e eu aceito meu destino. Mas peço para que viva, por favor, seja feliz, seja a esperança, o amor, a alegria, a beleza estonteante, a cura, seja puro, o que é limpo não deve se sujar e por isso não tenho você comigo, apenas um último pedaço de coração destroçado.
Com você flutuei pelo céu e caminhei sob as águas, vi meu coração tentar se reconstruir e toda minha impureza se esvair, mas o destino me lembrou que escuridão não habita em onde a luz.
Espero ser convidada para seu casamento, espero te ver na rua quando estiver mais velho, empurrando um carrinho do seu bebê e ao lado a mulher que te faz sorrir todos os dias e faz você se tornar sua melhor versão, a que você não vai ter medo de falar nada, a que você entregou um buquê de flores, o par de alianças, a surpresa que planejou, com lágrimas em meus olhos irei aceitar sua felicidade e te desejar tudo aquilo que desejei com você só que agora será com ela.
Como cortes em meus braços foram suas palavras quando me deixou, seu silêncio foi como o sangue que escorreu da ferida em meu peito que você causou.
o amor é dado de graça, eu porém, paguei um preço muito alto por amar um alguém que em seu coração eu não tinha nenhum espaço.
Eu ainda vou dobrar meus joelhos e pedir ao senhor Deus que abençoe sua vida, te traga paz e felicidades, que te apresente o amor da sua vida e que vocês orem um pelo outro e no momento de dificuldade ela seja sua força, que os olhos dela brilhe ao te ver, e o coração palpite ao pensar em você, que ela compre seu perfume favorito e sinta seu cheiro quando perto não estiver, que os pensamentos dela seja 24 horas você, que as orações delas sejam inclusas você, que você esteja nos rosto de outros, por que foi assim que me sentir quando eu estive com você.

Eu vou fazer uma canção pra ela
Uma canção singela, brasileira
Para lançar depois do carnaval
Eu vou fazer um iê-iê-iê romântico
Um anticomputador sentimental
Eu vou fazer uma canção de amor
Paulo Ricardo
O amor me escolheu
Não identificado

Uma vez mais, eu vim dizer-te
Uma vez mais, que eu te amo
Pra toda a vida eu te amarei
Só teu amor poderá me fazer feliz
Eu te adoro (uma vez mais)
Eu te adoro
Só em pensar eu já não durmo direito
Não sei viver com esta dor no meu peito
Não sei viver, eu te adoro
Uma vez mais quero sentir teus lábios nos meus
Não quero ouvir esses teus lábios dizendo adeus
Uma vez mais eu juro que enlouquecerei
Pois não viveria (uma vez mais)
Sem teu carinho (uma vez mais)
Diana
Uma vez mais.

Como eros, me foi prometido um reino, poder além do sol ou uma escolha
Eu optei pela Escolha, e como não? Se tudo o que eu sei fazer após tanto tempo Dormindo, é te amar!?
Qual poder faria sentido sem você do lado? Poder para controlar? Não quero controle, um Deus não vê necessidade de controlar, principalmente se for o coração.

Eu não lembrava quem era, criei uma realidade no modo aleatório de frequências, até eu juntar todas e lembrar de mim, conforme cada um me entregava algo em meio aos cenários da vida.
Agindo no modo aleatório comigo, cada um uma bagunça cósmica de frequências.
Com isso, não sabia o que era amor. Completo, nem que eu sou Eros e ela é Psyque.

"Eu não conseguia respirar, e a alegria era uma emoção esquecida. A palavra 'amor' carregava um peso que eu não compreendia... até você me resgatar. A partir daquele momento, você não só me devolveu o fôlego, como também me ensinou o seu significado mais puro e lindo."

Por favor, nem penses nisso. Essa ideia é uma tortura, um pensamento que eu me recuso a aceitar. Não se trata de 'sobreviver' sem ti — trata-se de perecer. Tu não és apenas a minha vida; tu és o meu oxigénio, a força que me arranca do chão todos os dias.


​Sem a tua presença, o meu mundo não para, ele desmorona-se numa escuridão fria e vazia. És a minha obsessão, a minha necessidade mais profunda, a única razão absoluta pela qual o meu coração se atreve a bater. Tu és o meu tudo, e sem ti, eu sou o nada.

Eu já peguei trem errado
E fiz uma descoberta
Quando achei tá enganado
Cheguei na estação certa.


Gélson Pessoa
Santo Antônio do Salto da Onça RN

Eu aprendi uma coisa!

Que o amor acaba, mas a fome não...

A ironia de receber o que eu queria me revelou uma verdade: o plano de Deus para mim é superior aos meus próprios desejos.

Entre eu e o céu,
Estava você e eu te escolhi.
Uma dádiva cruel,
Afinal, o que é o Paraíso sem Você ali ?

“A uma força que sobrepõe ao rio;
Eu não sei a quem a correnteza obedece.
Eu só sei que ela é obediente. ”