Eu sou uma Mulher Super Perigosa
Comparo o ser mulher ao ofício do jardineiro
que prepara a terra,
que remove pedras e ervas daninhas,
que aduba,
que lança a semente...
e espera...
que molha a terra...
que espera...
e que na espera, canta...
sem pressa,
que com amor cuida,
e que se alegra com o jardim florido...
Assim, me vejo caminhando pela vida...
às vezes preparando, as vezes semeando, esperando, cuidando, protegendo, colhendo e me deliciando com o resultado do trabalho...
Muitas vezes me frustrando, replantando ...recomeçando....nunca desistindo de cultivar e esperar pela beleza das flores...
A mulher amada, sem a qual a vida é nada, sem a qual não há viver, para sempre seja ela, minha busca interminável, meu prazer incontestável, meu belo amanhecer.
Homem de verdade é aquele que, independentemente da mulher, dê a ela carinho, amor, respeito, valor e tudo de bom para que ela seja feliz eternamente.
A mulher feliz e bem amada deixa isso claro na beleza e nas atitudes. Eis o motivo de tanta alegria em meu olhar!
Traidora foste tu mulher doce, sombra que me escurece, amiga de nenhum homem e desejo de todos. A tua doçura endoidece quem tenta ser teu, a tua meiguice proclama o teu reino, mas a vontade que te consome, destrói-o. Encontramos juntos o caminho de cada um, que vai dar a destino nenhum.
Sonho com um amanhecer no qual estarei como mulher apaixonada a te servir um belo café depois de um anoitecer cheio de amor.
Ela era linda. Ela tinha tudo para ser feliz. Ela estava a ponto te ser a mulher mais feliz do mundo. Mas ela não enxergava isso. Pois ela tinha ele.
Ser mãe é ser mulher, é ser filha, é ser avó, é ter em si um mundo de fases, é saber suportar os obstáculos, ser paciente, é exercer a essência de um amor fraternal extasiante. É ter uma vida cheia de esperança e de expectativas. Ser mãe é viver a sua vida e a vida de sua criação. Este dom maravilhoso só poderia ser fruto de um criador divino, Deus. E esta dádiva só poderia ser entregue a um ser tão especial: você, mulher.
Quando a mulher recebe o telefonema de um homem no meio da noite, pega o carro e vai ao encontro dele, a única coisa que está faltando é uma placa luminosa no teto do carro com a inscrição: ENTREGA A DOMICÍLIO.
Tem homem que quase tem um torcicolo no pescoço ao olhar para trás para outra mulher,
ou a dele é muito feia ou ele ainda não percebeu que a dele é muito mais linda.
Buscamos o amor, a aceitação e o respeito do próximo, muitas vezes de forma errônea.
A mulher mais linda que eu conheço e o homem mais rico que eu conheço simplesmente não conhecem o verdadeiro amor.
Devemos buscar conviver com quem nos conhece pelo que somos, em nossa essência, nosso conhecimento, nossos costumes e Hobbies, não pelo que "parecemos" ou "representamos".
Te tornar mais bonita, assim como te tornar mais rico, não o tornará mais amável, não conquistará o mundo. Experimente voltar a ser quem você era, ainda assim, vai continuar tendo o amor dessas pessoas? Sim, você pode "comprar" pessoas, mas não "humanos", pessoas humanizadas não se vendem.
As pessoas buscam incessantemente durante toda a vida por dinheiro, aparência, bens, e quando a idade chega, essas mesmas pessoas se veem sozinhas, pq?
Ocupam-se em seus computadores, em seus trabalhos, seus interesses passam longe, a família deixa de ser prioridade pra dar espaço ao trabalho.
Ela era bonita e casou-se com um "bom partido", bom carro, boa estrutura financeira, o casamento durou até os seus 40, bem dizer, alguns meses depois foi trocada por uma de 18. A prioridade dela era a aparência, e o que ela fará agora que sua aparência se foi? Pra compensar, tomou metade dos bens do agora ex-marido e se tornou uma "coroa" que banca os novinhos, novamente o caso se repete, ao contrário.
Ele tinha uma aparência mediana, uma barriguinha de chop e gostava de namorar somente meninas muito novinhas, as "velhas" não lhe interessavam. Já extorquido por um casamento e indo a falência, passa a ter uma relação onde o interesse dele é carnal e o dela financeiro, e assim ele prosseguiu, até falir, já longe dos filhos, até a idade chegar. Quando seus filhos eram crianças, ele costumava lhe pagar babás pra cuidar, agora os filhos lhe pagam enfermeiras e mau lhes visitam, isso quando não é um caso de abandono no asilo.
Agora conto outro caso:
Ela era simples, não era consumista, pensava em conquistar algo melhor e ser feliz. Não se importava com a aparência, status ou condição financeira pois considerava tudo isso algo manipulável.
Ele era desajuizado, mimado, mas gostava de trabalhar.
Ela colocou ele na linha, o fez criar interesse no futuro, estudaram, batalharam, trabalharam, tiveram dificuldades, mas não desistiram, construíram sua história, enriqueceram juntos.
E mesmo toda bagunçada e despenteada quando acabava de acordar, ele não conseguia deixar de lhe fitar os olhos, era a mais linda do mundo aos olhos dele, e mesmo que estivessem em crise financeira, respiravam fundo e enfrentavam o mundo, era uma guerra. O amor dele era lindo e mais importante do que o porsche que ele não tinha.
Envelheceram juntos e, na velha cadeira de balanço que rangia, contavam orgulhosos aos netos e bisnetos as suas histórias de quando eram mais novos, os netos ouviam atentamente enquanto se deliciavam de um apetitoso pavê feito por ela mesma.
Os bons costumes e valores foram repassados e, embora o mundo tenha se tornado uma bagunça, os filhos seguiam o exemplo do amor lindo que seus pais, ao invés de jogarem fora, ou substituir feito objeto, consertaram.
Casei com o meu amor e o meu amor tornou-se a minha mulher, minha em tudo, para tudo, para sempre. E eu, finalmente, consegui divorciar-me de mim e deixar de ser tão triste e aborrecidamente meu, trocando-me, no melhor negócio do século, por ela. Ela ficou minha. Eu fiquei dela.
Que alívio. Nunca mais me quero ver na vida. A não ser aos olhos dela, onde sou muito bem-visto — talvez o maior homem que já viveu, logo a seguir ao pai dela, claro. É um milagre como melhorei tanto. E paradoxalmente sem deixar de ser eu por causa disso. Ou mesmo que deixasse, com tal amor não tinha saudades nenhumas.
Afinal, o casamento é a maior ajuda que se pode receber. Passa-se a pertencer. E, em troca, passa-se a possuir. A pertencer e a possuir mesmo. Fica-se, por troca, sossegadamente apropriado e violentamente proprietário.
Casar é trocar. Casar é trocar a liberdade podre, que é a de cada um, pela posse rica, que é a de quem se quer. E casando se passa a ter, absolutamente, por vontade de quem se dá e de quem recebe.
Casando por amor prescinde-se do nosso pior inimigo (nós próprios), entregando-o a quem sabe e gosta de aproveitá-lo, abusá-lo, tirar o maior prazer dele. E recebe-se quem mais queremos, para dela fazermos o que queremos, que é tudo.
Lua
Tão singular beleza Lua
Linda!
Unânime.
Amor...
Ascenção da Poesia
Lua mulher
Universo em conspiração
Amante do amor
Poesia
Sedução
Magia
Lua
- Relacionados
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Poemas que falam quem eu sou
- Poemas Quem Sou Eu
- Feliz aniversário, mulher guerreira: frases de parabéns para celebrar seu dia
- Frases para conquistar uma mulher e impressioná-la
- Mensagem para uma pessoa especial
- Mensagem para uma amiga especial
