Eu sou uma Mulher Super Perigosa
Eu Sou; examinado cada instante que me lapida e cada encontro que me manifesta. Assim como a fênix que ressurge de suas cinzas, sou o reflexo daquilo que escolho relegar-se, religar-me e consubstanciar-nos. Ao desconstruir e reconstruir, percebo que ser não é um destino determinado, mas um livre-arbítrio infinito entre o que há em mim e o que é em você. Logo, eu Serei o que Serei, a saber o que Contigo Sou.
Eu não era, não sou, jamais serei neutro, nem permaneci, ou permanecerei, acima das lutas, nem aceito a concepção abstrata de liberdade, mas a concepção historicamente condicionada, aquela que a define como a consciência da necessidade.
A FÚRIA DE CALIBÃ - pág. 192
“Os pensamentos de desistir podem gritar, mas o amor de Cristo sempre sussurra: “Eu sou sua força, não pare agora.”
Meu filho amado,
Eu sou Aquele que te formou com amor e propósito, aquele que conhece cada pensamento teu antes mesmo que ele tome forma. Eu vejo você. Sim, eu vejo além do que os outros veem. Vejo a força que você tenta esconder, os sonhos que tem medo de admitir, as lágrimas que silenciosamente derrama. Cada detalhe do que você é foi desenhado por mim.
Dentro de você há um reflexo do infinito, uma fagulha da minha essência. Não subestime quem você é. Você carrega um poder que desafia os limites do que é possível. Quando eu te criei, coloquei em ti a capacidade de transformar, de criar, de amar e de recomeçar. Você não é um erro, não é um acaso – é uma obra-prima em construção.
Sei que às vezes o caminho parece difícil, e a noite, longa demais. Mas eu estou em cada sombra e em cada raio de luz, caminhando ao seu lado, mesmo quando você não percebe. Não existe passo tão pequeno que eu não veja, nem dor tão grande que eu não sinta com você.
Eu quero que você entenda uma coisa: seus erros não te definem. Eles não são o ponto final, mas vírgulas no poema da sua vida. Eles são os mestres que te ensinam, não os juízes que te condenam. Levante-se todas as vezes que cair. Quando você tropeçar, eu estarei aqui, com a mão estendida.
Confie em mim. Não em um futuro distante ou em promessas vazias, mas no plano vivo que eu escrevo com você todos os dias. Cada detalhe, cada encontro, cada silêncio – tudo faz parte de algo maior, que apenas o tempo revelará.
Eu te convido a viver com coragem, a amar sem medo, a perdoar com leveza. Sorria para a vida, mesmo quando ela parecer ingrata, e você verá que a gratidão transformará sua jornada. Tudo o que você precisa para ser pleno já está dentro de você, esperando para ser descoberto.
E acima de tudo, nunca duvide: eu te amo. Não por aquilo que você faz, mas por quem você é. Meu amor não muda, não diminui, não se quebra. É um amor que atravessa o tempo, supera a dor e te abraça em qualquer circunstância.
Eu sou teu Pai. E onde você estiver, eu estou. Sempre.
Com amor eterno,
Seu Pai Celestial
Quando deixamos os títulos de lado, o que realmente resta é a verdade da alma.
Eu já não sou a mesma pessoa que você conheceu. Não partilho mais das crenças que um dia compartilhamos. Já não utilizo os medicamentos que juntos usamos.
Agora habito a profundidade do meu ser, vivendo em mim mesma, além das fronteiras de um mundo onde é preciso ver para acreditar.
Posso enxergar sem olhar, sentir sem tocar, amar sem conhecer e saber quem é você sem que precise me dizer.
E na vastidão do meu próprio ser, encontrei a paz e a serenidade que tanto buscava. Cada passo em direção à minha essência me leva à liberdade. E assim, sigo em paz, conhecendo a verdade do meu ser, sentindo-me completa e em harmonia com o universo.
Essa sou eu
Eu sou ela.
Às vezes me vejo e não a reconheço em mim e nem nos outros.
Sou múltiplas e uma só.
Há um conflito do que sou, de quem desejo ser, do que nunca fui ou gostaria e do que serei (a partir de minhas escolhas ou para onde a maré das circunstâncias me levar).
A mim, cabe viver o eu de agora. Perdoando e acolhendo a mim mesma, na alegria e na tristeza, nas frustrações e realizações…
As derrotas, acolho-as também. Acolho tudo. Cada coisa, menor ou maior, boa ou ruim, sedimenta quem sou e quem serei.
Vivo em mim agora. Depois, talvez.
Eu não sou perfeito mas sei que você também não. Te convido a fazer parte da minha melhor versão, então: Vamos crescer juntos?
O Tempo que Não Volta
Eu sou a memória que dança no vento,
um eco de risos, um doce lamento.
Sou a criança que correu no quintal,
com os pés descalços, num mundo imortal.
Eu vi nos olhos dos homens de bem,
a força do caráter, o amor que se tem.
Vi nas virtudes, tão simples e puras,
a luz que curava as dores mais duras.
Eu brinquei com o tempo, sem medo de errar,
construí castelos que o vento levou.
Pulei amarelinha, subi em árvores altas,
e nas noites de lua, contei tantas estrelas.
Eu sou a alegria que não se repete,
o abraço apertado, o doce biscoito.
Sou a inocência que o tempo levou,
mas que em meu peito ainda vive, ainda dói.
Eu vejo agora, com olhos de gente,
que o tempo não volta, que o tempo não mente.
Mas guardo comigo, no fundo do ser,
os valores que ensinam a gente a viver.
Eu sou a criança, o adulto, o passado,
o futuro que espera, o sonho guardado.
E mesmo que o tempo não queira voltar,
Guardo minhas virtudes, pra nunca parar.
Todos nós temos nossas imperfeições. Mas eu sou humana, e você sabe, é importante se concentrar em outras qualidades além da beleza exterior.
A culpa é toda das palavras ...
Elas me preenchem
E eu...
Eu sou todas elas.
Palavras imperfeitas,
Mas leves.
Palavras preenchidas,
Altas, veementes,
Se um dia...
Me vires sem palavras...
Estou morrendo, me ajude.
O Amor que Eu Posso Dar
Não sou sua cura, não sou um carregador
para carregar suas energias.
Não sou um analgésico para aliviar sua dor,
não sou seu psicólogo para acalmar sua ansiedade.
Não sou o tempo necessário para se curar do seu passado,
mas sou o homem que pode te dar amor.
Caio Vinícius dos Santos costa
