Eu sou uma Mulher Super Perigosa
"O orgulho é um dos poucos defeitos que, moderadamente, torma-se uma qualidade capaz de mover montanhas."
O Porta Retrato
Ali parado só um Porta Retrato
Um objeto, uma foto e nada mais
Um Porta Retrato...
Talvez uma lembrança esquecida
Talvez uma mentira enrustida
Ou só mais um Porta Retrato...
Um passado preso
Emoldurado, trancafiado
Uma historia esquecida
Uma mentira despercebida...
Tantas promessas
Tantas alegrias
Tudo se resume ali
No Porta Retrato...
Retrato esse que sorri
Talvez de ironia de si
Ou da historia que esqueci...
Tantos pensamentos
Tantos planos
Ali, naquela moldura esquecida...
Juras de amor
Lamentos de dor
Só um porta Retrato...
Aos poucos estou descobrindo que o amor é feito mina d"agua uma hora seca mas tem o poder de brotar novamente, assim molha o coração de quem estava sozinho.
Me perdi em um sonho de amor.
E entre olhares e sorrisos quis chorar,
mais uma tentativa e vi tudo acabar,
quando me sinto sozinho é inevitável não lembrar.
Os dias de sol secaram meu coração,
as noites em que vontades só formam saudades,
e eu não sabia onde estava você.
Te esperei ansioso mas não te vi chegar.
Essa agonia atormenta e eu não sei
se tu é solução pra todas das feridas que doem.
Aqui dentro não são tuas medidas exatas.
Esse teu jeito nunca me completou.
Eu seria ao menos consolo pra tuas tristezas,
momentos tranquilos de minha aflição,
mas preferiu tornar tudo só decepção.
O teu vazio sou eu.
Já é quase dia, se aproxima o último amanhecer... Susurro baixo em teu ouvido declarações de uma jornada obscura, e de todas essa foi minha maior certeza, na indecisão vaguei por aí e em tanta confusão era só isso que eu tinha.
[...]
"Te levei comigo onde andei, fragmentos de meu coração ferido, que ainda vivo, se decompõe lentamente, até que a terra consuma por inteiro, e em cada parte um pouco do que era você em mim. O orgulho nos levou pra longe, nem sei como, mas sempre lembro do teu olhar e teu sorriso pra saber que foi feliz".
[...]
Chega mais perto, pensamentos se embaralham e a lucidez se afasta, mas me esforço em puxar o último fôlego... Dispense o entender, só preciso que saibas que por detrás da raiva sempre guardei seguro o seu amor, distante de todos os sentimentos inferiores, mas que juntos nos afastaram pra tão longe.
Adeus, meu amor.
Rasgue-me como uma ceda, consuma-me como uma heroína;
aprecie-me como um bom vinho, segure-me entre seus dedos como um charuto Cohiba, Partagas e solte o prazer da fumaça.
Faça o que quiser, só não deixe-me aqui para ser torturado, crucificado e morto.
"Eu quero é um valor, eu quero é ser amado."
Uma vez uma certa pessoa me disse: “ você só vai começar a valorizar as outras pessoas quando conhecer teu próprio valor, assim você terá uma base do que por der do seu alcance.”
E pelas as coisas que tenho eu nunca fui muito grata... – Deus me perdoe!... Mas há um tempo atrás eu não tinha noção da vida que levava, tudo parecia tão fácil e na verdade era... usar a capacidade e inteligência com coisas que não levariam a nada, somente alimentariam meu orgulho... Ai descobri que a vida a gente só tem uma, e é muito arriscado perde-la por qualquer preço. Sou privilegiada e agradeço a Deus por ter colocado uma luzinha no fim do túnel, e feito transparecer melhor as coisas. Descobri que a vida é feita de escolhas, segredos, mentiras, mas de muitas pessoas boas ainda, descobri que crescer não é fazer aniversario, que vingança não sou eu quem faz, mas sim o tempo... Descobri que dizer “não” é um poder, que o tempo é a melhor resposta para todas as perguntas que ficaram no ar, descobri que magoei alguém há um tempo atrás, e não tinha noção do acaso. Descobri que as pessoas que achava forte suficiente para enfrentar a barra comigo, foram mais fracos e se deixaram se levar ao vento... descobri que é fácil esquecer o passado, mas é quase impossível se desfazer das lembranças como por exemplo olhar no canto da parede da sala, descobri coisas que não gostaria de descobrir que um tapa doeria bem menos.. descobri que desconhecidos me conhecem por uma pagina de jornal, descobri que sabem meu nome pelo o que eu sou e não pelo o que tenho, que pessoas que amava me decepcionaram com coisa que nunca imaginei vindo delas, descobri que a perua tava tentando ser minha amiga, e que a menina inocente... de inocente só a cara... Descobri que ainda existem pessoas boas nesse meio, mas que tem muitas boas que são tão fracos, que não resistem ao mal, e errar não significa não ter opção, mas sim porque virou costume..Descobri que amor deixa as pessoas cegas, que meu príncipe virou sapo, descobri que é muito fácil enganar, mas é muito mais fácil ser enganado. Descobri que a verdadeira prova de amor não esta no tamanho do buquê, mas na lagrima que cai sem perceber. Descobri que viver não é se matar aos poucos, que eliminar o inútil é vantagem...Descobri que sou como filha para algumas pessoas e irmã e mãe para algumas amigas... valorizar pequenas coisas é tudo! Agradecer a Deus e fazer uma oração pra quem precisa... è fantástico! Planeje sua vida como se nunca fosse morrer, mas viva cada dia como se fosse o ultimo!
Uma pagina do meu diário, Saudades dos velhos tempos.
(04 de maio de 2006)
Voltando da aula, rosto na janela do escolar.
O vento forte jogam meus cabelos no meu rosto
Mais não impedem que eu olhe pra lua,
Que esta maravilhosa. (Eu sempre reparo na lua)
O som ta ligado, passando musica da Roupa Nova
Fecho os olhos e penso em eu e você (como se existisse “eu e você”)
Aii, Lindos pensamentos.
Quando eu os abro, retorno meu olhar pro céu,
Aparecem uma ou duas estrelas,
Passa algum tempo e o céu já esta cheia delas.
Tem coisa melhor?
Lua, estrelas, vento no rosto, musica da roupa nova e eu e você.. Mesmo que seja apenas em pensamento!
Mais a noite passa rápido, logo estarei em casa, e tudo isso vai acabar,
Amanha terá um belo Sol, ou talvez possa ate chover,
A Lua não será mais cheia, a musica com certeza será outra.
Mais uma coisa não vai mudar... EU VOU SEMPRE ESTAR PENSANDO EM VOCE’
(Dedicado a W.T.)
Jéssica Neto
A maior covardia que existe é você ver uma pessoa que nunca conquistou e outra que sabe que nunca conquistará.
O Bom Combate
Certa vez, um poeta disse que nenhum homem era uma ilha. Para combater o Bom Combate, precisamos de ajuda. Precisamos de amigos, e quando os amigos não estão por perto, temos que transformar a solidão em nossa principal arma. Tudo que nos cerca precisa nos ajudar a dar os passos que precisamos em direção ao nosso objetivo. Tudo tem que ser uma manifestação pessoal de nossa vontade de vencer o Bom Combate.
Sem isto, sem perceber que precisamos de todos e de tudo, seremos guerreiros arrogantes. E nossa arrogância nos derrotará no final, porque vamos estar de tal modo seguros de nós mesmos que não vamos perceber as armadilhas do campo de batalha.
Além das forças físicas que nos cercam e nos ajudam, existem basicamente duas forças espirituais ao nosso lado: um anjo e um demônio. O anjo nos protege sempre, e isto é um dom divino – não é necessário invocá-lo. A face do seu anjo está sempre visível quando você vê o mundo com os olhos belos.
Nunca tive problemas! Problema é uma coisa que não tem solução, e a unica coisa que não tem solução é a morte, o resto agente da um jeitinho!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp