Eu sou tudo e nada
Você deixou a longa estrada, vazia, a família incompleta, em nossa memória você está decorando tudo o que é belo, você é uma linda luz, que nasceu e repousou em todos nós, seu choro ao nascer foi o som mais lindo emitido pela vida. E o seu silêncio nos deixou essa eterna saudade.
A vida é um ciclo, nela tudo é passageiro e até nós estamos aqui de passagem...
A felicidade é passageira, assim como a tristeza também o é.
A dor uma hora acaba, assim como sua ausência.
Os problemas aos poucos são solucionados e naturalmente surgem outros.
As dificuldades são vencidas, e em seguida surgem outras.
O conhecimento que adquirimos nos mostra o quanto ainda temos pra aprender.
Saciamos as curiosidades da infância e entramos nos medos da adolescência, esses são vencidos e passamos a batalhar as lutas da vida adulta, pra depois enfrentarmos as dificuldades da velhice.
Com isso passamos a vida em ciclos, com período de dores e ausência delas, tristezas, felicidades, preocupações, tranquilidades, perdas, ganhos, frustações e realizações.
No momento presente estamos todos passando por um período difícil, fomos tirados da nossa rotina, deslocados, angustiados pelo desconhecimento e medo do que está por vir.
É natural surgir em nós o sentimento de descontrole, impotência e preocupação, mas não podemos tê-los em excesso.
Todo excesso é nocivo, procuremos desenvolver o equilíbrio!
Ponderando e filtrando as informações que acessamos, sempre de fontes confiáveis e nos atentando aos fatos.
Se informar é essencial, mas o excesso de informação gera ainda mais dúvidas, principalmente se de fontes duvidosas e sem auxilio profissional.
Procuremos ouvir especialistas nos assuntos, seja da área da saúde, politica e economia. Que são os assuntos mais discutidos no momento.
Não passar o dia ligados em notícias e redes sociais.
Cultivemos o autoconhecimento, a espiritualidade, a fé, a criatividade, o humanismo, a caridade, o amor próprio e ao próximo, a PAZ.
Criemos novos bons hábitos e tentemos abandonar os maus.
Cuidemos mais de nós, da família e da casa.
Pratiquemos uma boa convivência.
Procuremos compartilhar algo bom, que vai aliviar as tensões das pessoas ou contribuir para que os dias delas sejão melhores. Sugestões de cursos, de bons livros, bons filmes, boas séries, bons canais de YouTube, bons sites, boas músicas e boas dicas. Alguma coisa vai ser útil pra alguém e certamente estaremos ajudando ao próximo sem nenhum esforço.
Independende da nossa religião, credo, cultura ou etnia o que nos une sempre será o amor, portanto o pratiquemos!
Amemos a nós mesmos e uns aos aos outros, só assim passaremos por esse ciclo!
Não me arrependo de não ter vivido mais, porque vivi o necessário.
Não tenho tudo que sonhei, mas tenho o que me é suficiente.
Não me tornei o que gostaria, mas sou o que é preciso ser.
Não pensei que amaria mais de uma mulher, mas hoje amo duas...
Quando uma noite te transformar
E tudo virar paixão
Prometa a si mesmo
Que deixará os seus pés no chão.
Sua história não passa de um clichê motivacional, romantizado e insignificante,quando morrer,tudo vai se desfazer,enquanto vivo,valores e padroes te fazem insignificantes mesmo com a porra de uma filosofia mastigada para você por tudo de baixo do tapete,pois são fracos demais para pensar além.
Tudo bem,
Quando menos se espera alguém as mãos estendidas ouvidos atentos.
São nesses momentos deixo-me guiar.
Sublime Justiça doce verdade capaz de alcançar a serenidade.
Em contato com divino percebo seu poder, me torno um pequeno menino
Graças ao amor não tem porque parar de sonhar a vida continua e somos capaz de ajudar
A quem precisa, a quem se cala, a quem não tem mais força.
Somos irmãos do mesmo pai nossa missão é compartilhar, um sorriso, um abraço, um beijo no canto da boca.
Nesta vida, tudo, cedo ou tarde, vira lembrança. Abrace-a com força para que tempo não a leve embora.
Bom dia! Surge um novo mês e, com ele, a esperança de dias melhores. Vai dar tudo certo, controle sua ansiedade, pois ela é temporária, viva um dia de cada vez. Há tempo para tudo. Mantenha a mente livre de pensamentos ruins, Deus esta no controle, mantenha a fé.
"Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu."
(Eclesiastes 3:1)
Talvez não sejam as pessoas que te enganam.
Talvez, seja você quem confunde tudo.
Alguém que te faz de bengala emocional, nunca terá amor para suprir essa sua carência, menina!
Alguém que te procura quando precisa se sentir vivo, a cada encontro e desencontro, te mata um pouquinho. Mata a vida que há em ti.
E, se for para escolher o quê ou quem morre nessa história, não escolha você! Escolha amar. Escolha, viver. Escolha renascer.
SER ARTISTA
Ser artista é ter uma sensibilidade aguçada, é dar vida a tudo, inclusive à imaginação, é dar cores aos sentimentos e vivê-los de forma avassaladora.
Ter alma de artista, como muitos pensam, não é viver sem perspectivas, na verdade é um privilégio nesse mundo de contradições.
O artista vai onde poucos entendem, onde poucos conhecem, vive um mundo onde a essência das coisas não tem limites.
E o melhor, pode sim, se considerar livre e transformador, é um ser em transição constante, uma transição consciente e muito feliz. Um dia ri, no outro chora, no outro chora de novo e novamente sorri, não tem constância, não se prende. A alma de um artista é livre, ainda que o seu ser matéria esteja preso às convenções, ele é livre em sua essência, em seus pensamentos, em sua criação. A alma de um artista tudo pode. Pode amar e pode sofrer.
Porque amando, vai criar obras suaves, e porque sofrendo vai derramar em cores fortes a sua realidade.
É fácil conhecer a alma de um artista. É fácil conhecer quem se identifica com a arte. Muitos olham para uma tela, mas só alguns percebem a beleza da obra, só alguns param diante dela e viajam na imaginação. Impressionante. Ás vezes isso parte de uma criança, de uma pessoa sem instrução alguma. De forma silenciosa, a sensibilidade grita quando está diante de uma obra, de uma expressão artística que também é uma expressão de amor. E aí, meu olhar é diferenciado para essas pessoas também.
Certamente Deus pensou em colorir o mundo quando fez o artista plástico nascer.
Militão dos Santos
- Relacionados
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Poemas que falam quem eu sou
- Poemas Quem Sou Eu
- Quem sou eu: textos prontos para refletir sobre a sua essência
- Frases de feliz Ano Novo para começar 2026 com tudo
- Eu sou assim: frases que definem a minha essência
- Nada Acontece por Acaso
