Eu sou tudo e nada

Cerca de 400043 frases e pensamentos: Eu sou tudo e nada

Eu quero escrever sobre isso.
Se quero já é eu, mas colocar o eu soa melhor pra mim.
Aliás melhor é uma boa palavra.
Muito significado, muita importância mas pouca compreensão.
Muita também é uma boa palavra.
Boa também é uma boa palavra.
Palavra também é uma boa palavra.
(Respiro) ou é suspiro.
Não sei bem, só que que o ar entrou lentamente no peito.
E agora escrevo sobre o que queria falar.
Escrevo sobre o jeito.
Deve ter um jeito.
Deve ter, eu só não vejo.
Se só não vejo não preciso do eu.
Mas eu só não vejo é uma boa palavra importante pra mim.
Vou vê é tudo vai parecer óbvio,
Basta meu pé não pisar sem querer querendo na beira do abismo
“Beira já rima por si só com abismo” e deixar cair aquelas pedrinhas defines que caem dos abismos com sons de pedrinhas caindo dos abismos nos filmes.

Era só isso e eu sei que você não entendeu.
E

Tudo
Bem.
E tá tudo bem é uma boa frase para explicar a aceitação da inexplicável limitação de compreensão humana.


Tiago Szymel
12/03/2020 01:27 5 cervejas 🍺 stela

Inserida por tiagoszymel

Era uma conversa estranha, mas parecia fazer sentido.
Ao menos pra mim.
Fui ao mais ingênuo ponto de achar que tudo aquilo feito, foi em prol da minha felicidade. Foi uma vontade sua de me fazer sorrir automaticamente, fazer com que eu me sentisse segura e protegida ao seu lado.
Você arrancou de mim a barreira de proteção que eu havia criado para me afastar de um mundo que já havia me maltratado até o último momento.
Você arrancou de mim o silêncio que escondia desde minhas mais pesadas lágrimas, até meus mais leves sorrisos.
Arrancou de mim toda a insegurança que me fazia ter medo de falar sem ser julgada, encarar sem me sentir incapacitada, e amar sem me sentir usada.
Você arrancou de mim todos os meus medos e rancores...

Pra no final, devolver tudo. Devolver tudo que havia tirado, em uma grau três vezes mais elevado.

E eu me perguntava em que ponto havia errado. Em que momento a calmaria havia se transformado numa tempestade. Você se transformou numa tempestade, que afundou tudo que estava próximo.

E eu estava ao seu lado.

Inserida por manuela_sampaio

Queria ter o lindo sorriso de A, ou o belo corpo de B, mas foi então que percebi, eu mesma é quem eu realmente quero C.

Inserida por Aquela_que_esqueceu

Já parou para pensar que nem sempre queremos enxergar aquilo que realmente somos? - Eu me vejo de um jeito, as pessoas me veem de outro, mas o que realmente eu sou, fecho os olhos, mas... Deus vê!

Inserida por LucianoSobral

Eu vou lutar até aonde der, com todas às minhas forças. Eu vou morrer lutando!

Inserida por MatheusOliveira

Tu é a minha melhor festa. Contigo não preciso de drogas ou álcool, contigo o tesão é garantido, tesão pela vida.

A vida pode ser muito mais leve do que imaginamos quando percebemos que precisamos de muito pouco para vivê-la, e que as coisas mais simples são as mais importantes (como um sorriso).

Tu me preenche mais do que todas aquelas coisas que eu fazia antes de lhe conhecer. E não, eu não troquei minha vida toda por uma mulher: Eu te trouxe para minha vida, dei todo o meu melhor para a mulher que me entrega tudo também.

Somos melhores juntos e quem quer nosso bem sente isso. Nossa energia mudou, nossas buscas mudaram. Ficamos mais fortes e confiantes. É isso, tu é minha melhor dupla. É tu quem me acolhe todas as noites mesmo quando chego cansado. É tu quem me faz baixar a bola e falar baixinho. É tu que com um sorriso quebra minhas defesas e me faz lembrar das coisas boas que tenho na vida.

Durante a vida nos iludimos achando que quanto mais gente conhecemos melhor a vida fica, mas não, o que importa mesmo é conhecer aquela pessoa que te melhora, aquela pessoa a quem você quer encher de orgulho e carinho.

A gente aprende a canalizar energia um para o outro. Acho que os melhores encontros são esses. Hoje eu sei mais sobre quem sou e não tenho vergonha de dizer que sem ti eu jamais teria encontrado essa versão tão melhor de mim.

Orgulho de ti? Tenho tanto que falo de ti a todo minuto para todo mundo, tu nem imagina o sorriso que dou falando de ti. Dei muita sorte por te encontrar nesse caminho, nessa vida. E em meio a milhares de outros rostos eu te escolheria milhões de vezes. E entre todos os beijos que dei, só tu teve esse poder para me fazer sentir que a vida nos prepara para alguém. Faço o meu melhor, sou melhor contigo do que até então eu era.

Ninguém muda ninguém, eu sei, mas na boa: Há alguém que chega e é diferente! A mágica acontece. Alguém faz a gente pensar: Caraca, eu preciso ser melhor, eu preciso ser o melhor de mim para poder andar de mãos dadas com ela por aí.

Tu é minha festa, mas sem os bêbados, sem o cheiro de cigarro e a fumaça. Tu é minha festa sem precisar sair de casa, sem precisar perder tempo me arrumando. Sabe por quê? Porque tu me arruma por dentro, tu veste a roupa da minha alma, tu é o perfume mais caro que dinheiro nenhum poderia comprar, tua voz é música que peço para repetir.

Tudo depende do jeito que vemos as coisas e da importância que damos a elas, e sinceramente, o meu namoro é incrível e perfeito, assim como minha namorada.

No fundo tu sabe o quanto te admiro. Sei lá, parece coisa de outra vida. Parece reencontro, algo já marcado em outros tempos e impossível de não acontecer.

É mais do que certeza, é como se fôssemos a continuação de algo que já estava pronto.

Foda né? Sentir e não poder explicar. Apenas sentir e num simples olhar ter certeza que o outro também sente.

Temos poucas certezas na vida, e às vezes, elas são pessoas.

Tu é a minha certeza Anna Júlia, eu te amo.

Inserida por Mickaelitallo_

Embora tenha eu um nome,
eu me procuro no mais profundo do meu ser,
pois eu não me conheço,
embora eu tente por demais me encontrar,
no mundo,
eu me prendo no meu próprio,
eu existo?
ou eu sou apenas uma alma vagando,
sem ter um propósito?
embora eu tenha medo,
eu preciso me encontrar,
e se não?
então eu me embebedarei com minhas próprias lágrimas,
e me esquecerei.

Inserida por ApenasEuMesma

Hoje morri pros outros
e nasci pra mim...

Inserida por Danicarvalho4015

POEMA – PRECORDIALGIA NUMA QUARENTENA

Hoje, eu só queria falar da dor, da dor que enlaça o meu peito nesse momento de confinamento. Sei que está sendo difícil, já senti vontade de chorar, até. Talvez esse seja um momento de encontro comigo mesmo. Quanto tempo que não tive mais esse contato, esse encontro, talvez a dor surge em meio a essa dificuldade de me encontrar e de conectar-me a mim mesmo no dia-a-dia. Nesse momento, talvez um acalento singelo pudesse apaziguar essa dor tão devastadora que urge em meu peito. A precordialgia me invade! Nesse nome, percebo o quanto o preço da dor dói em mim, o quanto eu permito ela doer em mim. Qual o preço da dor? Qual o preço da cor? Não sei! Mas, sei que estou pagando o preço por guardar tudo em mim, esses sentimentos guardados se transformaram em dor no meu peito, essa dor que me sufoca, que me tira o fôlego, parece que estou morrendo, que tem algo me corroendo por dentro. Fico pensando e imagino que o preço da cor está naquilo que eu não faço ou gostaria de fazer. Até colorir isso tudo, essa dor que está aqui dentro, levarei uma quarentena. Talvez esse momento seja para isso: para transformar a dor em cor, para refletir se vale a pena cultivar essa dor, para transformar a escuridão em luz, para colorir em aquarela a algia que surgiu quando eu entrei em contato comigo mesmo. A dor tem preço, e desse preço eu quero levar o valor da cor. Ao fim da tão dolorosa quarentena, virei um pintor de mim mesmo: a dor virou cor!

Inserida por Robkenede

E aí?
Vai viver como?
Pretende se juntar as trevas
E se opor a luz,
Ou aceita a luz,
E negue as trevas,
É a ilustre presença da dúvida.
Que rodeia e assombra sua mente.
É o inevitável universo conspirando
por sua ruína.
São os ventos do norte indo para o sul
É o fim de tarde na calada da noite.
É o mar invadindo os desertos.
Sou eu. Aceitando vida que vem,
Vida que chega, vida que vai.
Essência que se esvai ...

Inserida por Mr_Hyde

´´Eu e Você``


Se te calas que anseios...

porquê não falas mais comigo?

Saudades de ver seu sorriso,

de aprender contigo...

o que podes me ensinar.

Saudades de ter você por perto,

de sentir o gosto do amor

o aperto do desejo

e a loucura do calor que incendeia os desejos.

Sentir-te bem perto, sentir-te o cheiro, que aconchego,

ter você por perto para conversar oras a fio

sem nada a nos atrapalhar.

Inserida por ciceromiranda

Quanto mais confirmo a superficialidade alheia mais afirmo a profundidade particular.

Inserida por 434

⁠Você brilhou na minha vida, como um raio brilha na escuridão.
Eu vivia perdido na bagunça da minha mente,
Como se estivesse num caixão, olhando para o nada,
Conversando com os fantasmas,
Porque até minha própria sombra me deixou...
A devirá dos demônios que lá estão.
Pensei que você fosse de outro planeta,
Pois conseguiu acabar com minhas noites de insônia,
Onde eu ficava me debatendo na cama, tentando achar algum sentido para a vida.
E fumando meu cigarro sem nenhum sentido.
Era como se eu fosse um porco espinho e ninguém pudesse me abraçar.
Quando te conheci,
Com um olhar fúnebre,
Tão vazio quanto o meu coração,
Algo me fez acreditar,
Que você também vivia na escuridão.
Mas não!
Você era o luar da minha noite,
Você tinha vivência e luz,
Eu tinha rancores e escuridão.
Com você eu aprendi que não se deve viver em vão.

Inserida por thales_santos

⁠Eu amo a vida, se você ama a sua vida
Também, então vamos cuidar do nosso planeta. 🌍🏞🏡

Inserida por Henriquefrases

⁠⁠A definição do eu, não é o que você vê, e sente, e sim o que você é. Não se trata do que os outros pensam, se trata de você!

Inserida por Jbdas75

⁠ ao balançar em minha cadeira de balanço, sentindo a brisa do vento da mata do meu conforto a me comprimentar, olhando um único ponto em meio a nada à pensar, nele novamente, nele.. àquele q roubou meu coração em meio a tantos à me conquistar, ele em seus cabelos chocolates e macios, com seus cílios que repousam juntos em olhos castanhos brilhantes, seus lábios carnudos beijaveis e vermelhos, esse garoto... não...esse homem, sempre aparece em minha mente todas as vezes em que fecho meus olhos.

De tantas as vezes em que ele me aparece em mente, em todas as vezes me distraio e fico no mundo da lua, pra você ter uma noção do q ele me faz sentir.

um poema?, uma carta?, uma declaração?, talvez isso.. e um pouco de cada.

Inserida por maria_elane

⁠Eu creio que, o que me afeta não me derruba.
Eu creio sempre que o amanhã sempre virá com boas energias.
Eu creio em mim, porque creio em Deus.
Eu creio que hoje será melhor que ontem.
Eu creio que hoje será melhor que ontem.

Inserida por DevanirSilva

⁠Mesmo que ninguém aprecie seu pequeno infinito... ⬇️

Transborde do que você tem de melhor... ↕️

Seja sempre intenso, não tenha medo e não se culpe por isso... ⬆️

Inserida por In_finitys

⁠Seja teimoso; rasgue a terra, abra picadas e floresça onde menos esperam.

Inserida por SusannaAlmeida

⁠⁠O melhor lugar para estar, não precisa ser necessariamente um espaço físico; mas, um local onde o eu de cada um, possa sentir-se bem consigo mesmo.
joanarodrigues.com.br

Inserida por joana_rodrigues_1