Eu sou tudo e nada
"O desespero é natural naquele que crê que tudo acaba com a vida do corpo. E uma insensatez naquele que tem fé no futuro."
Allan Kardec (Hippolyte Léon Denizard Rivail)
O amor é o começo, e o fim de tudo. É dele que vêm a amizade, a fidelidade, a compaixão e a bondade. Através do amor expressamos a gratidão a tudo que somos, temos e ainda vão ter. Mas além do amor, existe a graça de Deus que o tomar o único fundamento sólido para uma vida, paz, prosperidade santidade.
Reflita sobre tudo de bom que você conquistou.
Guarde cada conquista em seu coração. Tudo que é bom e faz bem, vale a pena cultivar.
quando tudo era sede, fogo e ternura e o sonho a fonte, nossos corpos eram de vôo pousando como pássaros ardentes nas ondas do centeio...
O Amor e uma cabana.
"Tudo que não seja viver escondido numa casinhola, pobre ou rica, com uma pessoa que se ame, e no adorável conforto espiritual que dê esse amor - me parece agora vão, fictício, inútil, oco e ligeiramente imbecil."
Tudo que é produtivo, edifica!
Tudo que é belo, encanta!
Tudo que é sensível, aproxima-se!
E tudo que tem DEUS, é simplesmente magistral.
"Tudo é momentâneo nesse plano em que vivemos.
O eterno nos espera do outro lado
Mas...
É necessário que tenhamos mais
Paciência e fé !
Pois apenas àqueles que perseveram e acreditam
Nas promessas do nosso Senhor Jesus Cristo!
Ganhará o reino dos céus.
Façamos nossa parte e deixemos que ele
Tome posse das nossas vidas e dos nossos corações
Para quê possamos ser ungidos, abençoados
E ganharmos o tão sonhado mundo da verdadeira
Paz, felicidade e harmonia
Na qual clamamos à ele em todos
Os nossos dias."
" Todas as transgressões
Que são práticas hoje, um dia cessarão
E tudo que o homem vivenciou sobre a terra, será varrido dela
Para todo o sempre!"
Há algo imóvel,
que move tudo.
Há o vazio
em todas as coisas.
Há o silêncio
por trás de todos os ruídos.
Há uma essência
comum a todos os seres.
Há o imortal escondido
em todas as mortes.
Há o eterno disfarçado
em todas as aparências
do transitório.
Os átomos se fizeram homens
para se conhecerem a si mesmos
e tudo o mais que fizeram.
Como homens, pensam que Deus
foi o criador de tudo.
Os átomos enlouqueceram?
Ordem e desordem, portanto, são conceitos funcionais. Caos, para o homem, é tudo aquilo que não se ajusta aos seus padrões de ordem, a esquemas perceptuais inatos ou ad-quiridos.
O caos não existe em si, mas referenciado a um dado sistema. Pensamos que a natu-reza é paradoxal, porque acreditamos na repetibilidade absoluta das coisas. Pensamos que só é verdadeiro aquilo que se repete.
Se o homem permanecer durante algum tempo naquilo que ele denomina de caos, em breve descobrirá uma ordem no caos. A ordem é hábito.
Dai ao teu filho fortuna ao invés de educação e, quando partires, tudo o que conseguistes será dissipado. Dai ao teu filho educação ao invés de fortuna e, quando partires, tudo o que conseguistes será multiplicado.
Dai ao teu filho fortuna ao invés de educação e, quando partires, tudo o que conseguistes será dissipado. Dai ao teu filho educação ao invés de fortuna e, quando partires, tudo o que conseguistes será multiplicado."
"Quem dera os homens, devido aos seus limites, não agredissem o semelhante. Até porque, aquele nada tem haver com os seus baixos níveis de capacidade e inteligência."
"No momento em que o homem encantar-se com o canto dos pássaros, com a beleza de uma flor, com a magnitude de uma floresta, com a imensidão do mar, com o infinito universo, terá ele encontrado o real valor da vida, o caminho que o levará ao verdadeiro sentido de sua existência."
"O que temos hoje é fruto do que plantamos ontem; o que teremos no amanhã será fruto do que plantarmos hoje."
"Quem eleva o valor de outrem a um nível superior ao próprio, geralmente são aqueles que tendem a serem alienados, a serem submissos. Se, no mesmo sentido, seguirem o caminho da paixão, certamente terão eles um sentimento de perda no momento de uma separação, pois valorizam mais o que possui do que a si próprio."
"É quando passamos por dificuldades que observamos o quanto Deus é importante em nossas vidas. No entanto, é quando a poeira assenta, a fumaça se dissipa e ficamos em equilíbrio material, que erramos ao esquecer nosso Deus e só retornar a lembrá-lo nos momentos de novas atribulações."
"Da mesma forma que nenhum ser humano consegue fitar os olhos em direção ao sol do meio-dia, a pessoa de má índole também jamais conseguirá olhar nos olhos dos homens de bem. E o pior de tudo é que, mesmo sentindo vergonha dos seus atos, continua a praticá-los."
"É na intensa escuridão que enxergamos o brilho das estrelas. É justamente nessa escuridão que verificamos qual dessas estrelas, que nos circundam, brilhará mais forte e, gratuitamente, nos oferecerá a luz tão necessitada."
"As idéias do homem surgem assim como as flores num belo bosque. As flores, renascendo regadas pela chuva, pelo chovisco, pela brisa; as idéias do homem, renascendo regadas pelo conhecimento, fruto do estudo, da dedicação."
"Infeliz do homem e de sua alma que pregar as trevas ao invés da luz."
"Não haverá mal que não se dissipe, que não se extinga, que não seja derrotado, se houver persistência na confiança em nosso Deus."
"Coloqueis vós uma única gota de água no oceano e seu volume aumentará. Tireis vós uma única esperança ou uma fração da dignidade do semelhante e vosso espírito diminuirá, se distanciando gradativamente daqueles de níveis mais elevados."
"Aprendeis vós a distinguir os sorrisos, pois muitos deles são motivados pela tristeza e indignação causadas aos nossos semelhantes."
"O pensamento difere de pessoa para pessoa. No entanto o caminho da vida é um só, traçado por Deus: o nascimento, o crescimento e a morte. Destarte, guardai os conselhos de teu pai; pois, certamente, em determinada época, passarás pela mesma trilha em que ele passou. Se apreenderes tais ensinamentos, te servirão de escudo e de alicerce, pois terás o conhecimento, enquanto que ele tivera apenas a coragem."
"O tempo e o valor são incógnitas sempre em evidência; o que hoje não tem valia, outrora talvez tenha tido; o que hoje não é importante nem valioso, no amanhã talvez tenha um valor incalculável. Devemos fazer do tempo um aliado, pois ele nos dará maturidade para avaliarmos com sabedoria todos os eventos do nosso viver.
fazer tudo de uma só vez é bobeira que tal;hoje vc pensa ;amanhã vc age;depois de amanhã vc vera o resultado;é bem melhor do que enfiar os pés pelas mãos.....muitos bjs
Existem momentos na vida de um homem em que parece tudo acabado, perdemos parte da expressão física. Mas alguns com muito esforço e dedicação conseguem vencer obstáculos e dar exemplos de que a vida se expresse de várias maneiras e que vale a pena viver e ajudar a humanidade
Pensar em tudo que se passou, que se pode sonhar e não realizou, a vida tentando escapar, Bem diferente de agora..Ao mesmo tempo tanta coisa se amou, se refez, se perdeu, se conquistou.. retratos estampados do nosso amor em preto e branco pregados na parede.. revelando pra sempre a gente, nosso orgulho um do outro, olhando pra lente, como quem disesse: não queremos mais nada nesse mundo. E que me lembrasse, a cada instante - que valeu á pena cada lance, e que valerá tenha certeza, por toda vida...Vou levar, vou te levar..pra onde eu for, vou te levar
Um Dia Pode Melhorar...
Cada dia que se passa
E tudo vai piorando mais e mais
E cada vez fica difícil de notar algum valor
Apesar de tudo parecer está errado
Ainda há algo que não se acabou
Com tudo que vemos hoje
Realmente ficamos assustados
Mas não se pode deixar de viver
Sei que é difícil mas não é certo se isolar
O mundo ta aí tem que saber aproveitar
Cada vez mais se perde a esperança
De tudo isso ainda mudar
Mas pode crer vale a pena acreditar
Que um dia pode melhorar
Eu espero...
Tantas coisas apavorantes
É difícil não sentir medo
Com tantos problemas
Fica difícil até de se respirar
Mas tudo isso ainda pode mudar
Com tudo isso a nossa volta
Me sinto desprotegida sozinha
Mas sei que tem gente que ta pior
Não posso ficar reclamando
Não tenho todo esse direito
Cada vez mais se perde a esperança
De tudo isso ainda mudar
Mas pode crer vale a pena acreditar
Que um dia pode melhorar
Eu espero...
Mas deve valer a pena acreditar
Por que se não acreditarmos
O que poderemos fazer
Como vamos suportar isso
Nos falta uma força pra segui adiante
Por que
É duro ter que aceitar
Por que
Tudo pode piorar
Cada vez mais se perde a esperança
De tudo isso ainda mudar
Mas pode crer vale a pena acreditar
Que um dia vai melhorar
Eu espero...
Eu espero...
Que valha a pena ...
Acreditar...
Eu espero...
Um dia pode melhorar...
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp