Eu sou tudo e nada
"Eu me exijo muito. Não há santo ou simpatia que dê jeito na teimosia e na mania nada contida que tenho de me resolver. Encontro tempo para fazer a vida andar, driblo o azedume e quase nem absorvo mais o pessimismo terceiro. Fujo quando tentam aumentar o problema. Eu insisto em resoluções. Faço minhas orações diárias para continuar seguindo com toda fé e força necessárias para me manter em pé com toda paz de que necessito. Exijo-me, mas sem me condenar, pois não travo uma guerra contra mim mesma, pois o que busco acima de tudo é a dignidade e a sensação de cada dever cumprido. Existe em mim um contínuo processo de exame, pois, como dizem os sábios, cada momento que se passa é um teste, que mede o nosso papel no mundo e a nossa capacidade de torná-lo sempre melhor. Portanto, tanto quanto me cobro, eu me avalio e me questiono. Sei que, mesmo que eu deseje às vezes o contrário, nunca posso me ver como pronta, finalizada. Pois, enquanto eu viver, ainda haverá páginas do meu livro para serem escritas."
Eu não quero nada extravagante, nada extraordinário, nada que me tire o fôlego. Quero a calmaria depois da tempestade, quero coisas duradouras. Quero a tranqüilidade de um amor sereno. Não quero mais fogos de artifício, não quero nada que se apague nessa efemeridade das coisas. Quero tudo na paz, quero tudo no seu devido lugar. Não quero que transborde nem que falte, só quero a medida certa, tudo no limite. Porque depois de um certo tempo a gente vê que tudo que falta o fôlego no fim traz excesso de lágrima e eu me prefiro desmanchando em sorrisos.
Trago no bolso sonhos possíveis. Descartei o peso da expectativa. Me sinto mais leve, sorrindo por tudo, chorando por nada. Talvez esteja letra de Renato Russo "acho que não sei quem sou, só sei do que não gosto" e se pra alguns "o que é demais nunca é o bastante", descobri meu muito ao alcance dos olhos. Não tenho roupa adequada para aparições em grande estilo. Minha alma mal vestida aprendeu a achar graça na simplicidade. Eu quero pôr do sol acompanhada, bagunça de amigos de madrugada, quero foto despenteada, quero andar com calma. Correria pra quê? A estrada sempre vai estar ali me esperando. Você pode até me chamar de limitada, mas a paz que habita em mim, não escuta suas palavras!
Eu não preciso ser de
esquerda, nem de direita
para defender indígenas,
negros, mulheres,
minorias, trabalhadores,
doentes, necessitados.
Só preciso usar
o cérebro,
o coração
e a alma.
"Quando fazes tudo certo ninguém te dar uma condecoração, mas se tu fazes algo errado, todos te apedrejam e te jogam na lama"
Hoje a tristeza não é passageira.
Parece que nada muda quando se tem vontade e pressa de mudança.
A adaptação de uma forma de vivência as vezes dificulta a vivência.
Sou feliz por que tenho o que nada nesse mundo pode me dar, a paz que excede todo o entendimento e a certeza que sou filha escolhida de Deus.
SEM AMOR NÃO SOU NADA....ENTÃO OUE SOU? PORQUE SOU? ATÉ ONDE VOU? PORQUE VOU? EXISTIRÁ AMANHÃ?
QUEM PODE ME RESPONDER.....QUEM?
Não pense de mim nem muito nem pouco, o que você pensa não muda em nada o que sou. O que penso de mim é que faz a diferença !
Sou pessoa que adora sumir, surtar, ir embora então voltar e aparecer do nada, sou sem avisos prévios. Se fico é porque quero. Eu encurto conversas bestas e estendo meus bons dramas. Digo o que ninguém espera e talvez salvo uma noite, mas também posso estragar uma semana inteira só pelo prazer de me sentir má e tirar essas cobranças pesadas de mim. Acho todo mundo meio feio, meio estranho, meio errado, meio desinteressante, meio falso, meio bobo, meio burro, meio sem alma. E espero ainda ser salva pelo meio “bom” de todo mundo, e quem sabe isso me tire essa sensação de ser manca por andar assim, encontrando defeitos em tudo. Eu só queria ser legal, ser boa, ser leve. Mas será que tem jeito de ser assim?
Por dias e noites
penso em nada .
Sempre me pego assim ...
Extasiada !
Ave-me sou numa ave-maria silente .
Tem dias que me vejo um beija-flor
Em outros me enfeito de flor
Só para ver aqui dentro
a vida brotar mais contente .
Agora penso que nada serei sem minhas vontade de aer.
Que nada conseguirei seu empenhar-me.
O que tenho o que sou sáo frutos de meu esforço
Quem sou? Na verdade isto não importa, porque quanto mais me aprofundo, mais percebo que nada sou, que minha existência não tem propósito.
O sol vai escondendo-se sem pressa
Nada muda além de nós
E ainda que os olhos fechem
Sou sol adormecer.
ntes de me julgar, procure me conhecer
Nada do que falarem de mim, vai me mudar ou diminuir quem sou!
Saiba que sou humano e não espero nem pretendo, acertar sempre!
Não espere nada de mim que te agrade, porque vou seguir meu coração.
Não me faça ser quem não sou,nem me convide pra ser igual a você, SABE PORQUE?
Porque sinceramente sou diferente!!!
Não sei amar pela metade, nem sei viver de mentira.
Não sei voar com pés no chão…
Sou sempre eu mesmo, mas com certeza não serei o mesmo para os outros sempre!
E para aqueles que me fizeram chorar, para aqueles que de mim sentirão e sentem inveja, que me subestimaram,que me magoaram, que me enganaram, que não
acreditaram em mim que não souberam me dar valor.
Eu ofereço apenas, meu desprezo e de troco a MINHA FELICIDADE!!!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp