Eu sou tudo e nada
SEMENTE.
A seca tudo devora
não adianta plantar
nehuma planta vigora
assim não posso ficar
mainha estou indo embora
o coração que hoje chora
espera um dia voltar.
O ACEITAR
Aceite tudo o que acontece como fato normal, pois aconteceu.
É logico que podemos nos prevalecer do fator prevenção, mas o que ja aconteceu, tem que ser encarado e aceito em nossa vida, como fato normal, mesmo a morte de quem quer que seja, mesmo acontecendo da forma mais inaceitável e inexplicável, deves aceitar com naturalidade.
Podemos até, em termos, não concordar, mas ja que aconteceu, aceite, seja la o que for eu repito.
Eu diria que o 90% de nosso sofrimento não esta no acontecimento em si, mas no fato de relutarmos contra o seu acontecimento, não aceitarmos as coisas como elas são, de que, apesar de sabermos que existe, não querermos que nos aconteça.
Agimos com muita naturalidade assistindo pela televisão um tsunami arrasando pessoas e mundos, mas não nos damos conta ou não temos capacidade de discernimento de nos colocarmos la no meio do vendaval, de sentirmos as dores de outros sem que a ferida dilacere a nossa própria carne.
Aceite o que vier, aceite o que tiver, aceite o que conseguir, aceite a que vos vir, aceite e a paz lhe sera palpável.
Não lastime, não maldiga, não rejeite, não tente entender, apenas aceite e encontraras o paraíso tão sonhado.
A ordem
Tudo está fora do lugar!
Os livros na estante, as roupas na gaveta. Tem calça se misturando com camiseta.
Tudo parece de cabeça para baixo. O meu coração, coitado, perdeu o compasso, desandou por inteiro e não segue os meus passos.
Talvez tudo isso que falo, não passe de utopia ou quem sabe uma tentativa fajuta de poesia. Já viajei pelo o mundo todo, conheci pessoas, vi coisas, fiz coisas sem se quer sair de minha cama. Um dia gritei para o mundo que encontrei meu amor. Você não foi minha primeira, segunda nem terceira opção você foi minha escolha. Foi quando um anjo me falou escute a batida do seu coração como se fosse musica. Ser feliz não é nada fácil, mas aprenderas a cada dia que o sorriso do próximo depende do seu. Sorriso já é um passo largo para encontrar o caminho. Independente do que diz o mundo, ninguém vive sua vida além de você mesmo, ás vezes ficamos para baixo, triste, solitário por perdemos algo que na verdade nunca foi nosso,coração vazio é bem melhor do que coração partido. Boa noite.
NÃO SIGA TUDO AQUILO QUE PENSA OU QUE SENTE POIS É SÓ DESTA FORMA QUE VOCÊ EVITARÁ CONFLITOS E DESAVENÇAS QUE SÓ CONTRIBUEM COM AS ATRIBULAÇÕES DA MENTE, COMO SE SABE É NA MENTE QUE SE TRAVAM AS BATALHAS DIÁRIAS DA VIDA E É TAMBEM NA MENTE QUE FICAMOS APRISIONADOS EM NOSSOS VÍCIOS E É NAS NOSSAS MENTES QUE SUBSISTEM OS NOSSOS MAIORES MEDOS RESPONSÁVEIS MUITAS VEZES PELAS DESILUSÕES, PELAS INCAPACIDADES E PELAS VERDADEIRAS MURALHAS CONSTRUIDAS FIRMIMENTES SOMENTE COM O INTUITO DE NÓS NOS DESTRUIRMOS E POR ESTA MESMA RAZÃO DE TÃO DESEJADA DESTRUIÇÃO.E QUANDO DERRUBADAS FICAMOS LIVRES E LIBERTOS.
O percurso da natureza pode nos ensinar a perceber que tudo só acontece quando chega o tempo, não adianta forçar a barra.
Deus é tão bom q nuca dar tudo q queremos,até pq estamos sempre querendo e entre tantas coisas algumas seria para nosso mal
"As vezes me rebelo contra ti, mas sei que tudo tem sua hora...E novamente me curvo para tua força! És Deus!"
Tudo o que sabemos,descobrirmos tem uma razão e é permitido ,inclusive a desilusão.Concordo que a desilusão gera dor, mas prefiro senti-lá do que ficar no escuro com a ilusão,ou desconhecimento.
Não tente controlar tudo, primeiro porque não funciona.Depois porque você pensa que controla,mas isso não ocorre,cedo ou tarde você percebe que não existe."Naturalmente do jeito que eu quero".Tudo tem energia e essa sim controla tudo.
Amo tudo que possuo
Incluindo o que não é meu
Como por exemplo, seu olhar
Que sem querer me entorpeceu.
Fui em busca de várias formas
De alcançar minha meta
Mas isso não passa de sonhos
Os sonhos de um poeta
Mesmo com todo conhecimento, seja ele bom ou ruim, reflita, se soubesse tudo de bom e tudo de ruim numa quantidade equilibrada, se pergunte: por que a nossa visão e mente sempre decaí ao lado obscuro e ao mal ?
Mãe Nossa que estás em tudo e em todo o lado, preservado seja o teu nome e o teu corpo por todos nós, venha a nós a tua generosidade e sabedoria, seja feita a tua vontade sobre a nossa, assim na Terra como no Universo, e que o pão e a água nunca nos faltem, por nossa culpa. Perdoa o nosso desrespeito, incúria e ganância, assim como nós nos perdoamos por te termos ofendido, e não nos deixes cair na extinção e livra-nos do fim.
Serena Mulher ʚïɞ -
Agora mesmo ·
#SejaLuz
Ame-se... Ame tudo a sua volta
semeie, carinho, luz ternura.
E aproveite cada momento que a vida
te oferece. SEJA GRATA pelos dias bons
e AGADEÇA até os seus pioores momentos!
___ Mjcabrera
- Relacionados
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Poemas que falam quem eu sou
- Poemas Quem Sou Eu
- Frases de saudade para dizer tudo o que o coração sente
- Quem sou eu: textos prontos para refletir sobre a sua essência
- Frases de feliz Ano Novo para começar 2026 com tudo
- Eu sou assim: frases que definem a minha essência
