Eu sou Praia eu sou Montanha

Cerca de 272548 frases e pensamentos: Eu sou Praia eu sou Montanha

⁠Não sou uma pessoa muito alegre. Sou introvertido. Fechado. Cheio de dúvidas. Não me é fácil viver comigo. Parece que estou sempre em guerra civil.

António Lobo Antunes
"São precisas três coisas para escrever: paciência, solidão e orgulho". 25 frases de António Lobo Antunes. Observador, 5 mar. 2026.
...Mais

Não sou letrado, mas tenho o direito de expressar minha opinião como qualquer pessoa.

Sou negra e não tenho um dia... tenho uma vida uma história uma cultura um valor um sonho. Consciência? mas o que é isso mesmo? Prefiro a inconsciência dos desejos, dos ébrios, dos loucos e dos apaixonados. Meu dia são todos os dias. De consciente mesmo só a minha negritude claramente estampada na retina do branco-branco.
(Poema composto para a peça teatral VAGABUNDOS, Teatro do Sesc, Fortaleza- CE, a pedido do meu genial e predileto ator Getúlio Cavalcante, em 27/03/2014, 14:58)

"Sou cético com relação a muitas coisas, este ceticismo me ajuda a ter clareza quanto ao que de fato acredito..."

Cinquenta invernos de estranheza... Três semanas de lugar... O enigma virou clareza: Sou o que vimdecifrar. 🌻

Ante sua majestosa inteligência, um ser falido sou, minha inquietude e angústia são a soma da sua "onipresença", que na dualidade, acalma minha Alma.

Todos sabem que sou professor de arte marcial, mas poucos compreendem que palavras ditas de coração para coração transcende o poder da luta.

Não sou um senhor de idade que conservou o coração menino. Sou um menino cujo envelope se gastou.

António Lobo Antunes
Livro de crónicas. Alfragide: Dom Quixote, 1998.

Nota: Trecho do conto A velhice.

...Mais

Jamais mudarei quem sou, porque sem minha individualidade sou igual a todo mundo.

"Sou mudança, sou cura, sou caminho.
E sigo firme, suave, infinita
enquanto me transformo."🧡🍂

Bom dia! Jesus nos abençoe a todos.




“Tu dizes que sou criança, criança bem sei que sou! Porém lembrarás com saudades, da criança, que tanto um dia te amou”...




(Zildo De Oliveira Barros)

O inferno é aqui

O inferno me aguarda
Sou filha de Lucifer
Escuto seu chamado
Enquanto espero a minha hora

Faço das palavras meu destino
E vou arcar com elas
Nas rimas de meus anseios
Me perco em devaneios

Exaltar o criador
Deveria ser meu tema
Mas quando ele me ceifa vidas
Exalo minhas mágoas

Se vai me fazer pagar
Que o faça comigo
Deixa em paz os que me cercam
E o idealizam

A paciência me falta
A sanidade foi embora
Me resta a revolta
E as lamúrias em meus ouvidos

O céu é só figurado
Azul e sem limites
O inferno é aqui
E para onde um dia eu vou

(Nane-13/11/23014)

Sou feliz apenas por existir, e se fosse julgado, seria absolvido por excesso de amor à vida

Antes queria muito, hoje sou feliz apenas por existir.

“Sou um produto onde o rotulo identifica quem sou”.

“Não sou um ioiô para ficar indo e voltando nas mãos de quem só quer brincar comigo.”

É no confronto com a dificuldade que sou convocado à serenidade e o estoicismo se revela como prática.

⁠Não Preciso Ser Amada Pelo Mundo Pois Sou Amada Por Deus.

​"Não sou covarde diante do amor, pois não vivo de ilusões. O que é infinito nasce eterno; o que é imaturo, o tempo consome em um instante."

Não sou o melhor, mais sim, quero ser uma pessoa de valor.