Eu sou Praia eu sou Montanha

Cerca de 268885 frases e pensamentos: Eu sou Praia eu sou Montanha

Eu só queria ser uma coisa que eu não sou.

E Deus sabe que aqui estou. Deus sabe do que preciso, do quero e do que dou. Ele sabe do que eu sinto, do que tenho e do que sou. Deus sabe tudo de mim. E Isto é a minha maior riqueza. Gratidão por minha vida estar em teus cuidados, Senhor!

Em meio de tantos, apenas mais um
Em meio de milhares, sou ninguém
Em meio de bilhões, uma estatística
Minha mãe estava certa
Sou especial pelo o que sou
Pelo o que mesmo?
Logo mais serei apenas menos um

Inserida por vitor_salla

⁠Quem sou eu? Não sabemos, não é o seu nome, onde mora, sua família, isso são definitivamente palavras, nós não sabemos quem somos!Se somos criaturas presas neste mundo físico, ou se somos apenas uma memória de alguém passada.

Inserida por Wiwiiks

Parei, cansei de ser levada pra lá e para cá pelas correntezas, sou concha, sou sal, sou sol na areia a enfeitar. Pode admirar . 😌👊🏿🧜🏻‍♀

Respira fundo:
pela frente ainda tem
Respira fundo:
pela frente ainda tem
muito mundo.

reencontro você em outra despedida.

Não era amor
Era um sentimento muito mais bonito
Um sentimento nascido no meio de um término
Sem ter no mínimo tido tempo de ter se feito compreendido
Ah, se todo amor fosse correspondido...
Mas enfim, não era amor, era um sentimento muito mais bonito
E as coisas precisam nascer de algum jeito
Nem que seja para morrer, logo ali, no seu peito
Nem que seja para renascer, bem aqui, por respeito
Ou se esconder em nós até que um de nós resolva se desatar
Em tantos
Em tontos
Em prantos
E pronto:
Estamos felizes novamente!
Pra que chorar?
Se nem a sua lágrima sabe por que cai
Sem nem a sua mágoa sabe quem é seu pai
Se nem a sua dor sabe por que ai!
Se nem o seu passo sabe por que vai
Gostava de você quando dávamos as mãos
E andávamos bêbados pelos becos
Gostava de você quando eu soltava a sua mão
Para escrever: não era amor
E você soltava da minha
Para completar: era um sentimento muito mais bonito
E a gente ria.
E não se amava.
Éramos muito mais bonitos.

Na falta do que fazer, fizemos saudade.

coração não faz sentido
nem bate continência.

É besteira ficar se lamentando por nós que parecem desatados, mas seguem duros feitos as pedras nos molhes. A vida segue, é preciso trabalhar para sobreviver, mesmo teimando que viver já seria suficiente. Existem meses pela frente, e ainda uma penca desses feriados de mim mesma.

A vida tem muitos obstáculos, mas uma arma pode derrotá-los facilmente. O amor e a união!

Tenha um filho e será pai, tenha um cachorro e será um mestre.

Pessoas maduras dizem o que sentem, crianças como você dizem o que não sabem.

As vezes Olho para o lado e não vejo nada
As vezes Olho e finjo Que não vejo
As vezes Olho e vejo Oque não Quero
Emtão num momento de inagualavel beleza olho e te vejo

Ainda me lembro do dia em que dissemos: seremos felizes até que a poesia nos repare. Primeiro, você riu, eu gargalhei e nós casamos. Depois, eu li, você ouviu e, nus, transamos. Por fim, eu lembrei, você se esqueceu e nós cansamos. Hoje, ainda que me falte você, nunca me faltará poesia. Um poema é o próprio abandono descrito em versos, diversas vezes. É o poeta em estado onírico implorando em rimas, alexandrinos, decassílabos decadentes: “Volta para mim, palavra bonita. Volta!”. Seu mundo sempre foi confuso, uma mistura moderna de Garcia Márquez com qualquer pintura de Velásquez. Você só parece amar quem pisoteia nos seus sonhos, quem tapa os seus sorrisos com lágrimas, quem lhe abandona sem roupa, sem mundo, sem beijo. Veja só: As Meninas na corte do rei parecem cortejar o seu coração. Corta a cena: seu azar foi ter vivido Cem anos de Solidão em uma única relação. Talvez por isso nada lhe emocione mais: nem o piano que toca algumas notas de jazz, nem o coração em guerra que, no peito, hasteia uma bandeira de paz. Talvez por isso nada lhe interesse mais: nem as cartas nem as caras de amor. Todas elas são ridículas, já dizia o poeta, todas elas são partículas de sentimento que não insiste mais… Contudo ainda me pego algumas vezes tateando uma sombra incompreensível que fala e que fuma e que finge estar viva. Só finge! Uma sombra precisa de luz para ser viva. Um amor precisa de vida para reluzir. Eu preciso de ambos para existir.

Eu e você
Eu e você
Eu e você somos a lua e o sol,
O cravo e a rosa,
O barco e o farol.

Eu e você somos a onda e o peixe,
A árvore e a semente.
Um ao outro no pensamento e na mente.

Cada dia, cada hora e cada minuto merecem ser apreciados. (pp. 271)

Eu choro, eu rio, eu amo
Eu apaixono, eu gosto, eu odeio
Sabe por que?
Porque eu posso, porque sou humano

Noite estrelada
o vinho que celebra
a vida é bagunçada
Nois enverga mais não quebra,

Eu não sei o que fazer com essa saudade, e nem o que dizer pro meu coração. Os dias passam e dentro de mim cresce ainda mais esse sentimento que eu tanto quis evitar, você se tornou indispensável, e insiste em ficar nos meus pensamentos, nos meus sonhos. As lembranças de tudo o que vivemos fazem parte de minha rotina, não há como fugir, e só eu sei o quanto tentei!
Você é tão necessário quanto o sol as flores, quanto a água a vida. Pensar em ti é uma exigência ao dormir, um hábito ao acordar é como se fosse uma ordem diária.
Tudo o que faço me lembra você, tudo o que é belo trás seu sorriso, sentir o vento, é sentir seu abraço *-*

"O amor pode acompanhar seus pensamentos para sempre, como uma linda canção, repleta de saudade."

Nenhuma montanha é tão alta para que você escale. Tudo que você tem que ter é um pouco de CONFIANÇA. Nenhum rio é tão imenso para que você o atravesse. Tudo que tem que fazer é acreditar na sua FÉ.

Não se move uma montanha. Por um pálido pedido. De alguém que não se ama.

Inserida por katiafera