Eu sou Praia eu sou Montanha
Era pra ser assim!
Antes, eu dizia que não era pra ser quando algo tinha dado errado na minha vida. Eu dizia que foi um engano, que foi mais uma decepção. Hoje, com mais entendimento posso dizer que era pra ser assim mesmo. Porque se nós não tivéssemos passado o que passamos, nós não estaríamos aqui.
Mesmo que tenha sido situações difíceis era pra ser assim. Nós nos encontramos porque as situações da vida nos levaram até aqui agora. Você acha que se tudo saísse perfeito na sua vida a gente se encontraria? Não mesmo! Eu não estaria aqui dizendo isso pra você. Tudo está certo do jeito que está. Nós que ainda não entendemos sobre as leis do universo. A vida sabe o que faz. E a vida tem uma maneira muito diferente da nossa de conduzir as coisas.
Todo esse movimento foi para que nós nos encontrássemos .Tudo foi muito bem planejado. A vida moveu muitas peças para que o ''errado'' desse certo no final. Foram muitos caminhos errados, muitas portas fechadas, muitos percalços para que eu e você nos encontrássemos.
Viu como o destino brinca com nós?!? Nós pensávamos que tínhamos total controle sobre nossa vida, mas nem sempre é assim. Existe uma força superior que se encarrega de tudo.
Hoje, eu posso dizer que sou muito grato por tudo o que passei. Graças a isso que eu pude conhecer você! Eu pude conhecer uma pessoa maravilhosa, que vibra na mesma sintonia que eu. Porque você também é uma pessoa que busca se desenvolver, evoluir, expandir a sua consciência.
Então, não se culpe pelo o que deu errado na sua vida. Às vezes o errado foi a coisa mais certa que aconteceu. Através do erro você pode chegar até aqui. Através do erro que você cresceu, amadureceu como ser humano. E eu aposto que você teve muitas lições e aprendizados que vai guardar para o resto da vida.
Era pra ser assim, sim! Só assim que a gente se conheceu! Tudo deu certo porque o errado existiu. Foi por um desvio que nós estamos aqui hoje. Se você está lendo este texto é porque de alguma forma era pra gente se encontrar. Era pra ser assim!
Eu deixo o outro livre para que eu possa também me libertar
Constelação é algo que nos ensina muito, podemos retirar muitos aprendizados para a vida toda a partir desse trabalho. Trazer a constelação para o dia a dia pode ser muito útil para nós, na nossa forma de nos relacionar com as pessoas ao nosso redor. Entender as ordens, a dinâmica do nosso sistema pode nos ajudar a evitar que certos padrões se repitam em nós.
E falando de relações, em relacionamentos me veio essa frase em mente: Eu deixo o outro livre para que eu possa também ser livre. Eu libero o outro para que eu possa também me libertar. Precisamos aprender a liberar nossos antigos relacionamentos, precisamos superá-los.
Muitas vezes nos separamos por diversos motivos, mas no fundo continuamos quase como casados com um fantasma, com alguém que já não pode estar mais presente na nossa vida. Podemos estar até separados fisicamente, mas ainda continuamos presos por laços sentimentais, nos recusamos a liberar o outro. Continuamos ainda mentalmente querendo que o outro ainda esteja ao nosso lado, querendo que ele possa ser algo que talvez não esteja preparado para ser. Imaginamos muitas vezes um outro que não existe. Nós ainda continuamos esperando que o outro faça um movimento que ele não ira fazer mais.
Precisamos ter essa consciência que só podemos ser livres quando no nosso coração nós já liberamos o outro de um compromisso. Só assim que vamos poder seguir adiante, partir para algo maior, partir para algo verdadeiramente novo. Precisamos olhar para essas dinâmicas e procurar entender o que de fato nós precisamos aprender com isso.
Quando não temos essa atitude, essa tomada consciência, podemos até ter novas relações, mas a dinâmica ainda continuará sendo a mesma. Porque no fundo nos continuamos ainda projetando os parceiros anteriores nos atuais. Continuamos tendo as mesmas atitudes antigas com os atuais. Se não tivermos esse olhar maior para as nossas relações vamos sempre cair nos mesmos buracos, vamos continuar dando murro em ponta de faca.
Eu desejo que você possa verdadeiramente se libertar, que você possa fazer algo grande pelo outro que é liberá-lo também, para que ele possa seguir adiante. Que cada experiência possa nos transformar em seres melhores, que no nosso coração possa ter sempre espaço para o novo, para o amor. Que em cada término possamos seguir adiante. Que em cada término possamos sair muito mais maduros, conscientes e que possamos construir relações melhores e mais saudáveis para nós.
Texto publicado 12/08/2018 e atualizado 30/10/2022
Eu quero estar com você, porque com você eu me torno alguém melhor. Você aprende comigo e eu com você e juntos nós crescemos. E mesmo com os nossos defeitos, nós ainda continuamos juntos porque eu vejo o quanto de bom você é na minha vida. E eu sei que juntos o nosso amor é forte o suficiente para enfrentar qualquer desafio.
A Simplicidade Da Beleza
Eu acredito que a beleza está na simplicidade. Às vezes é um pequeno detalhe, algo quase pouco perceptível que torna aquilo único, que traz a beleza, o encantamento. São poucos o que conseguem enxergar a beleza dessa simplicidade.
Eu já vi muitas pessoas bonitas, que realmente chamam a atenção onde quer que passam, verdadeiros narcisos. É um tipo de beleza que atrai qualquer olhar, mas que se olharmos um pouco mais, veremos que uma beleza vazia, é algo que acaba cansando o nosso olhar.
É preciso ter nessa beleza algo a mais, algum conteúdo, que faça o nosso olhar se encantar cada vez que admirarmos algo. É preciso ter uma energia, uma vibração que nos faça sentir algo em nós, algo que também ressoe em nós.
Essa é uma beleza rara, que dinheiro nenhum compra, nenhuma maquiagem consegue colocar, nenhum acessório, roupa de grife consegue. É uma beleza que vem do fundo do nosso ser, da nossa essência, da nossa alma, que transborda para fora de nós, que irradia o nosso ser com essa energia.
É uma beleza que transparece no olhar, no sorriso, nos pequenos gestos, é algo sútil, é algo que não se pode tocar, mas que se pode sentir há distância. Essa beleza é de um tipo que não pode ser desmascarada.
É esse tipo de beleza que temos que buscar para nós, é esse encantamento que temos que ter. Buscar no nosso ser essa energia, essa luz dessa beleza. E no fundo a beleza é nada mais que um tipo de amor, que enobrece o olhar de quem admira.
Você precisa desenvolver essa beleza dentro de você, para você passar a ter também esse olhar, para você poder também olhar a vida com esse encantamento. Porque tudo o que está ao nosso redor está em nós.
Se você consegue enxergar a beleza nas coisas mais simples é porque a beleza da simplicidade está em você. Se você consegue enxergar apenas a feiura, os defeitos, também está tudo primeiramente dentro de você. É você que coloca as cores do seu mundo, é você o responsável pelas cores que o seu mundo tem.
É a sua alma que vai ditar as cores que o seu olhar vai ter. O que torna algo belo, admirável, que traz o encantamento está em você.
Antes de vestir a sua melhor roupa, colocar o seu melhor perfume, usar a melhor maquiagem, vista-se com o que você têm de melhor primeiro, vista-se com o melhor da sua essência, com a sua melhor energia. Vista-se com a sua alma.
Aprenda trazer para fora o seu encantamento, a sua mais linda forma de energia. Porque essa sim é que vai transparecer, é essa que vai encantar a todos.
Porque a beleza de verdade está na nossa alma, está na nossa essência, na nossa luz.
Eu não quero continuar igual para sempre, eu quero continuar me transformando para sempre. Eu não sou fixo, eu sou constante.
Foi no pior lugar onde eu encontrei o melhor de mim. Foi das minhas dores que eu tirei as minhas pérolas.
Sobre Partidas
Hoje eu vim falar de fim.
Um dia todos partem, todos seguem caminhos diferentes. Ninguém pode e nem deve prender-se a algo. O que devemos manter em mente é o bem que o outro nos proporcionou e o bem que nós proporcionamos ao outro.
A vida é um eterno semear. Sempre podemos deixar com o outro alguma boa semente. E mesmo que um dia todos partam por caminhos diferentes, essa semente poderá germinar e ajudar o outro na sua nova caminhada.
Um dia todos partem, até nós iremos partir, podemos escolher caminhos diferentes do outro. O que levamos é apenas nós mesmos, as nossas histórias, os aprendizados, as nossas sementes. Sementes essas que podem ter sido deixadas pelo outro também.
Se o outro quiser caminhar ao nosso lado lado será ótimo, mas se resolver partir, também será ótimo. Pois o outro aprendeu tudo o que foi preciso ao nosso lado. Não podemos nos apegar naquilo que não é nosso.
O outro sempre vai estar ao nosso lado, mas nunca será nosso, nunca será algo de propriedade nossa. O outro é assim como nós, que escolheu alguém para compartilhar, aprender, dividir os aprendizados da vida.
Está aí uma coisa que devemos entender: Ninguém é de ninguém, nós somos de nós mesmos. Quando entendermos isso não existirá a dor de ver o outro partir, nem a dor de deixar o outro partir.
Vai ficar a felicidade do outro poder ter estado na nossa vida, de poder ter dividido o tempo ao nosso lado. Vamos estar felizes pelo outro também poder fazer outros felizes. Vamos estar felizes pelo outro também poder conhecer outros caminhos, outros mundos.
Separações, despedidas não precisam ser tristes. Na verdade nunca nós separamos por completo de ninguém, sempre deixamos um pouco de nós no outro e levamos um pouco do outro em nós. No fundo somos todos um.
Até que um dia despertei...
Eu passei a maior parte da minha vida acreditando em uma história que me foi contada. Durante muito tempo seguia um roteiro, que nem ao menos sei por quem foi colocado. Sempre acreditei em um mundo melhor, em um mundo onde há beleza. O que eu não sabia era que é esse mundo estava tão perto de mim.
Até que um dia eu despertei. Muitas perguntas surgiram em mim, tantos sentimentos, tantas emoções novas que foram despertadas. Será que eu sou real ou apenas uma ilusão?
Não sei se estou em um sonho ou em uma realidade. Aliás, qual a diferença entre a realidade e sonho? Não sentimos as mesmas coisas em ambos?
Em uma terra desconhecida, eu busco encontrar respostas. É um lugar totalmente inexplorado pela maioria dos seres humanos. As respostas que procuro estão todas dentro de mim. Eu apenas preciso atravessar esse labirinto que separa o que sou agora do meu verdadeiro eu. É preciso descobrir em qual lugar está a minha essência. Uma viagem em que somente eu posso trilhar, uma viagem que somente a minha voz irá me guiar.
No meio do vazio eu me encontro. O silêncio revela as respostas que preciso.
Texto inspirado na série West World.
Nem sempre o que somos se parece com o somos
Pois é, agora eu entendo perfeitamente essa frase. Nem sempre o externo, aquilo que aparentamos para os outros reflete a nossa verdade, a nossa essência.
E aí fica um convite para trabalharmos essa questão, aprendermos a ser o que realmente nós somos, a fazer a nossa essência, nossa luz refletir no externo, deixar de ser apenas algo interno.
E você há de convir que é muito bom quando o nosso interno reflete no exterior. E pra isso acontecer exige um esforço muito grande, um trabalho intenso, todos os dias, para o resto da vida, chamado autoconhecimento.
É todo dia você se conhecer, se ajudar, é você aprender a estar com você, nos melhores e piores momentos. É aprender a se amar acima de tudo.
É todo dia você se dedicar a você. Você tem dedicado algum tempo da sua vida pra cuidar de você, pra se ouvir?
Só podemos descobrir a nossa luz, o nosso potencial se estivermos conectados com o nosso ser, se dedicarmos a nos conhecer, a fazer esse mergulho na nossa essência.
Mais do que fazer grandes transformações no mundo, a nossa maior transformação precisa ser a nossa, do nosso ser. De nós nos transformarmos no nosso melhor, em descobrir o nosso tesouro interior.
A nossa maior missão é a de evoluirmos, expandirmos a nossa consciência, de voltarmos a estar conectados com a nossa essência. A nossa maior missão é aprendermos a transformar nossas sombras em luz.
É você aprender a ser o seu espelho, de você refletir exatamente o que está dentro de você, de mostrar a sua verdadeira luz.
E isso só pode acontecer quando pararmos de fugir de nós mesmos, de negar a nossa verdade, de olharmos para o que tanto nos assusta, nos incomoda.
E só podemos ir adiante quando uma parte nossa acaba morrendo. Quando o nosso Eu antigo se desfaz, quando perdemos uma identidade que muitas vezes não é a verdadeira identidade.
Os caminhos podem ser muitos, mas o destino final é apenas um só: a volta para o nosso Eu Divino, o encontro com a nossa essência.
Às vezes penso em desistir, mas lembro que tem alguém que precisa muito de mim: Eu mesmo! Porque se eu não estiver comigo, ninguém vai estar.
Porque se você não fizer diferença na vida do outro, não tem porque você estar ali. Eu não quero estar por estar. Eu quero estar por ser diferente e fazer a diferença. E é isso que todos nós devemos buscar em qualquer tipo de relação. Eu não quero ser só mais um na vida do outro. Eu quero ser alguém que mudou a vida do outro.
"Eu errei, você errou, nós erramos: a grafia correta é 'muçarela', com cê-cedilha, e não mussarela com dois 's' como estamos acostumados a ver."
"Não é que eu seja prolixo com as palavras, o fato é que tem assuntos, ideias, que não se pode elucidar comprimindo-as em uma ou duas sucintas linhas de caracteres."
Evite dizer: eu torço para o Brasil.
Quem torce "por" um time não torce “para”, e sim "pelo" ou "pela".
Por exemplo: torço "pelo" Brasil na copa. Estou torcendo "pela" Argentina.
Quando eu era garoto, costumava dizer: "amar é bom, mas ser amado é ainda melhor". Pois é, eu estava errado.
Hoje sei que amar sem intenção de retorno não é apenas superior, é transcender o condicionamento de si mesmo.
"Alguns dizem que eu escrevo uma miscelânea de textos que são interligados a uma falta de maturação na aquisição da linguagem, por delinear modelos de frases mixórdias. Outros ainda tipificam meus textos sem concisão ou sem objetividade por serem prolixos.
Dito isto, peço indulgência por apresentar de maneira tão imprópria, os tecidos de minha identidade no recôndito da minh'alma."
"O fato de eu não concordar com o que você pensa, não significa que eu não tenha respeito por você, significa dizer que tenho opinião própria."
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp