Eu sou Praia eu sou Montanha
{...}
Meu bem, é primavera dentro de mim e eu disse que te amo, mas você agiu como se fosse nada e eu percebi que as folhas secas e amarelas no meu coração são sua culpa. Você traz o outono e suas folhas mortas para meu ser primaveril.
E eu te odeio por isso.
Mas, o outono é tão belo. Ele traz um ar de calma, de que tudo vai acontecer, vai nascer e vai morrer, ele traz uma sensação de conforto.
E junto com as folhas amarelas você traz tudo isso para o meu peito.
E eu te amo por isso.
Eu te mostrei todo o meu jardim, eu o entreguei de presente para que você pudesse escolher se continuaria cuidando deste ou o deixaria morrer.
Mas você o matou só com o seu olhar.
Matou.
Queimou.
Arruinou todas as rosas.
Margaridas.
Orquídeas.
Girassóis.
E eu?
Eu chorei e usei as pétalas que restaram para escrever poemas que você não vai ler.
Porém, no instante seguinte você me abraça; fala que me ama e eu não sei mais como interpretar isso.
E mesmo contra a minha vontade, sinto sementes de flores desconhecidas sendo plantadas em meu peito.
A loucura é só um abismo, no qual eu caminho sobre uma corda bamba, com uma leve vontade de não me equilibrar.
Eu não sei vocês, mas assim, sempre estamos à mercê de algumas pessoas que taxamos serem as mais importantes em nossas vidas, mas, porém, contudo, todavia, as pessoas não fazem por merecer, acham que tudo tem que ser de qualquer jeito ou que colocar um sentimento em ação tem que ser de qualquer jeito. Não. Sentimento não é brinquedo pra você usar de qualquer jeito. Se você cria um sentimento pela pessoa e cria um laço com ela, você deve fazer o possível para que isso nunca morra. Se caso você não esteja pronto para criar tal sentimento com alguém, por favor, não iluda achando que isso vai te beneficiar em algo, porque não vai.
Se você fosse filho de um rei de qual rei você queria ser? Eu queria ser filho de DEUS o rei de todos os Reis. Rsrs
Sei que o mundo hoje é de tecnologias que até os encontros podem ser virtuais, mas que saber? Eu não dispenso o contato corpo a corpo, uma mão suave percorrendo meu rosto ou um beijo quente. Eu realmente prefiro ser retrô e aproveitar as pequena coisas entre nos dois.
Com você eu fico zen e os anjos dizem amém! Te amo, filha, e do tamanho de Deus, igualzinho você fala todos os dias pra mim.
Pensei em te deixar e já começei sofrer imagina se fosse real oque poderia acontecer, será que eu iria morrer ou só mesmo perder você.
Mais acredito q o amor não é pra sempre igual a vida o destino de todos sempre é morrer, um dia vai acontecer por isso tenho que me preparar pra se um dia eu perder você ...
Eu tinha vários motivos para te odiar e eu poderia ter ido embora.
Poderia ter aproveitado as várias oportunidades que tive para encontrar um novo amor.
Mas como eu poderia encontrar um novo amor, se o velho ainda era o meu presente?
Como eu poderia te odiar, se o que eu queria para nós era um sentimento totalmente diferente.
Hoje sabemos que não podemos mais sustentar a nossa relação. Que somente o amor não foi suficiente para nos manter de pé.
Mas, apesar das dores e lágrimas, tivemos nossos momentos de plena alegria. Fomos felizes da nossa maneira, no nosso tempo e foi bom enquanto durou. Essas lembranças me fazem acreditar que todos esses anos não foram em vão.
Teremos outras oportunidades na vida para sermos felizes. Não mais como aquele casal que fomos no passado, mas cada um seguindo seu longo caminho, aprendendo a ser amigos de um grande amor passado.
"Eu encontrei na alma razões para escrever; e busquei no espírito algum motivo para não estar certo, mas a alma já havia sido apresentada as razões ; para o espírito entender que eu deveria colocar minha inspiração na agenda."
Wagne Calixto ✍️📖
E se as profundezas dos teus olhos
pudessem me afogar, ainda assim
mais uma vez eu mergulharia, em
teus conflitos, labirintos infinitos,
eu me perderia, e me encontraria,
só pra me perder mais uma vez...
Eu sei o quão distante estou de tudo, eu
sei o quão perto estou dessa escuridão.
Eu sinto por completo todo esse absurdo,
lhe peço perdão...
Livre Como Um Leopardo
Se eu tiver que morrer que eu morra livre como um leopardo, livre como um lobo solitário, perdido na natureza. Longe, bem longe desse monte de pó, caos e lixo que é a sociedade.
Um homem solitário com um animal selvagem dentro de si, acompanhado da sua própria sombra e da própria solidão em conjunto com a natureza. Perdido, perdido na bela e maravilhosa natureza, um filho no colo de sua mãe.
Esses são meus planos, esses são os meus sonhos, eu e a natureza, eu e a estrada, e a doce e linda liberdade me chamando com vontade, com a mesma vontade intensa que brota das minhas entranhas por ela.
De encontro com a natureza como o voo da águia de encontro com o azul do céu de encontro com o branco das nuvens. Livre e linda como a liberdade, voando plena com a liberdade des suas azas.
Montanhas, pássaros, rios e riachos, animais e céus azuis e estrelados em pleno luar na estrada a fora. E quero escrever por quer escrever me faz viver, me faz sentir livre como um riacho e forte como uma correnteza. Como um puma passeando livre pelas montanhas, pela própria e livre mãe natureza.
Livre do sistema, livre dessa sociedade doente, livre de toda essa doença que aprisionar as pessoas em si mesmas. E se tiver que morrer, morrerei livre, livre e enterrado junto do lado da liberdade.
Se eu tivesse que repetir algo repetiria os melhores momentos que vivi os lugares que morei, todos os animais que tive, as pessoas que conheci.
A liberdade é como escrever e escrever é a própria liberdade que me faz amar cada vez mais o ato de escrever. Faz-me sentir livre cada linha que escrevo, me expressando, tirando sentimentos diretos da minha alma. E se falta café tem vinho, se falta vinho tem café, tem algum combustível para me fazer escrever. O importante é simplesmente escrever, simplesmente escrever.
E a liberdade eu a amo, amo tanto quanto amo uma jovem chamada Carolina. E quero conhecer pessoas loucas e livres, leões apaixonados como eu. E poder contar nossas historias e eu falarei de como era lindos os olhos dela e como era tão encantadora. E de como tenho saudade de tudo nela, de sua voz doce, da cor da tua pele, dos teus cabelos negros, da tua sabedoria, da tua alma, e da liberdade que ela me deu e que tive que agradecer. E de como a amo e vou para sempre ama-la, livremente como um leopardo.
Pode os meus amigos me abandonarem
E a esperança me deixar
Eu cantarei, forte eu serei
Em ti confiarei 🙏
Frase do dia 19/10
Quando eu ignoro meus valores, é na verdade quando conto as maiores mentiras para eu mesmo.
Sabe por que eu te amo? Porque além de sempre receber carinhos, palavras de entusiasmo e companheirismo; eu sei que você me vê, e não somente, me olha.
Você me faz querer arriscar, me faz querer te amar. Mesmo eu prometendo a mim mesma que nunca mais me entregaria a alguém.
Eu preciso te ver hoje. Preciso que você me aperte nos seus braços como de costume. Preciso dormir sentindo o seu cheiro enquanto me aconchego no seu peito.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp