Eu sou Praia eu sou Montanha

Cerca de 265490 frases e pensamentos: Eu sou Praia eu sou Montanha

⁠"Se você me amar, eu te amarei; se você me apoiar, eu te apoiarei; se você me proteger, eu te protegerei. Sou a reciprocidade em pessoa, justo como uma balança, sempre pesando nos dois lados."

Inserida por marciobrandao_sdj

⁠Não da pra parar o tempo
Nem mudar a curva do vento
Quando eu me ver um dia, no ponto final da vida
Do meu passado, não mudaria nem uma virgula

Inserida por Diego_Sukuri_

⁠⁠"Tento ser diferente, pois já há muitas pessoas com a saúde mental ferrada, é eu jamais descontaria meus problemas em alguém."

Inserida por marciobrandao_sdj

⁠"Enquanto me divirto e rio, minha ligação com minha postura melancólica sempre impediu que eu realmente alcançasse a felicidade."

Inserida por marciobrandao_sdj

⁠"Como culpar você? Se quem errou fui eu ao me apaixonar por algo vazio, por depositar meu amor e sentimentos em algo desprovido de substância e significado."

Inserida por marciobrandao_sdj

⁠"Antes de partir, saiba que você nunca encontrará um rapaz tão estupendo como eu. Digo isso porque até eu mesmo sinto orgulho de quem sou. Sempre estive ao lado de todos, prontamente, quando alguém enfrentava problemas, mesmo que fossem os mais sérios. Ninguém jamais ficou abandonado por Márcio Brandão, pois sou um amigo leal, um namorado exemplar e acredito que também seja um noivo incrível. Essa é a essência de quem eu sou e das relações que construí."

Inserida por marciobrandao_sdj

"Minha família sempre me disse sobre eu ter essa cabeça dura, mas eu afirmarei ter cabeça dura não é um defeito ser você realmente sabe o que precisa ser feito."

Inserida por marciobrandao_sdj

⁠” Enquanto eu viver… eu vou viver.”

Inserida por GUIDE_ARTE_OBJETOS

⁠"Não consigo me sentir bem quando pessoas erram comigo e, no final, ainda acreditam que fui eu quem errou."

Inserida por marciobrandao_sdj

⁠A Chave do Paradoxo

Eu tenho uma chave na mão Mas não sei qual porta abrir Tantas possibilidades me esperam Mas nenhuma me parece atrair

Eu tenho uma ideia na cabeça Mas não sei como expressar Tantos sentimentos me invadem Mas nenhum me faz vibrar

Eu tenho uma caneta no bolso Mas não sei o que escrever Tantas histórias me inspiram Mas nenhuma me faz viver

Eu tenho um paradoxo no peito Mas não sei como resolver Tanta beleza me encanta Mas nenhuma me faz ver

Eu sou um escritor sem rumo Um artista sem obra Um sonhador sem sonho Um poeta sem poesia

Eu sou a chave do paradoxo A solução do enigma A resposta da pergunta A essência da vida

Inserida por usually

⁠Eu amo a beleza das rosas, mas nada se compara à singela aparência e o doce frescor do perfume do jasmim.

Inserida por NannyeDias

⁠E eu tive que exilar os sonhos.

Inserida por IsabelaBarboza

⁠Poesia

Eu escrevo poesia Para expressar o que sinto Para liberar a minha energia Para dar voz ao meu instinto

Eu escrevo poesia Para explorar o meu universo Para descobrir a minha magia Para revelar o meu verso

Eu escrevo poesia Para me conectar com as pessoas Para compartilhar a minha alegria Para inspirar as suas ideias

Eu escrevo poesia Porque é a minha paixão Porque é a minha terapia Porque é a minha expressão

Inserida por usually

A escrita é uma forma de arte, de comunicação, de transformação. Eu escrevo para criar mundos, personagens, situações que possam tocar as pessoas, fazê-las rir, chorar, pensar, se emocionar. Eu escrevo porque eu tenho a chave para abrir as portas da imaginação. [...] (em entrevista)

Inserida por usually

⁠Eu não me limito a um só estilo ou a uma só categoria. Eu acho que a literatura é rica e plural. Eu gosto de explorar diferentes possibilidades, de sair da minha zona de conforto, de experimentar novas formas de narrar. Eu sou um escritor que não tem medo de ousar, de experimentar e de se expressar. [...] (em entrevista)

Inserida por usually

⁠Eu te amo com toda a minha alma
Você é a luz que ilumina o meu caminho
Você é o sorriso que alegra o meu dia
Você é o sonho que me faz acordar

Mas eu sei que você não me ama como eu te amo
Você é a faca que fere o meu peito
Você é a sombra que escurece o meu destino
Você é o pesadelo que me faz dormir

Eu te amo com toda a minha dor
Você é a razão do meu sofrimento
Você é o veneno que me mata aos poucos
Você é o silêncio que me faz gritar

Inserida por usually

⁠Eu tenho um cachorro que é o meu melhor amigo. Ele é fiel, carinhoso e divertido. Ele adora brincar comigo e com o seu brinquedo favorito: uma bola de borracha. Ele não larga a bola por nada, nem mesmo para comer ou dormir. Ele fica com ela na boca, nas patas, no colo. Ele a leva para todo lado, como se fosse um tesouro.

Mas eu sei que ele não ama a bola como eu amo ele. Ele é curioso, aventureiro e desobediente. Ele gosta de explorar o mundo e viver muitas peripécias. Ele às vezes foge de casa e deixa a bola para trás. Ele vai atrás de outros cachorros, de outros brinquedos, de outras coisas. Ele se esquece da bola, mas não se esquece de mim.

Eu tenho um cachorro que é o meu maior problema. Ele é teimoso, bagunceiro e barulhento. Ele me faz passar muitos apuros e preocupações. Ele rasga as minhas roupas, suja a minha casa, late para os meus vizinhos. Ele me desafia, me irrita, me enlouquece.

Mas eu sei que ele me ama como eu amo ele. Ele é leal, protetor e companheiro. Ele me faz sentir muitas alegrias e emoções. Ele me abraça, me beija, me consola. Ele me obedece, me admira, me respeita.

Inserida por usually

⁠Coração Dolorido

No fundo da minha alma, sinto um vazio sem fim,
A dor que me consome, eu não entendo assim,
Sempre fui um ser de amor, com gentileza no olhar,
Mas algo em mim mudou, e eu comecei a machucar.

Sempre dói, sempre dói,
Quando foi que aprendi a causar dor?
Meu coração se quebra em pedaços,
Eu me perdi em labirintos devassos.

Lembro dos dias tranquilos, onde a paz me acompanhava,
Mas o caminho escuro me fez desviar da estrada,
Aprendi a ferir com palavras afiadas e frias,
E agora me pergunto: por que deixei a bondade vazia?

Sempre dói, sempre dói,
Quando foi que aprendi a causar dor?
Meu coração se quebra em pedaços,
Eu me perdi em labirintos devassos.

Mas ainda há esperança em meu peito,
Quero voltar a ser o que sempre fui de direito,
A dor que causei, preciso remediar,
Amar e cuidar, com a alma em paz caminhar.

Sempre dói, sempre dói,
Quando foi que aprendi a causar dor?
Meu coração se quebra em pedaços,
Eu me perdi em labirintos devassos.

Mas a luz brilha no horizonte, o perdão é minha luz,
Vou trilhar o caminho da redenção, meu coração seduz,
Aprendi com meus erros, irei me transformar,
Deixarei a dor para trás, a bondade irá reinar.

Inserida por franciscopontes

⁠No planeta onde eu moro as pessoas viviam
relativamente felizes até que num determinado
momento começaram a criar leis de proteção.
Lei de proteção aos negros,lei de preservação
aos indígenas,de proteção a mulher,de proteção
aos homosexuais,aos travestis,as lésbicas
ao branco ao japonês,contra as piadas de português entre outras.
Hoje com tanta regulamentação todo o mundo vive em guerra
e os advogados agradecem.

Inserida por EliFr

⁠VAZIOS


E se eu fosse embora, agora?
Onde estariam todas essas sementes?
É tão vã essas palavras, vejo isso ao chão
todos dormem, inclusive meus sonhos
a memória é sempre resposta à saudade
a vaidade humana um frio sem cobertor

Nos olhos, há choros, vazios e dor
rios na tristeza do tempo,
suspensa sobre uma fé imatura
o dia é penumbra
deixei de lado o cair da noite
desencantos e solidão escreverem no verso

Talvez um dia eu volte, em plena lua cheia
Talvez eu traga certezas em outras palavras
talvez haja planícies em meus olhos
talvez me chamem para tomar um café
ou encontre abismos.

Esse papel é um pedaço de nada
sombras e silêncios empoeiradas
um toque invisível do envelhecer
a angustia do mundo em velas com chuvas

Apenas esquecimento em meia escuridão
chega de palavras, de frases sem sentido
o chão do real é um poema de homenagem
a quem quer pensar.

§

Inserida por AllamTorvic

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp