Eu sou o q sou Mesmo Caindo me Levanto Sempre
Noturno do Andarilho
Em todos os cumes:
sossego.
Em todas as copas
não sentes
um sopro, quase.
Os passarinhos calam-se
na mata.
Paciência, logo
sossegarás também.
O que tem me perturbado intimamente é que as coisas do mundo chegaram para mim a um certo ponto em que eu tenho que saber como encará-las, quero dizer, a situação de guerra, a situação das pessoas, essas tragédias. Sempre encarei com revolta. Mas ao mesmo tempo que sinto necessidade de fazer alguma coisa, sinto que não tenho meios. Você diria que eu tenho, através do meu trabalho. Eu tenho pensado muito nisso e não vejo caminho, quer dizer, um caminho verdadeiro.
Sejamos o que queremos ser, porque possuímos apenas uma vida e nela só temos uma chance de fazer o que queremos. Tenha felicidade bastante para fazê-la doce. Dificuldades para fazê-la forte. Tristeza para fazê-la humana. E esperança suficiente para fazê-la feliz...
Nota: Trecho de "Há momentos", texto de autoria desconhecida, muitas vezes atribuído, de forma errônea, a Clarice Lispector.
...MaisAí Tem
As coisas são como são. Se alguém diz que está calmo, é porque está calmo. Se alguém diz que te ama, é porque te ama. Se alguém diz que não vai poder sair à noite porque precisa estudar, está explicado. Mas a gente não escuta só as palavras: a gente ouve também os sinais.
Ele telefonou na hora que disse que ia ligar, mas estava frio como um iglu. Você falava, falava, e ele quieto, monossilábico. Até que você o coloca contra a parede: "O que é que está havendo?". "Nada, tô na minha, só isso." Só isso???? Aí tem.
Ele telefonou na hora que disse que ia ligar, mas estava exaltado demais. Não parava de tagarelar. Um entusiasmo fora do comum. Você pergunta à queima-roupa: "Que alegria é essa?" "Ué, tô feliz, só isso". Só isso????? Aí tem.
Os tais sinais. Ansiedade fora de hora, mudez estranha, olhar perdido, mudança no jeito de se vestir, olheiras e bocejos de quem dormiu pouco à noite: aí tem. Somos doutoras em traduzir gestos, silêncios e atitudes incomuns. Se ele está calado demais, é porque está pensando na melhor maneira de nos dar uma má notícia. Se está esfuziante demais, é porque andou rolando novidade
Há meses não havia sol, ninguém mandava notícias de lugar algum, o dinheiro estava no fim, pessoas que eu considerava amigas tinham sido cruéis e desonestas. Pior que tudo, rondava um sentimento de desorientação. Aquela liberdade e falta de laços tão totais que tornam-se horríveis, e você pode então ir tanto para Botucatu quanto para Java, Budapeste ou Maputo — nada interessa. Viajante sofre muito: é o preço que se paga por querer ver “como um danado”, feito Pessoa. Eu sentia profunda falta de alguma coisa que não sabia o que era. Sabia só que doía, doía. Sem remédio.
Não quero fragmentos, pois sou inteira, de corpo e alma e eu não valho menos que isso, tampouco a metade.O que você me oferece não é o tanto que eu valho, e sim o quanto eu aceito receber, bem como o quanto eu faço por merecer, eis aqui o meu valor.
NÃO VOU DESANIMAR !!! EU SOU CAPAZ !! SE ALGUM DIA EU CONSEGUI , EU VOU CONSEGUIR NOVAMENTE !! E SE AINDA EU NÃO CONSEGUI, EU VOU LUTAR PARA QUE TUDO DÊ CERTO
Todos os dias, quando acordo, logo penso:
-O que eu posso mudar hoje?
-O que posso fazer diferente?
Estranho seria se eu não pensasse assim. Logo eu?
Mas eu não me deixo estagnar em pensamentos e vontades - isso não me resume.
Levanto e digo:
-Chegou a hora! Eu mudo. Busco o meu melhor, mesmo que seja dentro do meu pior.
EU SOU. EU BUSCO. EU FAÇO.
Odeio tanto você que isso me deixa doente
Eu odeio, odeio o modo como você está sempre certo
Eu odeio quando você mente
Eu odeio quando você me faz rir
e mais ainda quando me faz chorar
Eu odeio quando você não está por perto
E o fato de não me ligar
Mas mais que tudo, odeio o fato de não conseguir te odiar
nem um pouquinho, nem por um segundo
nem mesmo só por te odiar
o que a gente faz agora meu bem
quando acabou e eu fiquei no meio da gente
para que lado eu corro
se por você todo músculo do meu corpo pulsa
se só de pensar já fico com água na boca
se você me puxa para perto sem precisar fazer nada
como é que dou meia-volta e escolho a mim mesma
Eu sei que é amor. Só você não vê.
Mas eu posso te esperar, te dar tempo pra aprender
Que sou eu quem vai
Te fazer sorrir, te fazer chorar.
Te fazer perceber que um amor assim não pode se perder.
Na hora certa vai gritar, pra quem puder ouvir
Que encontrou no amor a sua flor de jasmim.
Só espero que o tempo nos dê um tempo a mais
E que quando você perceba, não seja tarde demais.
Eu não procurei, não mesmo!
Mas acabei caindo nos braços de um anjo.
Vez por outra vem me ver,
Quem sabe um dia fique comigo para sempre
Ou me leve para viver em seu céu.
Meu coração está sempre em paz
Da hora que eu me deito
Até a hora que me levanto
Essa paz que eu carrego
Tem minha idade
Uns vinte e poucos anos.
''Sempre tive essa dificuldade de falar de sentimentos, e muito provavelmente continuarei a ter. Nunca fiz muito caso disso, até porque sou muito de guardar pra mim todas essas conclusões que tenho sobre o que eu sinto e de que forma lido com isso. Também sempre tenho essa estranha impressão de me tornar exposto, vulnerável e frágil quando deixo escapar qualquer indício de emotividade, coisa que você percebe e tenta, de todas as formas e sem muito sucesso, arrancar de mim. Nessas horas, eu faço uma piadinha qualquer sobre o assunto, e você nunca entende que quando eu o faço, é porque essa a melhor forma que eu encontrei para lidar com essa situação. Só posso contar com as minhas atitudes para verbalizarem por mim. Não me incomodo com isso, às vezes, até me sinto um pouco na obrigação de dizer algo depois de te ouvir dizer coisas com uma naturalidade que me surpreende, mas que é sempre bom te ouvir. Um de nós dois tinha que ter essa facilidade, e ela lhe cai tão bem, do jeito que jamais ficaria bem assim em mim. No fundo, você sabe que eu sinto alguma coisa, só não me pergunte o que, porque embora eu também o saiba, provavelmente farei uma piadinha ou não saberei te responder o que é.''
Sempre que alguém está pregando (avivado), e as pessoas estão dizendo "Amém" , tenho sempre o cuidado de observar a esposa e os filhos dele se também estão dizendo "Amém".
Na vida, existe desafios, muitos obstaculos.... sempre existira' pessoas para nos testar.
N'os, como seres humanos, temos que ser mais fortes.... lutar por aquilo que queremos e descartar aquilo que nao queremos.
Aquele que se encontra abaixo de n'os, sempre nos atentara, mas aquele que se encontra la em cima estara sempre a nos olhar e encaminhar.
Quando pensar que sua felicidade se findou
Arrisque tudo, enfrente o mundo para o que sempre sonhou
Então perceberas que a formula da felicidade não passa de uma boa dose de loucura acompanhada de amor.
O tempo para na parada da vida?
A vida nunca para, pois sempre existe dívida
Ha apenas um jeito de parar a vida
Quando começamos a viver de maneira omitida.
Pois sempre no findar de nossa vida o filme principal será o amor,
nele contém os detalhes mais simples aos olhos de outros, mais tão magníficos aos nossos refletindo um brilho infinito de quem deixará saudades.
- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Poemas que falam quem eu sou
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Poesia de amigas para sempre
- Poemas Quem Sou Eu
- Quem sou eu: textos prontos para refletir sobre a sua essência
