Eu sou o q sou Mesmo Caindo me Levanto Sempre
Assim como o vento mexe com as ondas do mar e eu me afogo nessas ondas vazias de sentimentos. Naquele coração o qual eu caí e quase morri, ando em uma corda bamba sozinha nas pontas dos pés e de olhos fechados, espero não cair, com um guarda-chuva em mãos e a Lua que iluminava aquele espaço. De passo a passo eu ando a frente com um medo eterno de cair, eu danço na corda bamba de pontinha e vejo vidas em risco, oh meu pai que mundo seria este? Seria apenas uma maldição? Ou uma falsidade onde a salvação da humanidade se encontra em estrelas. Comparações com pessoas, já não sabem eles que não somos iguais? Caiu a noite igual cai uma dançarina quando estás a bailar. Na ponta do pé ela imagina o mundo, e logo aquele mundo desaparece. Que vida... trouxeste maldade e traição, não falo de amores ou de paixão, falo da raiva e da tristeza, aquela que trouxeste o caos. Me acham irritada, maluca e mal humorada, soco um travesseiro com água nos olhos. Alguns dançam e festejam, outros se machucam e estão magoados, assim como uma flor morre e fica escura.
"Eu caio...
Eu levanto...
Eu erro...
Eu me machuco...
Eu sou humana, no ítem pecadora... humana demais!
Mas estou aprendendo, estou em construção...
Graças a Deus!"
✫Haredita Angel
Vida
Sou, não sou.
Talvez seja, ou não?!
Quem sabe, se eu não sei?
Caio, mas levanto!
Choro, ou não?!
Quem sabe, tudo depende.
Vôo, fico no chão.
Talvez sim, talvez não.
Quem sabe, se eu não sei?
Um dia sofri, calei, guardei...
Algo me feriu profundamente e com um choro aliviei.
Quando percebi não vivi, sonhei.
Na corrida da vida,
As consequências ensinam,
As imprudências desanimam,
Visto que a vida é feita de experiências!
PCAR - 1988
Eu sou ofensiva. Todas as vezes que apanho, eu levanto e sorrio. E todas as vezes que vejo quem me bateu apanhar, eu ergo as mãos e ajudo. Me tornei ofensiva pra algumas pessoas por tais motivos. Por ofender fazendo o bem, me tornei feliz.
Quando tudo parece perdido, eu levanto as mãos pro alto e grito, sou eu, sou eu o filho do maior, filho do único deus e, penso que realmente não tenho motivos para me deixar abater.
HUMILHAÇÃO
Eu sou quebrado.
Constantemente.
Dilacerado.
Pelo que sinto.
Então levanto!
Sou derrubado.
Mas eu rebato!!!
E acredite:
Só é nas mãos
De quem destrói
Que eu me refaço.
“Amargura”
O tempo não se cansa
O relógio desperta
Sou eu que me levanto
Tento te esquecer
E te espero no entanto
Me esqueço por um momento
Você se aloja no meu pensamento
Não me dá tempo pra lembrar
Que a vida me espera
Que preciso do ar que me toma
Que não me detesta, mas não me ama
Sabe meu nome e não me chama
Que sou como a poeira no teu caminho,
Sou como fôlhas secas no inverno,
Das rosas, eu sou os espinhos.....
A vida continua...
Eu sou aquela
que nunca desiste.
Dos meus tombos,
levanto mais atenta
de minhas raízes,
deixo brotar mais vida
dos meus sonhos,
tudo aproveito
e transformo em realidade,
aquilo que tiver jeito.
Nos meus dias mais difíceis,
me calo e deixo o silêncio
aquietar minha mente
porque a vida, continua.
by/erotildes vittoria
Sou uma pessoa de muita sorte, e quando mais cedo eu levanto e vou á luta mais ela cresce, mais ela aumenta!.
Incansável que sou, eu sigo. E quando penso que vou me espatifar no chão, levanto vôo. E quando penso que vou alçar vôo, me espatifo no chão! E a única coisa que é incansável em mim é meu cansaço, mas nem por isso eu paro.
Sou muda para os obstáculos, só escuto a voz de Deus, por isso eu levanto todos os dias fortalecida pelo “sim” de Deus e vou lutar pelos meus sonhos porque quem ouve a Deus tem seus problemas silenciados por Ele...
Os verbos me cercam, eu verboso sou assim, deito, durmo, sonho e desperto, levanto, ando, falo, penso, choro, rio, beijo, saio, ando, desço, subo, sento, leio, bebo, como, converso, trabalho, ligo, consumo, escrevo, suo, estudo, ouço, atrapalho, ajudo, acerto, erro, tento, reclamo, cantarolo, cochicho, assobio, aceno, pisco, aprecio, corro, canso, escrevo, agradeço, descanso, encosto, durmo, desapareço,
#BALANÇO
Sou uma criança insegura...
Que às vezes anda de balanço...
Se eu caio, eu levanto...
Rindo não me canso...
Não sei o que esperar, e nem me importo...
Preciso acontecer...
Hoje sei que isso é...
Vivo um dia de cada vez...
Feliz sempre quero ser...
Mas fica por saber...
Tudo isso é...
Saber viver...
É proibido chorar sem aprender...
Proibido é não rir dos problemas...
Não transformar sonhos em realidade...
É proibido não ser você...
Cada um tem seu caminho...
A sua sorte...
Não, não sou gentil só para que se lembrem de mim...
Por céus e mares eu andei..
Estou indo...
Em meu balanço...
Outra vez...
Sandro Paschoal Nogueira
www.facebook.com/conservatoria.poemas
Eu levanto-me, eu erro, eu perdoo, eu minto, eu choro, eu rio, eu caio, eu aceito...Sou eu! Eu ser humano como outro qualquer!
De qualquer maneira, estou isolado, como sempre estive. Parece-me mais triste viver isolado no seio de uma grande cidade do que numa pequena ilha do Pacífico.
Não diga “o romance mais extraordinário da minha vida”. Sempre há de ser amado e sempre estará apaixonado pelo amor. A “grande paixão” é o privilégio dos que não têm o que fazer.
As pessoas sempre falam do silêncio antes da tempestade, mas ninguém fala do silêncio depois, pelos menos depois da tempestade você sabe que realmente acabou.
- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Poemas que falam quem eu sou
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Poesia de amigas para sempre
- Poemas Quem Sou Eu
- Quem sou eu: textos prontos para refletir sobre a sua essência
