Eu sou o q sou Mesmo Caindo me Levanto Sempre
A democracia da Praia
Rio de Janeiro como sempre singular e com suas praias também singulares. Caminhar em nossas “Praiaslândias” nem tão democráticas é quase uma aventura popular, ou melhor cultura popular, e deve ser por isso que garantimos mais de 90% de lotação em quase todos os Hotéis neste Reveillon.
Começando pelo Leme, encontramos a “Familialândia”, área charmosa e só para famílias locais. Seguindo por Copacabana em direção a Ipanema é uma “Misturalândia” que só, desde “Negritudelândia”, passando por “Putalândia” e terminando em “Vovôlândia”. Mas, apesar de “Misturalândia” – Copacabana tem tradição e uma beleza que só a princesinha do mar, seu calçadão e quem sabe Drummond ali sentado pode traduzir em poesia.
Continuando a caminhada, o que é o Arpoador?? Um território e visual abençoado por Deus e invadido pela “Farofolândia” - famílias de todos os bares populares e nem tanto, levam seus alimentos mais do que perecíveis para saborear nos arredores do metro quadrado mais caro da cidade. Colorimos nossa caminhada por Ipanema chegando na “Gaylândia”, epidemia materializada nos corpos mais definidos do planeta, muito pedigree, estilo, idiomas, raças e mais de 1% do PIB gasto em estética! Saindo da área colorida, encontramos a maresia e entramos na “Maconholândia”; posto 9 lotado até o Coqueirão de “bichos grilos” e estilos mais que “sangue bom” que curtem o momento e mais nada. Agora, nossa caminhada é invadida atleticamente pela “Futebolândia”, “Futevoleilândia”, “Frescobolândia”, “Voleilândia”, “Corridolândia” até chegar na “Pirralholândia” juvenil que vai até o Country Clube, ou melhor a “Playboylândia” da Zona Sul, onde um gordinho brando e feliz jamais pode pensar em ir!
Atravessamos o canal, ou a “Cocôlândia” e chegamos ao Leblon para Manoel Carlos nenhum botar defeito! Encontramos a “Bohemialândia” dos coroas mais sarados, queimados e atléticos bem sucedidos ou não da Zona Sul e perfumamos nossa caminhada de Giovanna Baby, Gap Kids, Zara Kids, Ralph Lauren Kids na “Babylândia” e terminamos o percurso pelo Leblon nas colunas sociais do irreverente colunista Zózimo Barroso... quer burguesia melhor?
Mas, se você ainda não se cansou e aguenta fazer quase uma meia maratona: deixamos a Zona Sul, seguimos pela Niemeyer, ou “Favelolândia” que possui a vista mais privilegiada e nobre da cidade, passamos por São Conrado, a “Passegemlândia” mais micada, perigosa e linda, até sorrir, porque estamos na Barra, a “Emergentelândia” mais bairrista e charmosa de todas as “Lândias”.
A praia Barra tem todo um toque, energia e pôr do sol especial enfeitada por ventos e pela “Wakebordlândia” que tanto nos encanta logo alí no ponto do saudoso Pepê. Por alí também, encontramos a “Pitboylândia” e “Tchuchucalândia” área patrocinada pelas melhores academias do Rio, onde intelectual não tem vez e muito menos espaço! Logo em seguida temos o agradável ambiente com showzinho para a “Familialândia” da barra que habita o Jardim Oceânico, aqueles prédios charmosos de varandão de dar inveja. Seguindo pela extensa orla e “Beverly Hillslândia” dos apartamentos dos mais novos famosos; encontramos de tudo, para todos os gostos e protetores solar até chegamos a Reserva - invadida por lixo nada perecível e pela “Paraíbalândia” com toda a sua tradição e regionalidade, principalmente aos domingos.
Continuamos em clima de proteção ambiental, geração saúde e ondas de tirar o fôlego de qualquer um, e chegamos finalmente a Prainha - a “Surfelândia” mais concorrida, badalada e deliciosa de todo o Rio de Janeiro, onde carro algum consegue estacionar após o meio dia! Haja fôlego!
Depois dessa caminhada toda ou meia maratona pelas praias do Rio de Janeiro, você ainda acredita que praia é um lugar democrático? Já ouvi muito isso por aí... Se é ou não, não sei, o que sei é que: Viva as diferenças!
Mãos!
;Mãos que estão sempre unidas,como os corações,assim é minha vida com minha filha,o nosso amor é grande!...EXISTE UMA FORÇA CHAMADA DEUS!Que nos leva a viver, que nos faz recomeçar.Que nos faz sorrir, que nos faz suportar as dores.Que nos faz suportar a saudade.Que nos faz buscar a felicidade.Existe uma força muita além de nossos olhos.Maior que imaginamos, que nem sempre procuramos.Mas, ela sempre está a nossa espera.Existe uma força que nos faz sonhar.Uma força que nos faz acreditar.É uma força chamada amor.É uma força chamada persistência, coragem, fé!Uma força que nos faz, desejar viver.Olhe! Ela existe dentro de mim.Ela existe dentro de você!A minha força é Deus! Que essa força esteja com você em todos os momentos!
Os sonhos fazem parte de nossa vida.
Todos nós sempre desejamos aquilo que é mais difícil.
É natural do ser humano.
Mas, por saber que é apenas sonho, nos limitamos à realidade.
Que pode não ter tanta graça, mas o sonho não faz falta.
Afinal, este nunca nos pertenceu.
Era apenas sonho.
Se misturado com a realidade, perderia completamente a graça.
Tudo o que parecia tão certo mudaria de uma hora pra outra.
E muitas vezes pode se tornar transtorno.
Pois fantasia é bom enquanto é fantasia.
Quando passa a realidade, não é nada mais que a realidade.
A realidade não tem graça!
E o que antes era realidade, e talvez não fosse certeza...
Mas com certeza era mais certo que o sonho...
Pode ter ido embora... Simplesmente acabado.
E vai ficar na memória... Vai deixar saudades...
E é quase certo que vá bater um arrependimento.
Então, de que vale desperdiçar uma realidade tão certa...
Se assim que a fantasia se tornar realidade vai perder a graça...
E se vai simplesmente se acabar o encanto?
E para depois sentir falta da antiga realidade...
Que trouxe tantos bons momentos...
E que existe há tanto tempo...
Resistiu diante dos diversos problemas...
E que com certeza seria muito mais duradouro...
Que aquilo que por tanto tempo não passou de fantasia!
Queria acreditar no sempre
e amenizar meu sofrimento,
sonhar com o amanhã
e ter a certeza que tudo
vai ser como antes.
"Mania dos adolescentes acharem que tudo é para sempre, que tem de ser ou oito ou oitenta, que ou é tudo ou é nada.. Mania de fazerem tempestades em copo d'água, de se acharem donos da razão e de que de tudo sabem.. Mania de acharem que os pais é que estão errados, que o outro de nada sabe, que a sua dor é a maior do mundo.. Mania de declararem juras de amor eterno pra fulano num dia e em outro dizer que nunca mais olhará na cara do mesmo.. Mania de acharem que nada irá acontecer com eles, de que tudo podem, de que de tudo são capazes.. Aah, os adolescentes.. Tão cheios de vida, tão inconstantes, tantos problemas, tantos sonhos, tantas dores incuráveis.. Quem diria que essa fase passa, que a urgência acalma e que daí um caráter se forma.."
Nunca soube escrever poesias que trouxessem teu nome, mas sempre que lia sobre o amor tinha a certeza que estavam falando de nós.
Como é bom acordar e sentir a presença de Deus. Por mais que estejamos sofrendo ele sempre está presente e nunca nos abandona. Então, vamos lá! O dia está lindo, e nos espera recheado de bençãos, saúde, paz, e muitas realizações. Um bom dia feliz para todos nós!
Sempre houvera pessoas sensuais em todas as décadas. O problema é que algumas confundem o sensual com o vulgar. Não importa a década.
Muitas das vezes cometemos grandes erros na vida, a gente nem sempre mede as consequências dos nossos atos, é mais que necessário controlar o impulso, e buscar fazer sempre o certo.
A ganância de sempre querer mais somente vale a pena quando a usamos para conquistar tudo aquilo que venha a valer a pena, tanto para si quanto para o coletivo.
Diante ao preconceito, basta não ter boas condições de vida, nem sempre por ser negro ou negra, que o ser é descriminado, ele também é descriminado de acordo com a condição de vida, e até pela opção sexual. O que eu sei é que, é difícil encontrar uma pessoa que diga ser branca no Brasil, que não tenha um pouco do sangue de negro ou negra correndo pelas veias, mesmo assim o preconceito ainda existe, em nosso país.
Coração de pedra
Quero amolecer seu coração
De pedra,
Mostrar que a vida,
Nem sempre é tão dura
Quanto parece ser.
Vamos aproveitar
Segundos, minutos, horas, o fim, o começo
Como estivéssemos vivenciando
O gosto do último gole
De um prazeroso vinho
E passar a sentir a essência
De um grande perfume
Vou mostrá-lo que a vida
Não precisa ser tão longa
Para ser tão amada
Mas ela é curta
Para se ter
Inimigos.
A vida nem sempre é alegrias e flores. Deus cuida dos nossos corações e de todo jardim
por isso plante seu jardim e cuide das flores que a primavera não tarda a chegar.
Sempre seja honesto (a) com seus sentimentos, a vida renasce a cada instante, mas para que seja plena de felicidade, você deve ser verdadeiro (a) e não negar o que sente, por mais forte que estes sentimentos se tornem.
Não vamos sorrir todo dia, não vamos estar bem sempre, as pessoas que amamos vão nos machucar, os nossos olhos nem sempre brilharão, mas está tudo bem. Não precisa ser lindo, só verdadeiro.
Assim como não tem fórmula para todos, não tem fórmula para você que dure para sempre.
No mundo da vida, o trânsito da existência faz com que amanhã você seja outro em relação a hoje.
Embora violências defensivas sempre sejam uma triste necessidade aos olhos dos homens de princípios, seria ainda mais lamentável se malfeitores dominassem os homens justos.
Complicado dizer que está decepcionado com os outros sendo a própria pessoa que sempre decepciona os outros.
- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Poemas que falam quem eu sou
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Poesia de amigas para sempre
- Poemas Quem Sou Eu
- Quem sou eu: textos prontos para refletir sobre a sua essência
