Eu sou o q sou Mesmo Caindo me Levanto Sempre
"Sempre há esperança e oportunidade de mudar porque sempre há oportunidade de aprender." Virginia Satir
Temos dificuldades com nossas dores. Quase sempre, preferimos disfarçá-las com sentimentos elevados. O fariseu atacou Jesus por curar no sábado. Não era zelo pela lei mosaica, tratava-se da inveja pura do poder e carisma do Nazareno. O lugar preferido do ressentimento é escondido atrás de um muro caiado de boas intenções. Acostume-se: quem não corre um metro vai corrigir sua caminhada de cinco quilômetros e dirá que “é para seu bem” e que “quer ajudar”. Aceite conselhos de quem realizou mais e ignore os fracassados que, pedagogicamente, corrigem o que está além deles. Se deseja voar, ignore o barro e contemple as nuvens.
Que o nosso dia seja lindo, e que Deus nos guie sempre no caminho do bem, da paz, e do amor.
Bom dia!
Tem gente que é luz, que ilumina por onde passa, onde fica! Tem gente cuja presença é sempre conforto, sem precisar dizer nada, sem precisar de grandes gestos! Tem gente que Deus coloca no mundo pra ter a alma leve, pra vibrar e atrair boas energias sempre que está perto! Tem gente que faz a os pesos da vida ficarem leves e que deveria se chamar BENÇÃO na vida da gente!
Sempre seja: original, autêntico, sincero e transparente. Sua essência é algo que dinheiro algum pode comprar.
O problema está em nossos olhos que - sempre enganados - tendem a focar-se naquilo que não passa de ilusão, enquanto o que é verdadeiro e possivelmente mais encantador, passa despercebido.
Não consigo acreditar que casais permanecerão juntos e felizes para sempre - um amor depois de outro é o que nos cabe.
O amor emerge de uma forma simples e pura,
Quase sempre duvidoso, em chamas obscuras,
O passe dado a revela-lo, pode ser uma aventura?
Com uma mistura de poesia e um bocado de travessuras,
Ele chega, nos anima, nos acalma e nos cura.
Abrangendo um coração errôneo e triste,
Serve de força e alimento tal como o alpiste,
Ele é real, sincero, astuto e consiste,
Em vos libertar da máxima agonia que persiste,
E vos deixa felizes e apaixonados da melhor maneira que existe.
O coração palpitante, de longe podemos ouvir,
Ecoando entre as montanhas que talvez irão cair,
E que os ventos carreguem até pararem zunir,
Que o amor se liberte e que nunca volte a dormir,
E que pra sempre em sua alma, jamais deixe de existir.
No final da vida uma pessoa contigo irá estar,
Na qual serão felizes, jamais deixe de acreditar,
Como aquele amor que surgiu sem ter como explicar,
E que os ventos carregaram até não dá mais pra escutar,
E teus lábios são a única coisa que jamais vou deixar de beijar.
E nem sempre quem está ao seu lado, está junto com você...
Pense bem antes de confiar nas pessoas, pois até sua própria sombra te abandona no escuro...
Turn the Page...
Virar a Página é sempre complicado, as vezes ao terminar uma boa leitura, em que tu passou dias dentro daquele conto, dá saudade. Muitas vezes parece que fazia parte da história e que os personagens eram amigos e conhecidos.
Ser uma pessoa e transformar-se em personagem? Ou ser personagem e transformar-se em pessoa?
Eis a questão !!
As páginas da Vida são escritas e eternas, queremos relembrá-las e quando voltamos em memória, vimos algumas páginas empoeiradas, algumas com teia de aranha, algumas borradas, algumas que nos fazem chorar outras que nos faz sorrir.
É difícil olhar para trás e querer entender os porquês...
Por isso faço dos tropeços e fracassos um impulso para seguir adiante, sem cair.
Rego as páginas da Vida com lágrimas por ter que deixar pessoas para trás, inscritas no meu Livro da Vida com todo Carinho e Amor que um bom Coração pode ter, mas que preferiram ficar longe por algum motivo: crença, etnia, medo ou covardia.
Turn the Page...
Mas continuo sendo a protagonista do roteiro.
Oh Deus ! Que me presenteia com tamanha Riqueza todos os dias ao me apresentar a poesia do Amanhecer... Ajuda-me a soltar as amarras, porque o apego não quer ir embora, mas ele há de ir !
Ajuda-me a virar a página e continuar escrevendo, tu és meu Soberano que tem colocado pessoas lindas no meu Livro.
Obrigado pelas que já passaram e pelas que estão por vir.
Que cada página terminada deixe uma gota de Esperança e duas gotas de Sabedoria para que possa continuar ás páginas seguintes com o mesmo afinco, progredindo em minhas Metáforas, Antíteses e Poesias, escrevendo melhor do que nas páginas passadas, sabendo porém, que a cada página que terei de virar, começará tudo outra vez, desde que eu possa e consiga escrever um novo final...
Como diria o Poeta :
Novos Horizontes se não for isso o que será ?
Sigo os ventos do destino, seguindo viagem em Concreto e Asfalto, Surfando os Karmas & DNA dessa Infinita Highway sempre sem Pose e em Perfeita Simetria, tentando ver Além da Máscara mas continuando eternamente Simples de Coração !!
Turn the Page...
Amigos não são esses que concordam com tudo e sempre dizem sim para suas perguntas. Amigos brigam, gritam, xingam, te orientam, aconselham. São esses que estão sempre presente na hora que você precisa, seja pra chorar ou pra sorrir. Amigos não se vão, mesmo que não estejam por perto, sabemos que podemos sempre contar com eles. Amigos são irmãos filhos de mães diferentes, unidos por um laço mais forte que o sangue, o laço de uma boa amizade.
E em meios ás brincadeiras, sarcasmos, ironias, sempre esperamos que alguém entenda o que realmente tentamos dizer;o que de fato se passa em nossa alma. Esperamos que compreendam toda nossa verdade. A dor do SÓ.
MINHA MADRINHA
Ela sempre me ensinava que não devia aceitar a responsabilidade de fazer algo, que não fosse capaz de desenvolver. Algo que estivesse além de nossas forças, e o gozado, muitas vezes me pegou fazendo castelo de cartas de sonhos, sem saber que na primeira lufada de realidade tudo iria a chão, e aquilo que era realidade, não passava de mais nada do que ilusão, então só restaria estórias para escrever
Até hoje não sei se escrevo poesia, verso, prosa poética ou o que, só sei que sou um poeta, pois vivo com um pé na realidade, outra na ilusão e a cabeça buscando a perfeição.
São curtas e pequenas minhas estórias, um pouco intensas demais, pois levam a pensar em tudo que está aí, e muito mais... Algumas vezes no que serão outras no sentir, questiono a mim e a vida, pergunto-me não se é sofrida, mas se é bem vivida. Está no meu escrever a razão e o fim do meu viver, sei que não escrevo poesia, mas pura filosofia, esta que um dia me disseram ser a ciência tal, que o mundo sem a qual, viveria tal e qual.
No começo gostei da frase, mas não gosto do sentido dela, e vi que tinha que construir não mais um castelo de sonhos, mas uma casa, cujos tijolos fossem palavras, que exprimissem sonhos, desejos e ilusões, analisadas pelos sentimentos e pela razão!
No começo procurei assunto, achei que a solução estava no mundo exterior, na vida dos outros, no viver em sociedade, e outras coisas mais que são tantas, que me cansa até em pensar nelas. Hoje sei que a minha realidade está em mim, na minha casa, na rua em que moro, no meu pequeno mundo, que todo tem igual: aí sou universal!
Senti o inesperado exercitando o olhar em suas diversas formas de ver, por que sempre há chance de recomeços.
Reconstruir-se em um novo começo, reinventando o antigo no novo.
Renovar-se em simplicidades, re-tocando a vida.
Se adereçando de alegrias e deixar fluir-se no compasso da dança vida.
O tempo voa, mas...
Quando se quer, no tempo acontece.
A gente sempre pode mudar nossa historia.
Um brinde ao agora. Um brinde ao amanhã
Ainda há muito tempo a ser usado.
- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Poemas que falam quem eu sou
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Poesia de amigas para sempre
- Poemas Quem Sou Eu
- Quem sou eu: textos prontos para refletir sobre a sua essência
