Eu sou o q sou Mesmo Caindo me Levanto Sempre
Quem vai pagar?
Entre tantos assuntos que são chamados de polêmicos, sempre há algum que se sobressai. No momento um deles tem ganhado destaque, campanhas na internet e muitos comentários que manifestam a revolta dos vivos em favor da vida.
Hei de concordar que a vida faz o melhor dos barulhos que há. Que abortar é impedir este barulho, sim, uma vida é impedida por uma outra que não é capaz de dar vida, portanto, não deveria ter o direito de tirar uma.
Claro que todos temos pontos de vista, e é necessário respeitar opiniões, levando em conta que não é possível influenciar no pensamento alheio.
No meu caso, não vejo necessidade de polemizar sobre o assunto. Afinal, a questão é a vida, e a vida é a razão da sociedade, a vida é o substantivo responsável por todos os tipos de expressões.
Mas quando o assunto é criminalização, legalização, é imprescindível que saiamos do lado emocional, que prevê soluções simples e rápidas. Principalmente quando o problema não é nosso. Surgem então algumas perguntas:
“Uma mulher que não quer ter um filho há de criá-lo com atenção e amor? Os locais e processos para adoção são avançados a ponto de impedir que uma criança sofra? Uma criança que vem ao mundo contra a vontade materna, corre o risco de trilhar os caminhos da marginalidade?
São algumas das questões para as quais a emoção deve sair de cena na hora da resposta. Para estas não se deve levar em conta os milagres históricos já ocorridos, mas deve-se olhar para a sociedade, esta na qual estamos inseridos.
Particularmente, defendo que trata-se de um crime contra a vida, de fato. Mas defendo que o crime que uma pessoa comete em si mesma não me prejudica em nada; a consequência é dela, a saúde é dela e se o amor dela não é suficiente para ter a tal criança, a opinião dela deve ser respeitada.
Não defendo a legalização. Porque existem prioridades para o Sistema Único de Saúde, o SUS, que não atende à demanda dos que comparecem às unidades à meia-noite, queimando em febre, e não há medicamentos e nem um atendimento compatível com os impostos que pagamos. Quem quiser fazer um aborto, que pague por isso, afinal, conceber e algo opcional, diferente de uma simples gripe, para não citar as doenças graves para as quais nem se consegue um atendimento.
Não apoio a criminalização. Mas presumo que uma pessoa que pensa em abortar o faz em desespero, na surpresa de saber que poderá ter uma vida para a qual não há estrutura familiar, psicológica, e ou financeira para educar, criar e formar um cidadão.
A consequência já está na pessoa, essa que pode ser física e psicológica, portanto, eu que estou no meu aconchego olhando para os filhos que sempre quis ter, não devo pensar que a realidade das outras pessoas é igual a minha.
Tudo que recebe atenção e cuidados, floresce. O bom filho, um bom cidadão, tendenciosamente, será aquele que for bem criado. Para que isto ocorra, sua concepção deve ser espontânea, com a máxima satisfação por parte de quem o carrega.
O feto é uma vítima. A criança que vive sem receber o afeto, a educação, a atenção familiar, é tão vítima quanto à outra.
Assim, defendo a vida, a vida que floresce. Quem quiser abortar, não será por mim criminalizado, porém, não me sinto na obrigação de patrocinar o ato.
Prefiro que cuidem do prioritário. A prioridade é pensar antes de conceber
Serviços prestados com excelência nem sempre são aqueles em que agradamos a todos; ao contrário disso, a excelência consiste em fazermos o excelente, mesmo com o vento contrário; consiste na capacidade de manter-se firme mesmo com a existência da crítica; tem a ver com a manutenção da boa mentalidade inicial durante todo o trajeto. Mas uma coisa que fascina, é a capacidade de suportar os desanimados, que sempre são maioria, os barulhentos, que são costumeiramente os mais 'ocos', os tolos, que sempre são os mais 'palpiteiros'; suportar, lutar e relutar, resulta em excelência.
É complexo, por isso a procura é pequena.
Multiplicar
Há um abraço guardado
Um rico sempre o tem
Há um amor multiplicado
E um riso sempre vem.
Vem como o sol cedo
Despontando de algum lugar
Vem desvendando segredo
Conversas até se cansar.
Há um amor desconhecido
Há uma vida que nasceu
Na vida novo sentido
É semente que floresceu.
Sempre há na mesa lugar
Cabe os que sentem fome
Tem a chance para amar
Pode sempre chamar pelo nome.
Há um amor que não vai
Há solidão que não vem
Diz para a vida "não sai"
Lugar para rotina não tem .
Há um amor guardado
Um rico sempre o tem
E o amor é multiplicado
Quando se divide com alguém.
Te Separei como pétala de Margarida que sinto admiração, de carinho me espanto sempre que olha para mim, hoje vou conduzir um beijo que não ameaça a tua razão. Tu és meu amor, meu chá de Damiana.
Não importa o dia!
Não importa a hora!
Não importa quanto!
Aos 17
Sempre acordará
linda, bela e charmosa!
O mais importante
é ser feliz todos os dias.
Os patriotas atuais.
Até os dias atuais, todo patriota sempre tem um triste fim como o Policarpo Quaresma.
Enquanto o brasileiro invejar aqueles que detém o " poderil dos mandos e desmandos e nada faz a população", todo aquele que visar o patriotismo onde os valores, principalmente da igualdade, será calado e exterminado. Temos grandes exemplos de patriotas que perderam até mesmo a vida, pelo ideal de um Brasil melhor.
A cultura do sacrifício humano, religioso ou não tem que acabar.
Um inocente é sempre a vítima!
Não há justificativa para as atrocidades do Humano a outro Humano!
Os tempos se findam, a História se faz e a Cultura de Época, sim, são gatilhos e alimentos às Políticas Contemporâneas. Entre erros e acertos, este termômetro não esfria.
A forma de ver e analisar "Fatos Históricos", nunca será igual para todos.
Então, a quem deve ser destinado a menos valia, àqueles que praticaram e praticam sacrifícios humanos ou àqueles que só passam pela História da Humanidade, com "cara de paisagem", sem nunca ter dado um gesto ou uma palavra,
para que tais fatos que recheiam a História de atrocidades e dores, findam, fingindo incompreensão da política da não violência, do humano contra outro humano, para justificar o que um terceiro humano não consegue entender.
A violência, seja em qualquer tempo, estância e grau, nunca deve ser palco de êxito e vitórias para os algozes.
A cultura de sacrifícios religiosos têm que acabar.
Educação está sempre em alta, nas passarelas ou não.
Desde que publique algo, e as mídias estão abertas ao público em geral, é porque quem publicou carece de likes e comentários, bons ou ruim, pois este é o modelo mais contemporâneo de divulgação e influênciar possíveis compradores.
Sabe aquela frase, que diz, "saiu na chuva e para se molhar"! Cabe a quem posta, queridinha! E ainda continuarei a comentar em tudo que é futilidade e não serve para alimentar quem tem fome, dar água a quem têm sede, remédios aos depauperados, e blusa a quem têm frio.
Você é apenas mais uma ignorante pobre de conhecimento e educação virtual, a seguir outra meia dúzia de ignorantes.
Para sanar um pouco tudo isto, devo lhe informar que consumidores e influenciadores da moda, estão sentados na primeira fileira, das grandes passarelas e de grandes nomes que realmente lançam moda e não as copiam para ganhar algum reconhecimento!
A única certeza é a morte?
O único que salva é o amor?
Contar até 3 ,10 ou 1000, sempre acalma a ansiedade?
A dor sempre será o fim?
A vida é única e exclusivamente pessoal, então escolha viver!!!
Não veja a solidão com algo ruim.
Nessa vida de estarmos sempre se ocupando de tudo e dos outros, esquecemos de que estamos em nós para nós.
Ressignificar a vida em amor próprio é fundamento.Só conseguimos isso quando estamos despidos de tudo!
Sempre vai ter alguém que não vai gostar de você por problema dele. Pelos valores dele, pelo que ele já viveu, pelo que você pode representar de 'gatilho' pra ele sem ao menos saber, pelo que você está associado e as vezes se tratam de detalhes que nem são ruins. Existem casos de falta de conexão entre pessoas por conta de um mero sapato. Sim, um sapato literalmente. E por aí vai. Não somos responsáveis por isso. Fruto da intolerância? Talvez não seja tão simples resumir essas questões a um termo. As pessoas são complexas. MAS independente de tudo: não viva sob a necessidade de aprovação coletiva. Não tente se moldar para agradar e ser aceito. Não se anule jamais. Deixe ir.
Não há dúvida alguma que sempre fomos ridículos, mas eram poucos os que sabiam. Hoje, fazemos questão que todos os nossos seguidores saibam”.
Palavras não definem sentimentos! são apenas meras tentativas de expressá-los! que sempre acabam por causar algum efeito.
Sempre tive dificuldade de entender o mundo , continuo sem entender, como entender o Caos ? ( Wolner C. De Faria)
- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Poemas que falam quem eu sou
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Poesia de amigas para sempre
- Poemas Quem Sou Eu
- Quem sou eu: textos prontos para refletir sobre a sua essência
