Eu sou assim Completamente Indefinida

Cerca de 301357 frases e pensamentos: Eu sou assim Completamente Indefinida

⁠"Da mente compartilha pra caneta, da caneta pro papel e por assim vai desfrutando de poemas."

⁠PENSE NISSO!

Assim como as verdades, as mentiras também existem, mas elas não podem mais mudar a ordem do que já aconteceu, portanto, deixe o passado onde ele deve ficar: Lá atrás. Viva o presente, na extensão de sua plenitude. Siga confiante e descarte o que nada pode acrescentar no seu agora.

Tenha cautela com o que você ouve. As pessoas mostram facetas todo o tempo, sorriem sem revelar o que há por trás do sorriso, falam impensadamente, desabotoam as fivelas que as sufocam, na bulha de um desabafo e destilam frustrações, ativam enganos e causam danos naqueles que lhe fazem caso.

Silencie-se diante de tais alaridos. Não vale a pena escavar memórias fragmentadas para medir a veracidade de supostos ditos e acontecimentos.

Estamos aqui para exercitarmos a nossa capacidade de alcançar os acertos e galgar os degraus da evolução. Saber filtrar o que chega aos nossos ouvidos é um desses degraus.

Todos nós trilhamos os mesmos caminhos, porém cada um tem o seu próprio ritmo e o seu tempo para se aprimorar. Não saia do seu ritmo para se alinhar aos outros, pois estará adiando seu aprendizado. Aja com autenticidade, mas não queira ser um ofensor ou um defensor.

Coloque um espaço entre você e aqueles que ainda não ampliaram a visão, que continuam a enxergar à curta distância, pois não podem ver pelo mesmo ângulo que você olha a amplidão que lhe rodeia. Melhor calar-se e deixar que as mentiras e as verdades sigam o seu curso natural.

MARIA WHITE

⁠Mulher madura,
de encantos e magias
que só com o tempo assim como um bom
vinho se torna fascinante, e só, só quem tem aquele peculiar dom dos
gostos, cheiros e sabores sabe degustar.

⁠Cada vez mais a humanidade está se fazendo de cega para sua própria perversidade. Tanto é assim que, se hoje Jesus falasse à multidão: "Quem nunca pecou, que atire a primeira pedra", a maioria não hesitaria em apedrejar a mulher acusada de adultério e o próprio Cristo, sem qualquer ressentimento. Hoje, o ser humano está disposto a matar a Verdade para que prevaleça a sua própria "verdade".

⁠Espero que exista vida após a morte, caso contrário, somos muito burros por desperdiçá-la assim.

⁠O mundo passa assim como uma sombra.Não existe nada mais irreal do que uma sombra. Ela não possui substância, essência. Ela é escura, é uma figura, possui mobilidade — isto é tudo! Assim também é o mundo. Ó homem, você correrá ansiosamente atrás de uma sombra? O que uma sombra pode fazer por você?

__A vida não para, e não espera ninguém... Sendo assim, vamos viver da melhor maneira possível.
Aqui tem simplicidade, sinceridade, café quente...
Afeto, carinho e muita gratidão...
Lá fora tem roupa no varal, flores que enfeitam e perfumam...

Caso precise, tem ABRAÇO que conforta!...

Rosely Meirelles🍃

⁠Assim como o frio e a escuridão não existem, segundo a ciência , o mal também não é algo passível de existência, se assim abordarmos o assunto, veremos que a falta de algo não ocasiona o surgimento de outra coisa, sendo assim, o frio é a falta de calor , o escuro a inexistência de luz e o mal é o distanciamento do bem!

O amor é assim. Um dia te ergue à altivez das catedrais, noutro dia derruba-te ao mais profundo do chão, fazendo-te chafurdar como um verme nas águas fétidas dos pântanos.

Paulina Chiziane
Niketche: Uma história de poligamia. São Paulo: Companhia das Letras. 2004.

⁠Os dias se passam e mesmo assim , fico tentando entender...
Com tanta frieza me deparei ,
Tudo mudou de cor ,
Os significados já não existem , não têm valor ,
Nada será como antes ,
A desesperança consomem as memórias ,
E com isso vem a certeza que as lembranças não passaram-se de grandes farsas ...
Se ainda dói , é por saber que este mundo não é para os que sentem ...

⁠Um jardim sem flores perde sua essência, assim como um amor não correspondido perde sua esperança.

⁠⁠Por quê?, uma pergunta muito boa. "Por quê minha vida está assim, por quê?". Mesmo o por quê sendo a pergunta, tente olhar pra si, ver o'que está errado, assim você sabe concertar o erro!. ⁠

⁠Passeia o teu olhar pelos meus recantos...
E se assim o desejas...
Dou-te a alma inteira...

Tudo fiz para ti...
E ingrato fostes...
Pagando-me com a ingratidão...
Sem fim...

Que importa?
Ninguém sabe...
Nem tu mesmo o sentes...

Entreguei-me em tuas mãos o que escondo dentro...
E foste indiferente...
Nada sentistes...
E ainda nada sentes...

Procuro-te por dentro da noite...
Ponho-me no silêncio nas horas duvidosas...
Morto é o contentamento...
O engasgo tão grande...
Que aperta-me o coração...

Não sei se fiz mal, se bem....
Mas fiz...
O dia e a noite são iguais por dentro...
E sigo com a ilusão...
Alimentando esse redemoinho de estranha situação...

Peço-te em pensamentos...
Não me atrevo a dizer-te...
Não me esqueças...

Embora ouça o eco do amor há muito soterrado...
Mas o que tem de acontecer que aconteça...
Triste escolha...
Triste fado...

Sandro Paschoal Nogueira

⁠Surpresas e mais surpresas, então, vou ficar assim, quietinha pra ver aonde vai... Uhull!

⁠Versos são flagrâncias de perfumes que pairam no ar. Minha mente é livre, mesmo assim tem um limite. Meu inimigo no reflexo eu começo a encarar. Já fui anfíbio em outra vida - agora sou humano e pago a minha dívida. Somos seres de outro plano quando amamos. Prefiro a resistência a sua impertinência, é questão de dedicação até alcançar a excelência. Tu quer prudência? Visualiza uma referência. Frequência de pensamento. Chuva cai do céu e se mistura com cimento. A vida é muito bela, mas não posso ignorar o sofrimento. Sou assim, encaro a vida desse jeito. Se quero eu tento. Se posso, aproveito.

⁠A literatura é, por assim dizer, uma pintura e um espelho; um espelho das paixões e de todos os nossos sentimentos; é, ao mesmo tempo, instrução e lição edificante; é crítica e um importante documento humano.

⁠"Por tantas vezes procurei deixar-te,
enquanto ainda assim me aproximava,
em um paradoxo de ironia e arte,
no jamais se despedir de quem se amava."

⁠Um dia quando me fora, as sementes que deixei espero assim; que sejam árvores 🌳 e que nelas muitos possam descansar na sombra.

Todo mundo sabe que um amador como você vai cometer erros. Assim como pagar impostos, é inevitável
.
(Kaede Rukawa)

⁠⁠Existem pessoas que tem a energia tão ruim que nos derrubam. Mas assim como existem pessoas tóxicas, existem as pessoas que nos elevam, que exalam tanto amor e positividade, que são acalento para o coração e remédio para alma.