Eu sou aquela q Mesmo Triste Sorri
Há coisas lindas na vida:
Poesia...
Amor...
Você...
Poesia é linda porque é triste.
Amor é lindo porque existe.
Mas lindo mesmo é você!
Há coisas grandes na vida:
Amor...
Perdão...
Você...
Amor é grande porque isola.
Perdão consola.
Mas grande mesmo é você.
Há coisas inexplicáveis na vida:
Deus...
Saudade...
Você...
Deus se ama e não se explica.
Saudade se justifica.
Mas como explicar você?
Há coisas boas na vida:
Livros...
Carinhos...
Você...
Livros nos ensinam.
Carinhos, quem não os sente?
Mas bom para mim é você.
Há coisas incompreensíveis na vida:
Crianças...
Sonhos...
Você...
Crianças não sei se entendo.
Sonhos não os compreendo.
Mas sei que amo você...
A ilha dos sentimentos
Era uma vez uma ilha, onde moravam todos os sentimentos: a Alegria, a Tristeza, a Sabedoria e todos os outros sentimentos. Por fim o amor. Mas, um dia, foi avisado aos moradores que aquela ilha iria afundar. Todos os sentimentos apressaram-se para sair da ilha.
Pegaram seus barcos e partiram. Mas o amor ficou, pois queria ficar mais um pouco com a ilha, antes que ela afundasse. Quando, por fim, estava quase se afogando, o Amor começou a pedir ajuda. Nesse momento estava passando a Riqueza, em um lindo barco. O Amor disse:
- Riqueza, leve-me com você.
- Não posso. Há muito ouro e prata no meu barco. Não há lugar para você.
Ele pediu ajuda a Vaidade, que também vinha passando.
- Vaidade, por favor, me ajude.
- Não posso te ajudar, Amor, você esta todo molhado e poderia estragar meu barco novo.
Então, o amor pediu ajuda a Tristeza.
- Tristeza, leve-me com você.
- Ah! Amor, estou tão triste, que prefiro ir sozinha.
Também passou a Alegria, mas ela estava tão alegre que nem ouviu o amor chamá-la.
Já desesperado, o Amor começou a chorar. Foi quando ouviu uma voz chamar:
- Vem Amor, eu levo você!
Era um velhinho. O Amor ficou tão feliz que esqueceu-se de perguntar o nome do velhinho. Chegando do outro lado da praia, ele perguntou a Sabedoria.
- Sabedoria, quem era aquele velhinho que me trouxe aqui?
A Sabedoria respondeu:
- Era o TEMPO.
- O Tempo? Mas porque só o Tempo me trouxe?
- Porque só o Tempo é capaz de entender o AMOR.
"Quando você se sentir triste, sozinho, desiludido de tudo que há na vida, olhe para o céu e veja o comportamento e a missão de cada estrela: Todas elas estão sozinhas, umas longes das outras, mas nem por isso elas deixam de brilhar e completar o trabalho ao qual foram designadas.”
Muitas vezes, sentimo-nos desanimados, desiludidos, sem vontade de continuar vivendo. Pensamos que nossa vida acabou e que nada mais temos a fazer aqui na Terra. Mas isto está errado, porque sua vida é muito importante e para muitas pessoas.
"Se a vida,
que foi feita para ser vivida,
fosse mais assim.
A minha vida,
ia ser tão boa quanto,
a de uma bela flor no jardim?"
Você sente o mesmo que eu? Na mesma intensidade? Querida , eu preciso de um sinal , nós estamos por um fio agora.
Preciso falar sobre você!
Ei,eu não morri desde que você partiu, ao contrário, descobri que sou mais forte que imaginava.
Aprendi a dar valor aos menores gestos.
Reconheci o que é amar de verdade,ter reciprocidade, receber amor, carinho, proteção e acima de tudo confiança.
Eu espero que seja feliz,como fui ao ir embora.
Duas almas que não se conectam não merecem perder tempo juntas e sim merecem ser livres e dar o destino a oportunidade de você se esbarrar com alguém merecedora de seus sentimentos.
Obrigada por partir e por deixar eu ir.
Você partiu meu coração, mas acharam os pedaços e completaram com os pedaços que faltavam.
Como dizia Raul: "🎶...hoje eu sei que ninguém nesse mundo é feliz tendo amado uma vez,só uma vez...🎶
Eu não sou o centro das atenções
Pode parecer drama.
Mas não posto meus problemas para que sintam pena.
Posto pois gosto de escrever, passo muito tempo sozinha e preciso desabafar nem que seja palavras jogadas ao vento.
Me vejo como uma pessoa forte onde errei muitos caminhos ao longo do tempo.
Tenho sérios problemas de saúde e mesmo assim ainda consigo rir e tirar sarro de mancar e não poder correr.
Nesse momento me encontro numa das minhas crises de ansiedade e acabo ligando pra minha mãe ou para algum amigo para me acalmar.
Revejo mil vzs fotos antigas tentando entender exatamente em qual ponto eu errei,mas acabo percebendo que os erros dos outros não tem haver cmg pois tentei fazer o meu melhor naquela mentalidade do momento.
Sou pisciana e sei que sinto em triplo esses sentimentos ruins.
Não imaginei receber tanta mensagem carinhosa.
A preguiça tomou conta do meu corpitcho debilitado,mas teremos mt tempo de nos ver ainda.
Sinto que perdi anos nessa tristeza, e esse ano com certeza será o meu.
Fico grata por muitos aqui existirem do seu jeitinho peculiar e único.
Entendam que o que passo a única culpada sou eu e mais ngm. Não sinto raiva de coisas que já se foram.
Estamos no nosso presente,nosso tempo e com certeza irei me esbarrar várias e várias vezes com todos.
Obrigada por ler até aqui.💜
Você é especial p mim,e para outros.
Eu não desisti (cheguei perto algumas vezes,e sempre tenho medo). E caso você queira falar algum problema,besteiras ou só trocar asneiras estou disposta a te ouvir.
-Aquela Ruiva
Meus pensamentos são como as nuvens tem vezes que some sem eu ao menos perceber já outras vezes apenas e cheio e pesado
Você me amou,
Não adianta negar!
Eu sei oque é ser amada,
Mas queria que você tivesse me ensinado
A amar...
Só queria que um dia você percebesse que tudo que eu faço, tudo que eu tento fazer
é apenas para te ver feliz.
A Alegria na Tristeza
O título desse texto na verdade não é meu, e sim de um poema do uruguaio Mario Benedetti. No original, chama-se "Alegría de la tristeza" e está no livro "La vida ese paréntesis" que, até onde sei, permanece inédito no Brasil.
O poema diz que a gente pode entristecer-se por vários motivos ou por nenhum motivo aparente, a tristeza pode ser por nós mesmos ou pelas dores do mundo, pode advir de uma palavra ou de um gesto, mas que ela sempre aparece e devemos nos aprontar para recebê-la, porque existe uma alegria inesperada na tristeza, que vem do fato de ainda conseguirmos senti-la.
Pode parecer confuso mas é um alento. Olhe para o lado: estamos vivendo numa era em que pessoas matam em briga de trânsito, matam por um boné, matam para se divertir. Além disso, as pessoas estão sem dinheiro. Quem tem emprego, segura. Quem não tem, procura. Os que possuem um amor desconfiam até da própria sombra, já que há muita oferta de sexo no mercado. E a gente corre pra caramba, é escravo do relógio, não consegue mais ficar deitado numa rede, lendo um livro, ouvindo música. Há tanta coisa pra fazer que resta pouco tempo pra sentir.
Por isso, qualquer sentimento é bem-vindo, mesmo que não seja uma euforia, um gozo, um entusiasmo, mesmo que seja uma melancolia. Sentir é um verbo que se conjuga para dentro, ao contrário do fazer, que é conjugado pra fora.
Sentir alimenta, sentir ensina, sentir aquieta. Fazer é muito barulhento.
Sentir é um retiro, fazer é uma festa. O sentir não pode ser escutado, apenas auscultado. Sentir e fazer, ambos são necessários, mas só o fazer rende grana, contatos, diplomas, convites, aquisições. Até parece que sentir não serve para subir na vida.
Uma pessoa triste é evitada. Não cabe no mundo da propaganda dos cremes dentais, dos pagodes, dos carnavais. Tristeza parece praga, lepra, doença contagiosa, um estacionamento proibido. Ok, tristeza não faz realmente bem pra saúde, mas a introspecção é um recuo providencial, pois é quando silenciamos que melhor conversamos com nossos botões. E dessa conversa sai luz, lições, sinais, e a tristeza acaba saindo também, dando espaço para uma alegria nova e revitalizada. Triste é não sentir nada.
Quero poder conhecer você melhor, me divertir rindo das suas histórias de quando era criança e do jeito como falava as palavras erradas. Quero me acostumar com o som da sua risada, o encaixe de nossas mãos juntas, quero poder reconhecer o seu perfume de longe e poder cantar no meio de todos qualquer música que lembre todos os nossos momentos. Eu quero isso e quero muito mais, eu quero, sim, quero eu e você pra realizar. Quero nós.
Três frases de profunda sabedoria.
1- Para obter algo que você nunca teve, precisa fazer algo que nunca fez.
2- Quando Deus tira algo de você, ele não está punindo-o, mas apenas abrindo suas mãos para receber algo melhor.
3- A vontade de Deus nunca irá levá-lo aonde a Graça de Deus não possa protegê-lo.
Cinema é melhor pra saúde do que pipoca!
Conversa é melhor do que piada.
Exercício é melhor do que cirurgia.
Humor é melhor do que rancor.
Amigos são melhores do que gente influente.
Economia é melhor do que dívida.
Pergunta é melhor do que dúvida.
Sonhar é melhor do que NADA!
Cuidado com as palavras pronunciadas em discussões e brigas, que revelem sentimentos e pensamentos que na realidade você não sente e não pensa... Pois minutos depois, quando a raiva passar, você delas não se lembrará mais... Porém, aquele a quem tais palavras foram dirigidas, jamais as esquecerá...
Aprocura de alguém
Não quero alguém que me ame absurdamente, mas o suficiente
Não quero alguém que diga-me “Eu te amo”, mas que me transmita valores
Não quero alguém que me ligue todos os dias, mas alguém que esteja em sintonia comigo
Não quero alguém que me dê presentes, mas alguém que lembre-se de mim
Não quero alguém que sinta ciúmes, mas que se importe comigo
Não quero alguém que faça declarações de amor, mas que saiba se expressar
Não quero alguém que me guie, mas alguém que caminhe junto comigo
Não quero alguém com grandes coisas, mas alguém com significados
Não quero alguém que me escute, mas alguém que saiba me decifrar
Não quero alguém que me elogie, mas alguém que me admire
Não quero alguém que me aconselhe, mas alguém que me encoraje
Não quero um confidente, mas um cúmplice
Não quero nem muito nem pouco, mas o bastante.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp