Eu Sonho o que eu quero Pedro Bandeira
Um magnífico antídoto na dificuldade descobri por nome de determinação, como caudalosas correntes te levam sempre a abundantes conquistas.
[...] especialmente os que seguem os desejos impuros da carne e desprezam a autoridade. Insolentes e arrogantes, tais homens não têm medo de difamar os seres celestiais; contudo, nem os anjos, embora sendo maiores em força e poder, fazem acusações injuriosas contra aqueles seres na presença do Senhor. Mas eles difamam o que desconhecem e são como criaturas irracionais, guiadas pelo instinto, nascidas para serem capturadas e destruídas; serão corrompidos pela sua própria corrupção!
na vida só existe duas condições: continuar e recomeçar...a opção desistir somos nos quem inventamos
ODE AO OUTONO
Como quem quisesse cantar um segredo
Pulastes e Voastes em sossego
Do alto de um galho
Saudades de Brumário
O vento que nina as árvores
E que carrega rios
É o mesmo que varre o chao.
Colore de amarelo a estrada da solidao
O Lírio que decora velório,
Tu é o mais fiel expectador
da expectativa da dor
da vida do que foi e
dos que tentarao
em vao ser saos.
O que tu és se nao um torpor de verao?
O que tu és ingrata agonia?
Se nao a curva que a estrada rasga o chao?
És a sintonia da ironia
A insonia devida
de vida
da Vida.
a morte nao e o suficiente
eis o problema de quem pensa que sente.
é preciso sentir a vida saindo das veias
arrastando-nos por uma sutil corredeira
como um rio sereno,
Pequeno tormento
poco profundo
no fundo
eu
o gosto do azedo
a imitacao do medo
a explosao do sessego
A autopsia de um corpo
Maculoso
Odiado
Raivoso
Torturado
O corpo
O eco
O poco
O nao posso
O pouco
O Grito
Rouco
Do eco
Do poco
Ainda Pulsa.
- O Poco
Quer o vento levar meus pedaços
meus regaços castos
meus sonhos bandidos
meu tempo perdido
meu recanto escondido...
Mas o vento vem de lá
sem saber o que quer
Correndo para o mar
em busca da maré serena...
Rema...
A brisa quando chega logo de manhã
vem anunciando a nova vida sã
serena...
Rema....
Nao é por nada que o primeiro som da vida é o choro
e que o último seja o silencio.
Nascemos desesperados num mundo débil.
Morremos perplexos ao ratificar a imprecisao da alma.
Nascemos sós
Morremos sós
Somos apenas um par de almas a travar linhas imaginarias
Um par a descrever todos os detalhes, a resolver todas as incógnitas, a seduzir as palavras.
Somos apenas um par de lembrancas, gravadas em um pedaço de jornal, ou mesmo em memoriais recém esquecidos.
Somos apenas um par de corpos, misturados a uma multidão de transeuntes apressados pelo badalar do tic tac, envolvidos pela perpetuação, pelo desejo.
Somos apenas um par.
Eu, e minha mente.
O Par mais solitario e mais completo que ja vi.
Nascemos sós e morremos sós.
Mas como o fizemos de forma tao fiel!
Nos tempos da minha juventude em que tinha todo tempo do mundo para fazer o que quisesse agarrava-me a coisas que se calhar não devia, mas não me arrependo de nada, a não ser o facto dos meus ouvidos estarem mais frágeis...pois consumia muita música e ainda consumo apesar de achar que já não estou ligado a ela
Talvez a persistência não seja a solução para tudo na vida, mas ninguém pode dizer que não lutamos pelos nossos objectivos.
nao entendo pq as pessoas vestem e vivem seus falsos avatares, fingindo ser algo que não são. Acho que é por isso que vejo tantos dizeres de auto afirmação. Entendo não . Tem gente que prefere viver de ilusão.
O labor nao tem lá todo esse gosto doce que voce diz com palavras confucianas, eistenanas.
Tenho pena de quem acha a labuta doce. Esses não conseguem perceber os pequenos prazeres quando aparecem.
A verdadeira felicidade está no meio de um lago turvo e triste onde muitos tentam e nao conseguem ver. Mentem para si mesmos. Mentem pra mente.
As pessoas querem a todo custo a felicidade
Eu apenas existo
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp