Eu Sonho o que eu quero Pedro Bandeira

Cerca de 293532 frases e pensamentos: Eu Sonho o que eu quero Pedro Bandeira

Colocar a vida pelo avesso,
Revelar o olvidado sentido,
Libertar o represado fluído,
Recuperar a inocência do berço.

Inserida por clarice_rosa

Quanto mais o tempo passa
mais fácil perceber o quanto
mais temos a aprender
do que ensinar às crianças.

Inserida por clarice_rosa

Qualquer caminho te leva a você, se você persiste em usá-lo para tal.

Inserida por clarice_rosa

Afeto não é algo a ser construído, é um florescer natural.

Inserida por clarice_rosa

No fundo da aparente complexidade do Universo jaz, oculta, uma simplicidade que um sorriso espontâneo sempre expressa e denuncia

Inserida por clarice_rosa

Lá, no fim das internas viagens,
Onde estatísticas não têm valor,
Porque, até hoje, ninguém pisou,
Em solos tão selvagens,

Mora, depois da esquina do medo,
O tesouro que tanto procuras,
Entre vielas e ruas escuras,
E que parece intransponível segredo.

Ele espera por você, intocado,
Pronto para a revelação,
Pela qual você, obstinado,

É capaz de dar dedos e mão,
Sem saber que, o danado,
É gratuito a quem tem coração.

Inserida por clarice_rosa

Se a vida te der uma segunda chance, use-a da melhor maneira.

Inserida por clarice_rosa

Esteja nova,
cheia,
crescente
ou minguante,

por mais distante...
o Sol nunca deixou de dizer para a Lua:

Bom dia dos namorados!

Inserida por clarice_rosa

Você não foi feito para o que é fácil, mas para desafios.

Inserida por clarice_rosa

Não busco o caminho mais fácil,
mas o que leva ao melhor lugar.

Inserida por clarice_rosa

A meditação é importante para a memória porque regula o sistema endócrino, e, principalmente, a produção do hormônio 'cortisol'.

O cortisol é um hormônio produzido pelo corpo em resposta a situações de estresse. Quando liberado em doses excessivas no sangue - o que acontece na grande maioria das pessoas hoje em dia - diminui a memória de três maneiras: primeiro ele consome a glicose do sangue e essa constitui o principal alimento das células cerebrais. Assim, quando liberado em quantidade maior que a ideal, ele mata, aos poucos, células cerebrais por inanição.

Em segundo lugar, o cortisol é uma substância corrosiva e se em grande quantidade, consome e sacrifica as ramificações dos neurônios e, em seguida, o próprio neurônio. Sua abundância por tempo continuado no sangue, provoca a morte de bilhões de células cerebrais, que farão falta a quem deseja usufruir por toda a vida de uma inteligência, raciocínio, atenção e memória saudáveis.

Por último, a produção excessiva de cortisol interfere na função dos neurotransmissores, fazendo com que memórias não possam mais ser acessadas pela conexão insuficiente entre neurônios.

O cortisol tem sido a principal causa de perda da memória que, por comodidade, costumamos creditar à idade.

A meditação, ao reordenar o sistema endócrino, reequilibra quimicamente o funcionamento do cérebro e promove a melhora da memória e de todas as funções cognitivas como clareza de raciocínio, atenção e aprendizado

Inserida por clarice_rosa

Nossos dias são mais felizes quando damos ao outro um pouco de nosso coração, em vez de uma parte de nossa mente.

Inserida por clarice_rosa

No amor talvez não haja "pessoas certas",
mas há pessoas que fazem por onde dar certo.

Inserida por clarice_rosa

Ali, onde não deste bola,
Estavam todas as respostas,
Inteiras, ocultas, expostas,
Perceptivas a quem entrasse de sola.

Inserida por clarice_rosa

A natureza humana é a felicidade - alardeiam os budas.
Antes de declarar que a felicidade te deu as costas, verifique se não é você quem anda dando as costas à sua natureza.

Inserida por clarice_rosa

Existem dois tipos de pessoas, as que melhoram e as que pioram com o tempo. Pergunte-se, a cada pequeno ou grande gesto, "amanhã serei alguém melhor ou pior por agir dessa maneira?"

Inserida por clarice_rosa

Experimente todo dia algo além das fronteiras do conhecido.

.

Inserida por clarice_rosa

Não importa se você se importa ou faz de contas, o meu sentimento por si é o que me conforta...

Inserida por Pedro-Juscelino

Meu nome é Lisbeth salander se escreve com sangue e é falando com dor,odeio todos os homens nos odeiam

Inserida por jpmovies3

Não do vácuo... Só tô mostrando que você foi uma ótima professora

Inserida por ph218191