Eu Sonho o que eu quero Pedro Bandeira
É muito comum ver alguém sendo repreendido ou excluído de um grupo simplesmente por questionar. Um questionador, muitas vezes, é visto com maus olhos e este preconceito inibe um hábito fundamental para desenvolvermos o conhecimento. É preciso despertá-lo novamente.
Questionar é iniciar uma busca pela solução, por uma resposta que ainda não existe ou que não está sendo dita com clareza.
O questionamento tem o poder de tirar você da zona de conforto e impulsioná-lo em uma busca pela solução, além de estimular a sua capacidade de argumentação. Por isso, é importante entender que algumas crenças a respeito do assunto limitam a criatividade.
Humanização é uma das chaves. As pessoas estão cansadas de receitas prontas. Querem algo pessoal. Mais sensível. Uma linguagem mais clara e menos robótica.
Negar favor a um amigo ingrato pode ser uma forma de preservar uma amizade. Porque a ingratidão é um golpe que esgota qualquer boa vontade.
Dizem que a vida é uma caixinha de surpresas. Mas, como toda caixinha de surpresa, o prêmio só vem após rodar a manivela.
Felicidade é uma máscara que oculta a dor de dentro, cabe a pessoa saber a hora certa de usa-la. Mas no fundo sempre estamos de cara limpa.
Sonhos são
Em sua mais clara definição
Realidades fora de nosso alcance
Prazeres distantes
Neles, vemos nossas vontades
Ocultas por nossos medos
E no momento em que saímos do imaginário
Necessitamos moldar o mundo à nossa maneira
À maneira da qual desejávamos sem mesmo saber
E quando nos damos conta de que somos incapazes
Apenas esperamos encontrar alguém que seja
E assim, te encontrei
Soube certamente que você seria aquele
O alguém que vai me encorajar a remodelar o meu mundo
O alguém que vai transformar meus desejos inconscientes em realidades existentes
TEM GENTE QUE ACHA QUE BRINCAR COM OS SENTIMENTOS DE UMA PESSOA É COMO SE FOSSE BRINCAR DE VÍDEO GAME,QUE SEMPRE QUE DA GAME OVER RENOVA A PARTIDA.NEGATIVO,PERDEU JÁ ERA,NINGUÉM É VÍDEO GAME NÃO PRA FICA DANDO VARIAS CHANCE.
Fazer escolhas e se responsabilizar ativamente pelas consequências não é fácil, mas, precisamos aprender que NÃO ESCOLHER também é uma escolha e que as consequências dessa não escolha também vão ser de nossa responsabilidade, ainda que passiva...
