Eu Sofro porque te Amo Pensa um pouco em Mi
A vida é o melhor presente dado por Deus a cada um de nós, daí precisamos valorizá-la, evitando assim, destruí-la por qualquer indução as ações que se configurem práticas nocivas a todos nós.
A juventude trava um duelo constante com a maturidade, com toda soberba ela fala que é cobiçada até por quem já chegou à maturidade. Só que ela esquece que os maiores sonhos são realizados no momento de maturidade, pois quando jovens as pessoas normalmente fazem o mau uso dos seus talentos e às vezes o seu próprio corpo paga caro por isso. Portanto, esteja atento com a empolgação da sua juventude e reflita mais com a compreensão da maturidade.
Os enfrentamentos das dificuldades nos levam a criar um casco duro como os de tartaruga, que nos deixam mais preparados para as pancadas que a vida nos dará no futuro. O cotidiano bate com vontade deixando alguns mais fortes, enquanto outros se entregam e vão parar nas sarjetas. Devemos confiar que superando os limites cresceremos, e que entendendo os problemas naturalmente eles serão resolvidos, voltando tudo ao normal, além de nos levar a maturidade pretendida. Quem desafia o novo descobre que tem coragem e consegue alcançar novos objetivos para sua vida. Então, controle os seus medos numa coragem madura para vencer.
A vida é um aprendizado diário todos os dias nós temos novidades no campo do saber, porém, existem as tradições que nos prendem de alguma forma ao passado, enquanto no outro extremo existem as maléficas intenções de distorcer tudo de novo que aparece para manter a grande massa no tradicional cabresto. O mundo não progride mais rapidamente também, porque há bastantes pessoas desencantadas na questão do aprendizado esquecendo que a vida é um eterno aprender. A única garantia de vida possível que temos nos dias de hoje é o nosso avanço intelectual, sem ele não temos vida. O conhecimento é indispensável e nos dá certas garantias nesta sociedade cruel e desumana. Sem o saber não temos como nos defender nas adversidades. Quem pretende viver naquela rotina dos antigos sem nada aspirar, vai sofrer no futuro e quando mais precisar de apoio não terá, pois só a conquista do saber nos leva a um futuro mais sólido e a calmaria que tanto almejamos para velhice. Aprender é uma força para que as vitórias possam ser alcançadas e assim, os sonhos acontecerem na vida. Os adultos devem sempre orientar as crianças e mostrá-las as vantagens de estudar para aprender.
A liberdade de expressão é um dos grandes pilares da democracia, bem como é um direito fundamental para a transformação social e cultural, pois ela garante o direito à informação e formação de opinião da sociedade. Porém, ela é uma arma perigosa contra aqueles que detêm o poder e por isto eles a detestam.
O amor é o belo ou o feio?
O amor é um Deus? ou situa entre os Deuses?
O amor é o filho de dois Deuses? Ou é o caminho e a penúria?
O amor é a certeza de algo? ou a carência?
O amor é o filosofo que situa entre o sábio e ignorante, ou é ver o belo em um corpo? Ou ver a semelhança entre dois corpos? Nem Sócrates sabia.. E eu não sei também o que é, mas sei que Te Amo!.
Nós temos amigos que amam a gente e o tempo vai dar para nós um amor de verdade, e é por isso que a gente empurra pra frente, porque a gente acredita na felicidade.
DIREITO À VIDA.
Ninguém tem o direito de desistir da vida que Deus lhe deu. Se o fizer será um ato de irresponsabilidade, fraqueza e de pura covardia.
Por gentileza meia dúzia de bom senso, duas doses de sinceridade e um kilo de sensibilidade pra quem tiver vontade de gastar solidão ao meu lado. Naquele banquinho largado. Não tem muitas exigências, só irei pedir paciência pra não fazer confusão. Afinal nessa onda de gastar solidão é o meu coração que fica a mercê de machucar de novo em vão.
Enquanto chove lá fora, dentro de mim instaurou-se uma tempestade. Não sei se em um copo de água ou numa bacia hidrográfica. Mas chove em mim água que inunda a todo momento meus sentimentos, limpa um pouco da minha loucura, refresca meus sonhos, leva em bora meus medos. E me dá sossego, ao menos um pouco pra fechar os olhos e silenciar o corpo pra ouvir a água correr, encher os olhos e o nariz contornar.
A DECEPÇÃO É UM PRESENTE. E ai você ouve: Quanto menor a expectativa, menor a decepção.
E daí? É uma afirmação óbvia e nada excepcional. É como dizer que o limão é azedo.
Esqueça esse negócio que você pode isentar-se da decepção de uma relação, se não tiver expectativa. E quem entraria em algo se não esperasse o melhor para si e do outro?
Decepção serve como alarme para dizer que você precisa mudar sua vida em relação a algo ou alguém. Serve para mostrar o prazo de validade das coisas e pessoas. Nas relações, nas amizades, nos empregos.
Se algo causa desconforto, angústia, discordância, é porque decepciona. Se começa a decepcionar, não tem mais porque estar ali. E se não existisse a decepção, continuaríamos errando. Serve pra nos fazer manter apenas o que faz bem em nossas vidas.
E quando tudo passar, você olhará para trás e dirá: Me decepcionei. Por isso acabou.
É quando você vai agradecer um instrumento de felicidade que pode até machucar, mas é o mais sincero e benéfico, entre todos, nessa vida.
Por isso, sorte de quem já se decepcionou - e mudou. Tristeza para aqueles que continuam decepcionando-se. É sinal que, ainda, não conseguiram mudar nada.
"Quando existe um problema você pode trocar de chefe cinquenta vezes e não vai resolver, se colocar um líder, com certeza resolverá..."
"Seja um formador de ideias e atitudes positivas, um líder não segue a multidão, a multidão segue o líder..."
"A principal característica de um líder é resgatar a identidade vencedora de liderados descaracterizados pela derrota..."
"Um líder não se sente amedrontado diante de um desafio, muito pelo contrário, ele cresce nas adversidades..."
Um mar de amor para amar, uma onda de mar possa encontrar, que se tenha coragem, sem limite, para desbravar a imensidão que há, não se retenha com a turbulência. Tem ondas de todos os jeitos e gostos, mas uma chegará e conquistará, uma onda do mar para você amar. O amor dum mar para amar. Você é minha onda, e nela quero mergulhar. C.B.S.
- Relacionados
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Poemas que falam quem eu sou
- Poemas Quem Sou Eu
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Quem sou eu: textos prontos para refletir sobre a sua essência
