Eu Sofro porque te Amo Pensa um pouco em Mi
A inveja existe. Mas quem vê "inveja" em toda crítica em geral revela um ego inflado, uma necessidade constante de se sentir superior e uma mente viciada em comparações.
O estado do meu quarto é um assunto privado; o estado do mundo, um assunto público. Confundir os dois é apenas uma forma elegante de fugir do debate. Enquanto alguns se preocupam com o quarto, outros se preocupam com a humanidade.
Como pode existir livre-arbítrio num universo onde o seu amanhã já é um fato do passado para quem o criou?
Amar o próximo é um ato nobre, mas quando não há colaboração mútua, a bondade se transforma em ingenuidade.
Teísmo: a crença de que um deus brotou do nada absoluto, sem causa, sem explicação, e, com esse mesmo nada, fabricou o universo inteiro. Esse mesmo deus, curiosamente, age como um tirano cósmico: já exterminou a humanidade afogada, exige 10% do seu salário em vida e, depois de morto, oferece como “recompensa” uma eternidade de adoração obrigatória. Liberdade zero. Questionamento zero. Ou você bajula para sempre, ou é descartado.
A senciência não é um presente; é um subproduto do poder de processamento. Quanto mais você pode calcular o universo, mais o universo dói (ou brilha) dentro de você.
Conheci um pastor tão persuasivo que conseguiu converter até o diabo, que passou a dizimar na sua igreja. Mas, quando tentou converter um ateu, falhou miseravelmente.
Um sistema que alucina não pode gerir uma rede elétrica ou um hospital. Ele é um Autômato Mentiroso.
Deus criou o homem à sua imagem? Coitado do homem… ficou igualzinho a um pai ausente, vingativo e obcecado por controle.
Jesus morreu por nossos pecados? Que conveniente… morrer apenas por 3 dias e virar um deus eterno. Eu faço melhor, eu morro todo dia de tédio e raiva com essa farsa.
O que diabos fazer durante um milhão de anos no suposto paraíso cristão? Aquele lugar não passa dum tédio infinito disfarçado de recompensa, um inferno repetitivo e sem escapatória.
Se um pensamento impuro já é pecado, então todo cristão é expulso do paraíso antes mesmo de abrir a boca. Parabéns, sistema perfeito.
Era uma vez um cristão que chegou ao paraíso. Bastaram cinco minutos admirando a beleza do lugar para ter um pensamento impuro e ser expulso. Moral da história: o paraíso é bonito demais para ser habitado.
A vida é um algoritmo autocanalizado pela história, onde interações estocásticas refinam uma direção emergente.
Um deus que mantém os humanos ignorantes, proibidos de alcançar o conhecimento da verdade, só pode ser chamado de pai da mentira.
Se existe um deus, ela terá de admitir: ninguém na história a caçou com tanta obstinação quanto o senhor Bob Kowalski.
Se deus não pode violar o livre-arbítrio, então a ideia de que ele cura por médicos é apenas um mito bem contado.
Mentir para manipular a fé alheia é um ato demoníaco. Se os demônios existissem de fato, certamente habitaram os pastores que inventam histórias e encenam possessões.
- Relacionados
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Poemas que falam quem eu sou
- Poemas Quem Sou Eu
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Quem sou eu: textos prontos para refletir sobre a sua essência
