Eu Sofro porque te Amo Pensa um pouco em Mi
Fui traído intelectualmente; perdi muito dinheiro. Pobre fui eu, que indefeso entreguei tudo o que tinha. Mas minha convicção é que ganharia muito. Facilmente teria tudo. Seria eu o modelo de inteligência financeira. Porém, a boa lábia levou o capital que me restou.
Juramento: Enquanto escola, eu juro dar valor, e não preço, aos meus alunos. Juro ser imparcial e justa. Juro acolher e compreender as peculiaridades de cada alunado. Juro formar, e não desinformar. Eu juro!
Me extirparam o filósofo romântico de mim
Ainda ontem, menino, eu era porreta.
Questionava tudo!
Arremessava pedra contra o infinito, certo de que acertaria o impossível.
Apaixonava-me por qualquer menina que cruzasse meu olhar.
Tocava a campainha e voava, sem jamais olhar para trás.
Rasgava o dedão ao chutar bola descalço,
chorava o desprezo do dia,
perdia o sono por causa do “não” da menina que eu gostava.
Hoje, me cobro por não ser (e por não poder mais ser) aquele menino que outrora fui.
Como se tivessem extraído de mim
o filósofo romântico que acreditava no eterno,
na poesia ingênua das pequenas coisas
e na possibilidade de mudar o mundo com um gesto.
Meu Eu
Eu te compreendo, acalme-se…
Nem o mundo, por vezes, me compreende.
Não sei quem está certo,
Se sou eu
Ou o mundo em que vivo.
O que queres que eu diga?
Se falar-te não tem como,
Pois não há palavra tão linda,
Capaz de dizer-te o quanto te amo.
“Entre os amigos pessoais e os amigos do poder, eu prefiro os amigos pessoais; acabando-se o poder, acabam-se os amigos do poder.”
“Na Bíblia está escrito que os loucos não errarão o caminho, eu já perdi meu juízo, estou aguardo você perder o seu.”
Gente positiva é a que cai, levanta, sacode a poeira, sorri para a vida e diz:
“LÁ VOU EU DE NOVO.”
“A quem diz, que a vida só faz sentido se houver, romances, aventuras e guerras, eu concordo plenamente.”
Senhor Jesus, eu entrego esse dia em suas mãos, cuida da minha vida, da minha família e dos meus amigos, livrai-nos de todo mal, amém.
Quanto tempo?
Eu já nem sei.
Quanto tempo?
Eu to sem sorrir?
Te vi naquela calçada
e o resto apagou!
Você me olhou de volta e meu mundo virou!
Eu pus seu nome na boca!
Minha mente em paz!
Era meu porto seguro,
só que eu quis mais!]
Mas eu fui vacilão, perdi o meu chão.
Tanta sorte assim, não cai do céu não!
Só sei que ouvi o seu "Fica" virar "Vai"
E quando eu pensava que estava tudo acabado Deus disse:
Problemas sempre existirão, cabe a você procurar uma solução, não tenhas medo do impossível e de prosseguir, a força está dentro de você, os problemas não se resolvem sozinhos, estarei sempre contigo lhe dando forças para prosseguir e coragem para ir adiante em cada objetivo seu. Não tenhas medo, provações sempre vão surgir, os desafios você pode superar, basta ter fé em mim e acreditar que as provas que te dei é porque confio em ti, sei que um filho meu nunca perde uma luta, pode até perder uma batalha, mais a vitória sempre triunfará, pode demorar a chegar, mais a vitória final eu darei, estou sempre contigo ao teu lado, e permanecerei se assim você o permitir, basta seguir meu caminho e trilhar na minha estrada. Haverá ocasiões
em que você imaginará que está tudo acabado, achará que a felicidade e o universo estão conspirando a seu favor.
Você pensará em desistir, jogar tudo para o alto, pois não aguenta tanta dor e tanta tristeza mas, logo recordará que a renúncia é atributo dos fracos.
Você verá surgir uma força da qual você nem imaginava ter, pois sua fé é inabalável.
Filha, você irá romper barreiras, vencer um obstáculo chamado vida e dirá: Sou forte, fui testada e passei por provações no momento de fraqueza, resistir essa árdua batalha e venci.
Você verá que as dificuldades que enfrentou na vida, serviu apenas para você ver que sempre estive ao seu lado, testando sua fé e sua fidelidade para comigo!
Eu poderia pedir muitas coisas a Deus, mais peço a ele somente que me direcione no caminho certo, para que possa alcançar todos os meus ideias.
Obstáculos são apenas provas que vem para nos tornar fortes e chegar onde almejamos.
Posso desistir de lutar algum dia, mais nunca deixarei de sonhar!
Vencer sempre não é minha meta, mais chegar lá na frente e dizer: Eu sou capaz!
Eu conseguir!!!
Que eu perca meu tempo com isto !
Com sol, com energias malucas mais positivas !
Que eu valorize meu dia como o mais importante!
E que nele eu aprenda a respeitar todos como pessoas humanas, que procuram a felicidade cada qual da sua forma, e que eu olhe e seja olhada como um aprendiz, com direitos iguais a todos de acertar, ir e vir, sorrir e chorar, calar e falar, outras vezes errar para aprender como se deve caminhar ! Mas que acima de tudo respeite o direito que cada um tem de escolher o próprio destino ! Nada se faz pelos outros, dificilmente mudamos o proximo, somente mudamos a nós mesmos ! Iara Rosires
Nunca tente me entender, as vezes nem eu me entendo.
Não tente me consertar, não estou quebrada.
Pois … Todo o meu saber consiste em saber que não sei !!
Todos dias aprendo mais e mais.
Que possamos ser luz na vida das pessoas!
A gente é o que vive !
O que fala!
O que pensa!
A gente escolhe, ou é escolhido !
A gente pensa, ou deixa os outros pensarem pela gente!
A gente vai ou fica!
A gente faz, ou então alguém vai fazer por você!
A escolha sempre é nossa, ou então alguém vai escolher por você ! Portanto seja voce mesmo que irá vencer qualquer obstáculo em sua vida, acredite.
A lua está majestosa! Linda assim a vejo! Talvez eu não tenha tempo de olhar com mais calma pra ela e contemplar o momento, mas o que importa é que ela está ali, e às vezes consigo sent-lá, e vivencio o momento como único, é lindo ! Assim devemos ser ! Nada ê mais importante que você mesma ! Sentir-se bem está dentro de nós ! Tudo é tão simples, mas fazemos questão de complicar ! Linda lua de hoje em JERICOACOARA amo este lugar.
- Relacionados
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Poemas que falam quem eu sou
- Poemas Quem Sou Eu
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Quem sou eu: textos prontos para refletir sobre a sua essência
