Eu Sofro porque te Amo Pensa um pouco em Mi
EU somente
Se eu não sentisse essa rede de emoções — por mais clichês que pareçam —, esses sentimentos que me tomam dia após dia, eu não seria um ser humano; seria apenas um ser existente.
vida
Ainda que muitos não encontrem a paz,
eu, ao me virar, ainda me encontro.
Ainda me emociono,
ainda que seja apenas um sopro.
Ainda assim, é vida.
E, sendo vida, talvez devêssemos nos sentar e observar onde está o erro,
pois não existe somatório feito de um número só.
O sopro
Eu escrevo para mim, não para ti.
Recomponha-se. O sopro da verdade e do amor reacendeu meu coração, e, desde então, eu sigo feliz.
Onde a emoção mora
Tudo cheira a tristeza.
É castigo, eu sei.
Mas depois percebi que tudo é questão de escutar.
É uma maestria rasante, justa,
nas conversas entre eu e você.
A emoção, quando chega às nuvens, é sagrada,
e o corpo reage.
Hoje me visto de mim
Eu não me vesti de medo para me proteger, pois acreditei que a vida seria fácil.
Mas, por sorte ou abençoada pelo toque divino, aprendi com o tempo.
Hoje, visto-me de estabilidade, de amor e de felicidade, que já fazem parte de quem eu sou.
Essência Singular
Dar boa-noite à noite pode até ser clichê, mas eu sou assim mesmo.
A noite é sagrada, e continuo a respeitá-la, ela é minha amiga.
O telefone toca, mas estou anestesiada, porque o perfume que atravessa a janela e chega até mim é colossal… como você é para mim. Uma lembrança boa.
Às vezes, acho que o seu perfume é único, pois não o sinto em mais ninguém. Mas também penso: se um perfume, aquele que tem a fragrância do amor, tivesse o mesmo cheiro em todos, talvez não fosse tão especial. O melhor é aquele que, em muitos corpos, se propaga em múltiplas fragrâncias, mas ainda assim guarda sua essência singular.
Deliciosamente, você.
Lágrimas de Cerejeira
Entre sofrimento e humilhação, o meu “eu” chama a minha atenção.
Dúvidas martelam o meu mundo torto e imperfeito, e lágrimas de cerejeira caem sobre mim.
Se pudéssemos enxergar o espírito que somos e o daqueles que estão ao nosso redor, provavelmente o mundo seria diferente.
O meu “eu” de hoje
Sempre que acordo triste, o meu lado poético se afasta.
Sinto-me tomada por uma tristeza semelhante à de um amor que foi embora e não voltou. Então, genuinamente, crio memórias da época em que éramos dois em um mundo de mil e tudo isso contribuiu para o meu “eu” de hoje.
Entre rodas e asas
Eu olho as rodas girarem e atravessarem o tapete negro e me pergunto: o que fazer para me ver voar?
E as rodas continuam a girar, transformando-se agora em asas no ar, levando-me até o continente do outro lado, para que eu veja as nuvens, o sol e o mar.
Chega a ser encantador me ver assim.
Mas e você?
O jardim das memórias
Eu alimento minhas memórias assim como alimento as flores do meu jardim.
No jardim, o adubo e a água são essenciais; nas minhas memórias, as lembranças são indispensáveis. Isso porque o tempo é cruel: às vezes, ele manda o esquecimento nos visitar e bagunça tudo.
Amor rarefeito…
Você é genial. Você me tocou com esse amor rarefeito.
Na minha opinião, eu deveria pedir socorro, porque cada vez que te vejo quase morro um pouco de desejo.
Mas, quando a noite chega, eu só quero pegar conchinhas com você e dormir sob o canto das estrelas. E, no dia seguinte, da janela, ver o seu sorriso dizendo que me ama.
Meu mundo agora está no branco.
Nunca gostei de amor mediano, pois nunca foram inteiros nem intensos.
Bem, você é demais.
Não se esqueça de que somos um amor mais que perfeito.
Você tem razão: voar para o mundo e pedir mais de você.
Mas para que fazer isso se você não está lá?
Amor ceifado não vale, até porque as cinzas não se levantam, não sentem, não abraçam.
Esse amor rarefeito…
Na minha opinião, vou pedir socorro.
Você tem razão: vou voar pelo mundo e pedir mais de você.
Além das rimas
Certa vez, perguntaram-me por que eu quase não usava rimas em minha escrita. Então, pensei em uma resposta plausível:
A vida é linda, amiga. Mas, se você não tem a essência de enxergá-la, mesmo quando ela não se apresenta de forma explícita no agora, então me desculpe, querida… você ainda não chegou lá.
Nem Tudo Precisa Florescer
Se for preciso partir para que eu seja feliz, então não vá — deixe como está.
Continue regando as plantas, mesmo que as flores não cresçam; as folhas também são um grande ornamento, tão importantes quanto perfumar.
Embelezar também faz parte.
Entre Luzes e Fragmentos
Em minhas memórias, eu lembro.
Entre luzes e fragmentos, eu vejo.
Antes, eu me considerava um forasteiro,
sempre só, e minhas lágrimas deitavam ao cair.
Entorpecida por amor, esquecia até onde vou;
meu nome não existia, pouco se ouvia, até porque “querida” era o meu codinome.
Mostrei e provei que somos um só,
apesar de sermos dois.
E, nua de pensamentos,
você possuiu a minha mente,
e este amor não sai mais de mim.
Mas, às vezes, o inesperado acontece:
o cupido atravessa o coração
e tira a magia de uma vida.
Por causa do amor absoluto,
acreditei que ele voltaria.
Em minhas memórias, eu lembro.
Entre luzes e fragmentos, eu vejo.
Insano…
mas minha prioridade foi silenciar
para apreciar sua face,
mesmo que naquela sala gelada.
E agora, sua natureza invisível me consumiu.
Sou uma ótima atriz no teatro da vida,
mas o final da nossa cena foi triste:
eu meio morri
e meio ainda estou aqui.
Vi, com meus próprios olhos,
que, se eu me esforçasse mais,
o limite se abriria
e a loucura seria certa.
Não faz bem —
é ruim para o bem-estar da minha sanidade.
Aquele que se acha um Deus não teme,
pois se julga o maior
e nem imagina
que, às vezes, os dias estão contados.
Em minhas memórias, eu lembro.
Entre luzes e fragmentos, eu vejo.
Mesmo sabendo que você se foi,
eu continuo a vagar
na lembrança do seu olhar…
E foi assim
que o vento da morte te levou de mim.
Reflexo da Alma
No seu olhar, espelha-se o meu eu, aquele que, muitas vezes, não consigo enxergar.
É uma pena não podermos ver a alma das pessoas, principalmente daquelas que amam. Talvez, se isso fosse possível, seria mais fácil compreender o que é o amor — e também a sua dor.
Antes do “The End”
O ontem está em paz — e é por isso que hoje eu sorrio e vivo em serenidade.
Dizem que os anjos fazem parte daqueles que desejam o bem.
Ele me pede para sorrir, para ter um dia feliz.
Admiro muito os anjos.
No entanto, questiono por que, às vezes, a tristeza tenta se esconder em mim e, de repente, surge como se fosse minha dona. Ainda assim, me permito sentir — e me delicio com romances, com o coração pulsante.
Entenda: não se trata de lançar uma rede e pescar à beira do rio. Trata-se de um amor que pode se tornar um grande romance, uma cumplicidade que permanecerá na memória.
Como aquela casa à beira da praia… Nunca mais voltei lá. Penso que ninguém mais cortou a grama verde, e que hoje as cores já não vivem mais naquele lugar.
Muito antes do ontem, já esperávamos um grande romance — um amor feito de risos e abraços.
Penso nas vezes em que, ao assistir a um filme de romance, deitados na relva dos lençóis, nos tornávamos protagonistas de uma história em que acreditávamos no “felizes para sempre”.
Mas o the end chegou antes — e tomou o lugar do protagonista.
A única certeza que temos é a nossa existência. Se eu existo, o universo também existe. Se eu sinto, eu existo; se eu penso, eu existo. Não importa se é programado ou não, se é um pensamento ou um sonho, ainda assim, existe uma forma de existência.
O que não parece existir, na verdade, está apenas dando lugar àquilo que é. A inexistência, na verdade, não existe, pois até a palavra que usamos para defini-la, existe. Portanto, a existência prevalece sobre a ideia de inexistência.
Não posso deixar de existir após a morte, pois a morte, na realidade, não é o fim. O que existe são transformações. Quando morro, não estou realmente morrendo, estou apenas passando por uma mudança, encerrando uma transformação para dar início a outra. A existência segue, em um ciclo contínuo de transformações. Cada mudança encerra uma forma de ser e dá início a outra. Nada realmente deixa de existir; tudo apenas se transforma e continua de maneira diferente.
"Mesmo que você só consiga me enxergar através do ódio, eu continuo te vendo com os olhos da verdade e do amor. O seu desprezo não muda quem eu sou."
Eles dizem que deus trabalha em silêncio. Eu digo que esse silêncio é indistinguível da inexistência.
- Relacionados
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Poemas que falam quem eu sou
- Poemas Quem Sou Eu
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Quem sou eu: textos prontos para refletir sobre a sua essência
