Eu Sofro porque te Amo Pensa um pouco em Mi

Cerca de 609209 frases e pensamentos: Eu Sofro porque te Amo Pensa um pouco em Mi

Se deixarem as pedras, eu farei meu castelo.

Não sou eu o dono do jardim; eu sou a penas o poeta.

Quem era aquele velhinho que eu vi plantando flores no deserto...no deserto?

Na beleza que os meus olhos veem, eu vejo a grandeza de Deus.

Não importa a força do vento, eu vou contigo.

Sou como a imensidão do mar; vazio, cabe dentro dele o mundo; cheio, eu me sinto deserto.

Deixe eu errar, deixe eu cometer esse engano; pois aí, no final do meu verso, eu consigo dizer que te amo.

Ela é tão bonita, que ontem ao beijar uma flor, eu me vi beijando ela.

Que eu seja a sua luz, e você brilhe.

Cuide dela. Eu sei que flores são lindas, mas amar é melhor.

Sem ela eu perco o sono; na verdade, eu nem durmo.

Se ela não puser o batom vermelho, eu não saio.

Sei que não posso acabar com a guerra, mas evita-la eu posso.

Não importa altura do monte, eu vou contigo.

Naquele lugar preferido as cores ainda vibram, agora não vejo, mas o que não posso ver eu posso sentir, e o que sinto é muito mais forte do que meus olhos podem testemunhar.

No dia do fim, independentemente de idade, gênero ou posição social, e mesmo que eu me aprofunde ou busque significado em tudo que a vida representa ou no que a partida significa, eu jamais me resignarei à morte.


Em minha fé, creio que a vida aqui na terra é uma provação, um teste, uma seleção, não para sofrer ou ser feliz após a morte, mas para determinar a magnitude da recompensa da alma generosa, que compartilhou alegrias, semeou esperança e esbanjou empatia ao longo do percurso.


A vida prossegue, mais intensa, com maior presença e com muita luz, lá do outro lado, em outra estação na qual desconheço o local exato, mas que está à disposição de todos.


Só o saberei quando eu também a atravessar; enquanto isso, podemos fazer o melhor possível por aqui.

"Contigo eu fico
É jamais do negror deste palácio hei de partir
Aqui. Aqui sempre estarei...
Com seus criados vermes...
Aqui mesmo eu hei de repousar para todo o sempre.
É libertar da maldição dos astros a carne exausta
Olhos. Um último olhar...
Braços. Um último abraço...
É vós o lábios, portal do alento
Selai com este beijo o pacto eterno com a morte insaciável.
Venha meu caminho amargo
Venha insonso guia
Piloto insano atira neste instante
Contra as rochas a barca desgastada
Um brinde ao meu amor."

⁠Na velhice da alma

Eu não escolho sonhar; os sonhos que vêm sobre mim
Algum velho e estranho desejo por ações.
Quanto à mão sem força de algum velho guerreiro
O punho da espada ou o capacete usado desgastado pela guerra
Traz vida momentânea e astúcia longínqua,
Então para minha alma envelhecida -
Envelhecida com muitas justas, muitas incursões,
Envelhecida com nomear de um aqui-vindo e daqui-indo -
Até agora eles lhe enviam sonhos e não mais deveres;
Assim ele se incendeia novamente com poder para a ação,
Esquecido do conselho dos anciãos,
Esquecido de que aquele que governa não mais batalha,
Esquecido de que tal poder não mais se apega a ele
Assim ele se incendeia novamente em direção ao fazer valente.

Ezra Pound

Nota: Tradução do poema In The Old Age Of The Soul.

Às vezes, ao tentar ajudar, acabamos nos complicando. Que eu tenha discernimento para reconhecer onde Deus está trabalhando e não entrar em provas desnecessárias.

A procura.
Deus me enviou para esta vida para encontrar meu grande amor, pois eu me encontrava muito triste, no paraíso. Cruzei mares. Cruzei rios. Subi montanhas. Cheguei até a linha do horizonte, dali fui por estradas, muitas estradas desconhecidas, enfrentando chuvas, sol, frio. Eu não media distâncias para encontrar a mulher amada. Sempre em busca de um sonho e de uma esperança, de encontrá-la. Aquele anjo azul, distante, a beira da estrada, que cada vez que eu me aproximava ia para mais longe, era uma miragem, fantasia de minha imaginação. Atravessei desertos tentando alcançar esta miragem, hoje já cansado e sem forças, resolvi escrever estas palavras simples, mas que poderão alcançá-la. Encontro-me aqui a sua espera.