Eu sei Dividir os Dons que Deus me Deu
Eu sou
O teu guerreiro destemido
O teu poeta escondido
A alma da tua alma
A sombra da tua sombra
O principio do teu fim
O teu encontro infinito
Teu amor que espera por mim
Na eternidade sem fim.
Eu choro
Eu sorrio
Me calo
Me entristeço.
Pensamentos vazios, sem emoção
Incompreensão é o que há
Muita pressão, irritação
Não sei se aguento tudo
Mesmo estando sempre
Rodeada de tantas pessoas
O sentimento é de completa solidão.
Amor, ódio, paixão
Tristeza, alegria, raiva
Uma mistura confusa?
Sem dúvida.
Até tento decifrar, mas não dá
É como um balão cheio
Um pouco a mais de ar
E explode tudo
É o que sou, um indecifrável
Labirinto de emoções.
Quem sou eu?
Eu sou aquela que o Senhor formou.
Não importa o que digam ou façam.
Eu quero reagir como Cristo, Amor!
Repousa no meu colo e chora suas dores, que eu te mimo. Me peça cafuné e beijo na testa que eu te dou. Use e abuse desse meu amor. Se enrosca nos meus braços e adormece feito criança. Me permita te amar. Faz de mim o bálsamo que alivia o peito e esvazia a mente. Faz de mim, você. Faça de você, nós...
...Mas se amanhã eu não estiver mais aqui não se lamente, pelo contrário fique feliz pois o meu amor por ti permaneceu até o fim
Pode me faltar o sono, por outro lado as vezes a insônia me ataca, mas não importa, assim eu tenho mais tempo pra pensar em você.
É, eu estou perdido. Por que que tudo se complica? Tantas oportunidades surgiram e eu estou hoje mais umas vez enfrentando o frio da madrugada. Parece que nem os cobertores e o moletom conseguiram cessar ele. Fora que minha mente traz lembranças desagradáveis e outras que me tiram sorrisos. Outras recordações me remetem as idiotices que fiz mas que se transformaram em lições, e em outros vacilos que envolveram pessoas tão significativas para mim. Como eu ainda sou tão imaturo? Umas vezes me deparo com um "poder" estranho. Parece que posso tudo, que consigo manipular, parece que nada é grande quando ao meu lado. Por outro lado me sinto frágil, vazio e desnorteado. Tem horas que eu só queria uma ligação. Um "olá", porém eu mesmo vou dispersando as pessoas. E minha cabeça é um turbilhão de conflitos. Uma hora quero estar sozinho, noutra só queria alguém para ouvir minhas bobagens e arregalar os olhos como se elas fossem impressionantes. Uma hora sou gélido, e outra hora falo que amo a pessoa, fazendo ela ficar confusa e com uma pequena esperança. Por que eu sou assim? Por que simplesmente não sou capaz de decidir o que é certo para mim, ou simplesmente me arriscar, em detrimento de abandonar ou substituir o que me fazia tão bem? Por que eu ainda tenho que me iludir com aparências e falsos conteúdos? Por que eu não preservo quem ainda se importa comigo? Por que eu ainda corro atrás do que me ilude mas não complementa. Do que me traz curtas sensações de prazer e depois me deixam vazio? Eu não sei o que se passa dentro de mim... Não sei!
MÃE CORUJA
Meu filho e eu, infinito amor envolvido, maneira mas bela e pura de amar, melhor pedaço de mim, me tornou mãe ou melhor dizendo PÃE, me fez ser uma pessoa melhor e mas responsável , me fez ver a vida e o mundo com outros olhos, olhos de MÃE que cuida e quer bem, olhos de quem está disposta a fazer tudo para proteger-lo e não pensar mais só mim, se eu pudesse continuava sempre a te mimar, botar pra dormir, botar no colo, contar historinha e nunca mais saia de perto de você. Mas quem disse que não posso!
Sempre vou me preocupar com você e tentar lhe proteger em toda e qualquer situação, se brigo ou sou chata algumas vezes e para seu próprio bem meu pequeno, meu menino, meu filho, meu melhor amigo, o homem de minha vida, meu dengo, meu chamego, meu afeto sincero, meu amor, razão do meu viver, meu filho e eu, já comeu?, já fez o dever de casa?, já tomou banhou?, o que essa toalha molhada ta fazendo em cima da cama?, só vai sair quando terminar de arrumar seu quarto!, traz o troco, desce dai menino!, abaixa o volume dessa televisão, meu filho e eu, AMOR para toda vida, amor que não se mede, mãe coruja mesmo, TE AMO filho!..
Odeio Saudade
Eu não gosto de sentir saudade.
Saudade é falta. É ausência. É algo ou alguém que se foi.
Eu odeio saudade.
Saudade é perda. É tristeza. É lamentação.
Saudade. Quem nunca a teve em seus braços?
Quem nunca por ela recebeu afago?
Eu odeio saudade.
É única em nossa língua.
É algo que mina.
Mas se é ausência, algo que se foi, como pode trazer tanta dor?
É o vácuo de nós mesmos, refletidos em alguém ou alguma coisa.
Saudade que tenho agora é da boca.
Saudade da mão. Dos olhos. Dos ouvidos.
Saudade de ser íntimo.
Saudade que não é passageira e sim piloto do meu ser.
Eu odeio tanto a saudade que só não a odeio mais por ela me lembrar em todo meu vazio e dor o que já fui e senti.
Eu odeio odiar a saudade.
Sonhar nunca será um erro,
erro seria não sonhar.
Dizem que a sociedade está acabada, mas eu acredito que ela esteja apenas perdida. Tem solução; a fé e esperança nos trazem força, por isso sonhar e lutar para realizar são passos essenciais para mudarmos o que hoje parece inacreditavelmente imudável.
Sono Mode: OFF
A xícara de chá eu já sabia que não me traria o sono. Os minutos viraram horas e as horas viraram anos...
Não conseguia desligar, tentava focar em outra coisa, mas as tentativas foram em vão.
Talvez a madrugada fosse mesmo para pensar, e foi o que eu fiz. Pensei, pensei muito nela!
Não sabia o motivo da bendita insônia, mas não acharia ruim se o motivo fosse ela.
Eu a vi mudando.
Ela guardou dinheiro, as maquiagens, os melhores vestidos, sapatos e mudou. Mudou sua forma de sorrir, sua forma de andar, sua maneira de pensar. Eu a vi mudando para melhor, a vi mudando de endereço, de roupas, de caminho, de gostos, de pessoas. Sim, eu a vi mudando, mas, enfim, a vejo parar. Definiu o seu estilo, seu sonho, sua rotina, sua carreira, sua independência. Definiu quem ela é, quem ela quer, onde vai chegar e como percorrer. Ela mudou tão drasticamente que tornou-se outra mulher. Com um passado de sofrimento, mas com um presente de alegrias. Com uma história de muitos tropeços, mas um novo capítulo de felicidades. Com lembranças sem valor, mas dona de um presente de aventuras. Ela tornou-se ela mesma, sem rótulos, marcas, sem medos, ousada e corajosa. Ela tornou-se o medo de muitos e admiração de poucos. Ela mudou graças a você que duvidou, a fez sofrer, cair e chorar. Você foi fundamental para ela evoluir e outro será para ela amar, é assim, todos tem um tempo certo em nossas vidas; alguns nos ensinam a crescer, já outros crescem conosco. Alguns nos ensinam o valor do sofrimento e outro do amor. Alguns nos ensinam o preço de uma escolha e outros a recompensa. Ela conheceu muitos alguns e, por isso, espera ansiosa por conhecer um outro.
Canção de ninar: "Eu sou brasileiro, com muito orgulho, com muito amoooor... eu sou brasileiro , com muito orgulho, com muito amoooor..." Isto explica em parte a derrota da seleção na Copa de 2014. A torcida cantava para a seleção dormir. E ela dormiu.
Se hoje eu fosse a lua brincaria com os teus cabelos deixando-o cor de prata e te abraçaria num longo e infinito beijo...lua, inspiração dos amantes enamorados.
"Hoje cedo eu chorei acordei com você na cabeça
Não peça pra que eu te esqueça
Pois tudo no mundo me lembra você
Hoje cedo tocou a canção que você mais gostava
Parece que você estava comigo...
...Volta e vem dar um jeito nesse desacerto do meu coração
Eu não posso fingir nem tão pouco mentir pra mim mesmo
É caminhar sem rumo a esmo, pois você ainda é minha direção..."
Dizem que o tempo ajuda, que o tempo faz melhorar...E realmente, ele acalma o nosso coração. Mais nem o tempo, nem nada, tira este vazio aqui de dentro. Não há o que impeça a saudade de bater novamente, assim sem dia, sem data, em uma hora x da vida, sem explicação. Tem horas que faz muita falta, e que esta falta dói novamente, como no dia que você se foi. Hoje eu me peguei ouvindo todas as musicas que cantávamos juntos, enquanto você tocava seu violão. E enquanto as ouvia,eu senti sua presença. Eram momentos únicos, de paz e amor. Queria poder voltar no tempo uma vez que fosse, e viver novamente um destes momentos. Ouvir você. Sinto saudades. Te amo meu pai, meu ANJO.
Obrigado por tudo!.
Obrigado por me amar.
Ou ter apenas coragem de dizer: Eu te amo!
Não é fácil me amar, e eu sei disso.
Sou errante, falho e imperfeito.
Sou mesquinho, careta e vulgar.
Mas mesmo assim obrigado por me amar.
Obrigado por me amar, mesmo sabendo que nada tenho a oferecer.
Obrigado por me amar, não pelo meu ser, mas sim por tudo que sou!.
“Hoje eu fui brincar de ter ciúme de você, mas sem por que meu coração me avisou que não. Fingi na hora rir. Talvez por aqui estar tão longe de você pra te dizer… Aquilo que eu temia aconteceu ou foi só ilusão… Você manchou nós dois e desbotou a cor de um só coração ou anda sozinha me esperando pra dizer coisas de amor? Pois eu só penso em você. Já não sei mais por que em ti eu consigo encontrar um caminho, um motivo, um lugar pra eu poder repousar meu amor. Quantas horas mais vão me bater até você chegar? Aqui meu lar deixou de ser aquilo que um dia eu construí. E eu fico sozinho, esperando pra trazer você pra mim. Sofro por saber que não sou eu quem vai te convencer que cada dia a mais é um a menos pro encontro acontecer. Eu fico sozinho, esperando por você, meu bem-querer. Pois eu só penso em você.”
