Eu sei Dividir os Dons que Deus me Deu
Estou me sentindo confusa, não sei, me sinto aérea. É como uma venda, que me cegasse nos momentos em que eu precisasse enxergar. Eu só quero não me sentir sufocada e cansada o tempo todo, quero ficar bem, me sentir disposta e sorrir como antes. Quero sentir o gosto da felicidade mais uma vez, quero que a vida seja um pouco mais leve, quero ser capaz de tentar me esforçar, mas, eu simplesmente não consigo, a única coisa de que sou capaz no momento, é apenas deixar as pessoas que se importam comigo, tristes.
Eu realmente desejo que olhem pra mim e digam que estou com uma aparência saldável e feliz, mas a única coisa que vejo quando olhos pro espelho, e uma pele pálida, olheiras profundas e olhos desanimados. Uma aparência um tanto lastimável. Quero tantas coisas, anseio tantas emoções, que simplesmente me esqueço de que tudo está nas mãos de Deus, por isso gostaria de te pedir papai, que por favor, me faça feliz mais uma vez, me dê disposição para cada dia em que eu viver e me perdoe por tudo que fiz.
Não sei por que meu corpo insiste em sabotar meu cérebro. Ele é perfeitamente capaz de sabotar a si mesmo.
Não sei se a vida é curta ou longa,
mas tenho a certeza que temos de
realizar nossos sonhos, sem a
preocupação em responder as coisas
desagradáveis que ouvimos.
(Edson Nelson Soares Botelho)
Se te amei não sei, mas seu sorriso está gravado na minha mente junto com o último adeus, era seu sinal de aviso que naquele dia eu estaria te perdendo, contendo apenas um até logo.
"Sou do tipo que amo meus amigos e quem anda comigo. Sei lá, me apego e me entrego com facilidade às pessoas. Talvez esse possa ser o meu pior defeito."
PRA ALGUÉM MUITO ESPECIAL
Não sei se você já viu o nascimento de uma estrela, é um espetáculo que erradia beleza, porque estrelas são eternas e brilhantes por natureza, porém mais lindo que isso é seu nascimento, sim o seu pincesa.
Por mais que as estrelas vivem muito mais que você não vão viver, por mais que brilhem, nunca alcançaram o brilho que há em você, elas brilham pra criação, você brilha pro criador, sua luz só tem uma direção, erradia o amor, sim você é mais importante que as estrelas, e pra Deus tem infinito valor.
Viva, não tenha medo de viver, respire o fôlego que te foi dado, sinta esse prazer, agradeça todos os dias pelo que só você pôde receber, não apenas pela vida, mais pelo que há dentro de você.
Ouse, busque, faça acontecer, resista, levante, faça valer a pena viver, vibre com o universo e sinta a energia de Deus em você, sim é essa energia que irá te fazer vencer.
Em fim, parabéns, parabéns mesmo, esse é um dia muito especial, marca o nascimento de alguém muito importante pra mim e pra Deus, nosso pai celestial, você é eterna, isso te faz ser fora do normal, você é amada de Deus, quer outro motivo pra ser feliz? Acho que não há outro melhor que esse, ele é realmente o principal.
23/04/18
Sei, que vou viver
para te falar, o que nunca te falei.
E o tempo não vai apagar;
As palavras que para Ti, eu guardei!
Não sei quando me tornei um sábio, só sei que me tornei o insensato toda vez que sabia o que fazer e não fiz...
De tudo que falam sobre o amor, tenho perdido o verdadeiro significado da palavra amor, não sei mais se é uma palavra pura ou deixou de ser pura. Quem sabe se misturou a paixão, e hoje apenas é visto como se fosse apenas uma chama, um fogo de futuras decepções.
Provaremos as ilhas e o mar
sei que em alguma noite
em algum quarto
logo
meus dedos abrirão
caminho
através
de cabelos limpos e
macios
canções como as que nenhuma rádio
toca
toda tristeza, escarnecendo
em correnteza.
Gosto dele, acho, não sei mais. Conheço fatos sobre ele, não ele. Faço histórias em que ele possa caber, todas um pouco falsas, como são as histórias. Não sei quem ele é. Acho que, enquanto não souber e precisar portanto fazer histórias, fico com ele. Quando não houver mais nada a adivinhar, tirar, vou embora. Talvez nunca vá. Talvez eu me engane. E nunca acabem, as histórias.
É dentro da pequena concha que mapeio rotas, quando vejo as perolas sei que já é o ponto de chegada.
MÁSCARA (soneto)
Bem sei das lágrimas na existência
Das dores ferinas no frágil coração
Onde o sangue se põe em ebulição
E a tristura traja de aflitiva aparecia
É onde borbulha em febre a emoção
Os devaneios são conflitiva essência
O peito atormentado quer clemência
E a vida chora ao se achar no chão
Nesta taça de amarga providência
O olhar no olhar, a doce compaixão
Pra ter esperança, tendo paciência
Então, da ventura fugaz, a ligação
Do amor com o amor, é sapiência
Sem máscara, pra existir a razão
© Luciano Spagnol
poeta do cerrado
Cerrado goiano
Não sei se estou triste ou só cansada de pessoas que me entristecem
E o pior é que muitas vezes estou no topo da lista dessas pessoas
A gente precisa se amar mais e se cobrar menos
caso contrário viveremos de tristeza
Isso é triste e cansativo!!
Girassol
Boa noite, sei que não deseja me ver
Não se irrite, já estou indo embora
Mas, antes que eu desapareça, queria te dizer
Que o meu coração por ti chora
Sei que você não irá me atender
Já estou indo, chegou minha hora
Mas, antes que eu saia de perto da sua porta,
Poderia apenas prometer que irá ler?
Por favor, só peço alguns segundos
Não te ofereço o mundo, pois ele está de luto
Coitado, perdera seu sol, perdera seu tudo
Por favor, leia esta carta, de um menino sujo
Que tocou sua campainha sem nem pensar no futuro
Prometo que não irei mais incomodá-la, girassol
Prometo, ao fim destas palavras, que ficarei só.
Fui tolo, confesso, cobicei uma presença real
Fui bobo, sonhei que seríamos um casal
Deixei minhas desilusões carinhosas me levarem
E, cá estou, chorando sem conseguir aguentar,
A falta que me faz te olhar, te ver gargalhar
Gostaria tanto de poder vê-la suplicar,
"Só mais um abraço, amor, venha cá"
Gostaria tanto de te abraçar, dizer te amar
Me perdoe se eu mudei, me perdoe
Deixo aqui, com várias dores, meu adeus
Eu te amei, ele sabe tanto quanto eu
Eu te amei, girassol, e agora,
O campo não mais floresce, apodreceu.
Deixei de ouvir-te. E sei que sou
mais triste com o teu silêncio.
Preferia pensar que só adormeceste; mas
se encostar ao teu pulso o meu ouvido
não escutarei senão a minha dor.
Deus precisou de ti, bem sei. E
não vejo como censurá-lo
ou perdoar-lhe.
Sei lá, hoje estou meio assim, sem rumo, confusa, entediada, sem foco, desanimada, cansada, com sono, mas com Jesus no coração. Sempre mantenho pensamentos positivos, mesmo que eu esteja desorientada; Ele está sempre comigo, meu melhor amigo, Jesus! Ele me traz tranquilidade, calma, serenidade e paz; Ele me faz feliz.
Sei que dias de chuva são necessários, afinal, qual seria a graça do sol, se ele brilhasse o tempo inteiro?
O pôr do sol que traz lembrança
Renova então, a esperança
De um dia enxergar
A vida que não sei viver
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp