Eu sei Dividir os Dons que Deus me Deu

Cerca de 361839 frases e pensamentos: Eu sei Dividir os Dons que Deus me Deu

Sei dançar, sei cozinhar, sei tratar uma mulher como Mulher. Talvez seja um homem com as características que toda Mulher deseja, só talvez...
Mas, mesmo com minhas atribuições estou só, e feliz! Feliz por não depender de ninguém para ser feliz. Devemos saber escolher com quem ficamos. Afinal de contas, não vou dar o meu sobrenome pra qualquer uma, muito menos gastar o meu precioso tempo com quem não merece.
A felicidade é superior!

Bom dia...
Esta semana que inicia Senhor, peço para pegar na sua mão, pois sei que quando está comigo, nada me abala. O Senhor é meu escudo e minha espada. Com essa força serei forte, e que minhas angústias e lágrimas se transformem em sorrisos. Peço que me uses conforme a sua vontade, pois estarei seguindo o caminho que o Senhor indicou...

DESABAFO DE UM ALUNO

Lamento não ter aprendido mais do que sei...
Quando era criancinha, pensava em ser doutor, mas não consegui romper as barreiras sociais que sempre são mais generosas com quem já tem o bastante e tiram o pouco dos que ainda não têm nada.

Lamento ter sido mal alfabetizado...
E agora não interpretar direito o que os textos querem me dizer. Quanto a escrevê-los? Bem... Este desabafo foi o único que arrisquei.

Lamento não ter tido bons professores o tempo todo...
Alguns, sempre mal humorados, não estavam dispostos a me ajudar. Outros sabiam demais, sabiam tanto que fiquei com vergonha das minhas dúvidas perguntar.

Lamento não ter aprendido vários idiomas...
Não por incapacidade minha, mas por não ter tido matéria nas poucas aulas que tive de Língua Estrangeira. Lembro-me das raras vezes que vi o professor de inglês. Ele só me ensinou o verbo TO BE. Ainda me recordo um pouquinho, porém isso não me dá uma base sólida no assunto.

Lamento não saber direito minhas origens...
E não conseguir me situar entre os continentes. Além disso, carregar comigo um ar preconceituoso de quem não entende os “porquês” da vida, pois nunca apreendi direito o que os professores de Filosofia, História e Geografia queriam me ensinar com aquelas palavras estranhas.

Lamento ter que contar com a ajuda da calculadora até para os cálculos mais simples...
Eu acho que os professores de Matemática fizeram o que podiam, passando comigo alguns minutos por semana - quando não estavam em greve. Mas, isso não foi o bastante... Tentava estudar em casa, porém nesse momento da minha vida já tinha que trabalhar fora para me sustentar.

Lamento acima de tudo:
Não conseguir, com minha pouca bagagem, uma boa colocação no mercado de trabalho;
Não passar nas entrevistas;
Depender de programas governamentais para o básico;
Não conseguir colocação nos concursos públicos;
Não ter realizado meus maiores sonhos;
Não poder oferecer aos meus filhos uma educação diferenciada da que recebi;
E, principalmente, não conseguir sustentar minha família.

Lamento ter participado de um sistema educacional fraco, com ideias que não funcionam e profissionais que insistem em só acreditar nelas.
Olhem pra mim! Eu sou o resultado dele!

Lamento tudo isso que me levou a outro sistema: o prisional.
Este sim funciona.

Ao ver meu filho de apenas alguns meses chorando de fome no colo da mãe, entrei no primeiro supermercado, segui em direção ao leite que ele precisava e sai sem pagar...
Resultado: Art. 155 do Código Penal - Subtrair, para si ou para outrem, coisa alheia móvel.
Pena: reclusão, de 1 (um) a 4 (quatro) anos, e multa.

Foi a primeira vez que entendi um pouquinho da lei do meu país, porque esta é a pena que estou cumprindo agora.
Peguei a pena máxima porque bati em um segurança que veio me tirar o leite da mão.
Não queria machucá-lo, mas precisava levar o alimento para meu filho que estava com fome.
Além disso, não tive advogado pago. O advogado que me defendeu chegou em cima da hora à audiência com o Juiz e não teve tempo para formular minha defesa.

Agora... Só não sei como vou fazer para pagar a tal multa.

Como lamento não ter me formado para doutor...
Como lamento!

Não sei se acredito em destino, mas, seria contradição dizer que pagaremos pelas escolhas que fazemos, uma vez que as coisas só acontecem quando têm que acontecer. Por hora, sei que para realizar meus sonhos custará muito, mas não me refiro a dinheiro e sim a sacrifício pessoal. Não preciso me preocupar com os caminhos, só preciso saber aonde quero chegar.

Vejo fulana reclamando de ciclano porque ciclano a machucou. Não sei se é meu espírito narcisista falando mais alto, mas penso que ninguém machuca ninguém. Quem machuca é você mesmo. O outro nunca teria o controle absoluto de te ferir se você não deixasse isso acontecer, a gente é que se permite machucar. Por isso não culpo ninguém que já me fez algo ruim, tenho em mente que eu mesma que fiz algo de ruim pra mim colocando essa pessoa na minha vida. E que sirva de lição. Da próxima eu aprendo. Não me levem a mal, porque às vezes até vale a pena se machucar por certas pessoas. Mas o que eu levo pra mim é que cada um tem que responder por si mesmo na vida. Todas as minhas dores e problemas são pessoais e intransferíveis. Carregar mágoas e apontar culpados é correr em círculos.

“Não sei o que estou sentindo. Não sei se é amor. Não sei se é angustia. Não sei nem se estou sentindo. Só sei que dói, e não é pouco. É dor o suficiente para me fazer chorar todas as noites. Qualquer coisa me faz entrar em uma nostalgia intensa e incontrolável. Só quero entender o que está se passando comigo. […] Ou é um turbilhão de sentimentos, ou não é nenhum. Ou talvez a dúvida deles me deixe assim, confuso. Quero desabafar, mas ao mesmo tempo, não sei o que falar. Tenho medo disso tudo se transformar em remorso. Não quero coisas ruins dentro de mim, mas é o que as pessoas causam com a gente aos poucos. Preciso de uma luz aqui dentro, que me ajude a compreender no que estou me tornando depois de muito rancor acumulado.

Quando lembro de meu passado, não sei se me sinto feliz por poder relembra-lo, ou se me sinto triste por não poder revive-lo

Não sei dizer exatamente o que me faz te querer por perto, seu lindo sorriso, sua voz, seu toque, seu beijo, seu humor, seu cheiro ...pensando bem é simplesmente você.

Bem baixinho, no seu ouvido, amigo, gostaria de dizer que a dor vai passar. Porém, sei que demora uns tantos de horas e dias.

Faço-me, então, sua terapeuta. Escuto e só escuto... não preciso opinar. Quando muito, apenas citar frases célebres.
Segurar com força suas mãos, também o faço... e se mesmo assim, a dor não findar, aniquilarei todas as suas lindas canções e encherei seus finais de semana com comédias.

E diante dos primeiros sinais de que a sanidade já desperta... voltarei aos bastidores e só retornarei no próximo ciclo.

Porque de amigo não se enjoa. Tudo deste é compreensível, mesmo que questionável!

Mulher admirável


Não sei o que faço
Fico a te admirar
Ou te tenho em meus braços
Tu ES linda de se ver
Um sol a reinar em meus dias
Tu contagias com seu olhar anil
Tu ES incomparavelmente linda
Mulher desejável que não me canso
De te admirar
Não me canso em verso proclamar
Dizer que seus traços, seu corpo
Tudo em você ES lindo
Deus formou a criatura perfeita
Em um corpo de mulher
Nesta mulher
Onde meus olhos se perdem por inteiro
Onde não me acho não me encontro
Apenas te vejo
E revejo quantas vezes for necessário
Mulher admirável
Mulher desejável
Deixa te amar
Deixa contigo sonhar
Deixa ser o homem mais feliz deste mundo
Por te ter em meus braços
Por te amar

Não importa o que falam de minha pessoa, pois sou imune ao mau-olhado e sei que quem está ao meu lado não cairá nesta conversa criada com salivas de veneno, que tenta e retenta acabar com o que mais feliz me faz.

"" Não sei se vou acabar louco ou com um grande amor...Torço pelo grande amor...mas a loucura me persegue...""

⁠Não sei como os homens conseguem viver tão tranquilos com o bafo da morte em seus cangotes.

Se até o ChatGPT já aprendeu a dizer “não sei”, por que ainda tem tanto humano que insiste em inventar?

Caí, confesso — e não foi agradável.
Não sei se houve risos ou se simplesmente desviaram o olhar.
O que eu não sabia é que aquela queda não era um tombo qualquer.
Era o início de um recomeço,
o ponto exato para eu escrever
uma nova versão de mim.

Sim, meu corpo fala. E não sei falar baixo com os gestos. Quando algo me aflige, meu corpo inteiro grita num fluxo inquietante de movimentos e inevitavelmente, essa linguagem corporal sempre vai dizer a verdade!

você acorda com aquele
sorriso bobo estampado
no rosto? Estou assim,
não sei bem o motivo
mais sei que não vou
desperdiçar esta felicidade
por nada. Estou me sentindo
tão bem.

Desde que te conheci, não sei o que é tristeza
ou solidão. Meu coração explode em bons sentimentos,
tudo que sou hoje devo a você, minha alegria, minhas
conquistas e minhas vitorias, pois antes de amor foi
meu amigo, meu confidente e meu apoio nos momentos
de fraquezas, hoje não mais uma menina, e sim uma mulher
que cresceu e venceu graças a um amor sincero, que o tempo
nem a distancia nunca apagara.

--------------------------------Eliana Angel Wolf

❝ ...Uma nova semana se inicia, se grandes supressas
estão por vir não sei. Mas tenho a certeza de que
sera linda e abençoada por Deus. Ele já preparou
tudo. uma linda e abençoada semana...❞

"Sou cheia de falhas e defeitos.
Nem sempre sei perdoar quem
me ofendeu. As vezes amarga
as vezes doce. Mais este meu
jeito de ser é que me faz especial,
para aqueles que me amam".