Eu sei Dividir os Dons que Deus me Deu

Cerca de 356815 frases e pensamentos: Eu sei Dividir os Dons que Deus me Deu

"Resta quanto tempo? Não sei. O relógio da vida não tem ponteiros. Só posso dizer: carpe diem - colha o dia - como um morango vermelho que cresce à beira do abismo. É o que eu faço".
(Em “Sobre o otimismo e a esperança” – Concerto para corpo e alma. Página 160 – Editora Papirus – Campinas – São Paulo, 2012).

Sei que fazer o inconexo aclara as loucuras. Sou formado em desencontros. A sensatez me absurda. Os delírios verbais me terapeutam.

Manoel de Barros
Meu quintal é maior do que o mundo. Rio de Janeiro: Objetiva, 2015.

Não me preocupo com a vida após a morte, já sei que vou passá-la ao lado de Cristo. Me preocupo com esta vida, se vou conseguir viver com Ele, como Ele e para Ele

Vejo fulana reclamando de ciclano porque ciclano a machucou. Não sei se é meu espírito narcisista falando mais alto, mas penso que ninguém machuca ninguém. Quem machuca é você mesmo. O outro nunca teria o controle absoluto de te ferir se você não deixasse isso acontecer, a gente é que se permite machucar. Por isso não culpo ninguém que já me fez algo ruim, tenho em mente que eu mesma que fiz algo de ruim pra mim colocando essa pessoa na minha vida. E que sirva de lição. Da próxima eu aprendo. Não me levem a mal, porque às vezes até vale a pena se machucar por certas pessoas. Mas o que eu levo pra mim é que cada um tem que responder por si mesmo na vida. Todas as minhas dores e problemas são pessoais e intransferíveis. Carregar mágoas e apontar culpados é correr em círculos.

“Não sei o que estou sentindo. Não sei se é amor. Não sei se é angustia. Não sei nem se estou sentindo. Só sei que dói, e não é pouco. É dor o suficiente para me fazer chorar todas as noites. Qualquer coisa me faz entrar em uma nostalgia intensa e incontrolável. Só quero entender o que está se passando comigo. […] Ou é um turbilhão de sentimentos, ou não é nenhum. Ou talvez a dúvida deles me deixe assim, confuso. Quero desabafar, mas ao mesmo tempo, não sei o que falar. Tenho medo disso tudo se transformar em remorso. Não quero coisas ruins dentro de mim, mas é o que as pessoas causam com a gente aos poucos. Preciso de uma luz aqui dentro, que me ajude a compreender no que estou me tornando depois de muito rancor acumulado.

Realmente não sei o que fazer, desta vez é tudo diferente. Desta vez ela não é só mais uma menina, ela é incrivelmente mais que isso. É como se eu olhasse para ela e visse as estrelas naquele vazio e no mesmo espaço tão cheio de mistério. Ela é um doce mistério, doce verdade que desce suave do meu pensamento direto para o meu coração, e eu aceito, aceito viver nesta história louca e inexplicável. Dou tudo por mais um dia, mas um dia nesse romance misterioso, pouco improvável de ser mais um, pouco improvável de ser comum e vivido somente por um. Agora somos nós. Eu aceito, e você?

Sei que há amor

Sei que me amas
quando mostra paciência
para comigo mesmo quando
louca, descontrolada.
Quando você não desiste de mim
mesmo quando eu mesma já desisti
Saber que me ama me fortalece
para levantar e lutar
Enquanto houver paciência
Sei que há amor!

Não sei quando foi que perdemos a cor.

" Já não sei quem sou, só sei que , não sou quem pensei que fosse, mesmo sem saber quem era."

Nem sei quem sou mais
Seria um menino sonhador
Ou um ilustrador
Do mundo em linhas
E com palavras complexas

Sei que os conhecedores da Bíblia Sagrada podem me dar inúmeras lições do que vai nas escrituras, como já ocorreu em várias ocasiões. Asseguro, porém, que poucos entre eles poderão me dar lições de caráter!

Tanta coisa para falar, Não sei onde começar
Falar de um sentimento é como querer explicar o vento
Não sei de onde vem,para onde vai Mais não passa indiferente
Um mistério sem explicação, chega sem pedir permissão
Um dia você chegou e acendeu Uma chama
Que foi crescendo, dia a dia aumentando
De repente pegou fogo
Não deu para conter, Não deu para correr, tomou conta de mim
Mesmo sem poder, mesmo sem dizer, só queria amar você
Não planejei, Não escolhi, Não tive culpa
Não sou de brincar com fogo, Não sou louco
mais fico me censurando
será que esta errado me sentir tão bem ao seu lado
Porque não te conheci antes?
Porque tem que ser assim?
A gente as vezes se cobra tanto fica se maltratando
E tudo isso para que? se tudo passa Voando
Não entrego meus pontos Fácil, Não sei correr atrás de um sonho
Mais também não sou tão forte assim
Não sei se saberei sorrir, Não sei se saberei sonhar
Agora uma coisa eu percebi, é que sei pensar
E em um desses pensamentos ví como a vida é injusta
Faz sorrir a quem deveria chorar
e
Faz chorar a quem deveria sorrir
Não sei se iremos nos ver tão cedo
Mais quando nos encontrarmos
Que eu saiba sorrir, e que eu saiba sonhar
E não deixe de pensar,pois só assim serei feliz
E poderei afazer Outras pessoas felizes Também.

Me sinto só, mais sei que sozinho não estou, quando a saudade bate olho para as estrelas e vejo você feliz, linda, me dando toda a paz do mundo, e dizendo, filho meu amado filho, sorria, pra sempre estarei contigo.

Não sei qual lugar irei quando morrer! e não sou ninguém pra julgar; só queria saber pra onde vão pessoas que se escondem atrás da bíblia; e são mesquinhas, fazem distinção de pessoas, se sentem donas e herdeiras do reino dos céus, a avareza o egocentrismo ... que a misericórdia de Deus seja infinita! Porque eu lamento o tamanho engano e mentira que esses se submetem, uma vida de mentiras e aparências! Deus é supremo... e não tá nessa sua imaginação, nesse seu conceito podre! Religião, ligação com Deus é muito diferente disso.

Já não sei se tenho insônia, ou se a insônia é que me tem.

Queria dizer a todos que os amos muito...você minha mãe por me ensinar quase tudo que sei e ser uma ótima pessoa a quem eu poderia me espelhar,obrigado por ser minha mãe..meus irmãos amo a todos exatamente como são..meu amor (meu eterno namorado) sinto por vc algo inexplicável e que amo sentir, você é maravilhoso e tem um ótimo coração me sinto tão gratificada por ter vc ao meu lado,te amo e sempre vou amar muito...

Ficou tudo tão vazio desde que você foi embora.
Não quero mais me arrumar, nem ir pro bar, sei que você não vai estar lá.
Fico esperando você abrir a porta do meu escritório fazendo a mesma pergunta de sempre, mas nunca mais vai acontecer.
Nem durmo mais com o celular do lado do travesseiro porque você não tá mais aqui pra me ligar de madrugada, inventando a desculpa mais boba do mundo só pra vir pra minha cabine e dormir de conchinha.
Nem quis mais enrolar o cabelo e me maquiar, de repente parou de fazer sentido.

Nunca imaginei que fosse sentir tanto sua falta.

Não sei me expressar! As vezes ninguém compreende o meu raciocinio, as vezes sou iracional, as vezes porque não um gênio?

Não sei sobre pássaros,
não conheço a história do fogo.
Mas creio que minha solidão deveria ter asas.

Não sei o que me decepciona mais: se é a covardia dos omissos, ou se é a hipocrisia dos que fingem honestidade com a grana do povo nos bolsos. Político bom é aquele que sufoca o grito da própria ganância em nome do bem comum, e não tem medo de denunciar em alto e bom som a desonestidade dos seus pares. QUEM CALA CONSENTE! O que não dá mais pé é a gente votar nos caras, e os caras atuarem só em nome da sua cambada. Se eu voto, é porque eu quero ter voz, ser ouvido e ser representado, e não só pro cara se dar bem às minhas custas. CONSCIÊNCIA COM URGÊNCIA!

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp