Eu sei Dividir os Dons que Deus me Deu
Algo óbvio para mim é ter a certeza que nascemos para adorar a Deus, mas o que pode ser claro a partir do meu ponto de vista, pode não ser para o próximo, já que até Paulo disse que afé não é de todos.
Espírito submisso, é isso que Deus
requer de nós, isto é, ser obediente, ficando na dependência, se sujeitando ao permitir ser examinado e apreciado por Ele.
Amor é escolha, por isso que Deus disse para amarmos os nossos inimigos, ou seja, desejando e fazendo o bem.
É o espírito santo de Deus que convence o homem do pecado, logo não é por força nem violência que vamos fazer alguém acreditar na salvação. Mas seria bom se todos se convertessem, pois o mundo seria um lugar mais habitável para morar.
Coração dividido é quando queremos
nos adequar ao padrão do mundo e servir a Deus ao mesmo tempo. Simplesmente não dá, porque o bem contraria o mal e a luz
incomoda as trevas.
Se quiser deixar uma marca no mundo que faça a diferença, então fale bastante de Deus, pois o mundo está em decadência moral e espiritual devido à iniquidade. Mas se alguém se arrepender e mudar seus maus caminhos por meio do evangelho, com certeza o mundo ficará um pouco melhor para se viver.
Se tiver que pedir algo a Deus peça sabedoria, pois com ela conseguirá reger todas as demais esferas da sua vida.
O mal que há no mundo não representa quem Deus é, mas sim uma força oposta comandada por um ser espiritual chamado satanás.
A humilde em relação a Deus ocorre quando temos compreensão da nossa fraqueza, por isso nos submetemosàquele quedetém todo o poder.
O homem busca incessantementepor algo
que nem ele sabe explicar, porém foi o próprio Deus que colocou em seucoraçãoum anseio
pela eternidade.
Baseado em Eclesiastes 3:11
A natureza e toda criação revelam que Deus existe, nem a ciência humana consegue explicar de forma lógica e fundamentada a formação do mundo.
A maior parte dos males que o homem enfrenta estão atrelados a alguma quebrados mandamentos de Deus.
Se Deus diz para não fazermos algo, com certeza Ele sabe que isso não nos fará bem. Portanto,a obediência à sua palavra não se trata de uma aceitação irracional e sem motivação.
Se olharmos para a criação em sua
natureza mais pura, então iremos ter a certeza que Deus existe, pois não pode algo tão grandioso surgir através de uma explosão como declara a teoria do Big Bang.
Adoração a Deus não é fanatismo, mas sim demonstração apaixonada por aquele que tem bondade e nos ama como ninguém.
